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Prova CAIXA (CEF) - Atendimento ao Público 1 - Questões e Simulados | CONCURSO

Prova CAIXA (CEF) - Atendimento ao Público 1 - Questões e Simulados

📚 Simulado CAIXA-CEF | Técnico Bancário | cód.1982

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#26246
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
CAIXA-CEF
Tipo
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médio

(1,0) 1 - 

Atualmente, as estratégias mercadológicas dos bancos consideram que os clientes compram para satisfazer suas necessidades

Nesse sentido, deve-se levar em consideração que, na venda de produtos bancários, essas necessidades serão satisfeitas por

  • a) conhecimento dos produtos ofertados
  • b) número de visitas dos clientes à agência
  • c) procedimentos técnico-operacionais
  • d) benefícios proporcionados aos correntistas
  • e) apresentações eficientes dos serviços
#26247
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
CAIXA-CEF
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 2 - 

Nos termos da normatização editada pelo Conselho Monetário Nacional, sobre as relações do consumidor bancário com as instituições financeiras, sabe-se que os(as)

  • a) recibos e demais documentos comprobatórios das transações bancárias devem ficar sob a guarda da instituição, sem acesso ao consumidor por conta do sigilo bancário.
  • b) clientes devem receber cópias impressas ou por meio eletrônico dos contratos firmados com as instituições financeiras.
  • c) números da Central de Atendimento ao público do Banco Central do Brasil ficarão de posse dos gerentes e serão acessados pelos clientes, caso solicitados.
  • d) contratos devem possuir clareza e formato que permitam fácil leitura, não havendo necessidade de especificação de prazos, valores negociados, taxas de juros, de mora e de administração
  • e) instituições financeiras devem ter serviço de ouvidoria para receber as reclamações dos clientes, vedada a reclamação na agência do correntista.
#26248
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
CAIXA-CEF
Tipo
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(1,0) 3 - 

Caio realiza contrato de empréstimo bancário com a instituição financeira WW e torna-se inadimplente, sendo o seu nome inscrito em cadastro de proteção ao crédito. Dez anos após o evento, Caio dirige-se à instituição financeira YY para obter empréstimo bancário e é surpreendido pela informação de que seu nome estava inscrito como devedor pelo não pagamento do empréstimo à instituição financeira WW, realizado dez anos antes. 

Consoante às normas do Código de Defesa do Consumidor, o tempo máximo de permanência de informações negativas do consumidor em cadastro de proteção ao crédito corresponde, em anos, a

  • a) dez
  • b) seis
  • c) cinco
  • d) quatro
  • e) três
#26249
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
CAIXA-CEF
Tipo
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fácil

(1,0) 4 - 

O nível de satisfação dos correntistas de uma agência bancária será alto quando o serviço oferecido estiver de acordo com a(s)

  • a) atuação da concorrência
  • b) localização da agência
  • c) motivação dos bancários
  • d) exigências da legislação
  • e) expectativas dos clientes
#26250
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
CAIXA-CEF
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 5 - 

São exemplos de ferramentas de promoção de vendas no setor bancário:

  • a) anúncios em rádio e incentivo aos caixas para incrementar as vendas.
  • b) bonificação, amostra grátis e merchandising em novelas e filmes.
  • c) colocação de displays nas agências, vendas casadas e propaganda dirigida.
  • d) descontos, brindes, prêmios e recompensas para os correntistas.
  • e) testes gratuitos, demonstrações e anúncios em revistas de economia.
#26251
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
CAIXA-CEF
Tipo
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médio

(1,0) 6 - 

Em um treinamento interno para a equipe de atendimento de uma agência bancária, um consultor afirmou que uma etapa importante na realização de uma venda é a pré-abordagem, que consiste na(o)

  • a) utilização da técnica AIDA (despertar atenção, manter o interesse, aumentar o desejo e motivar para a ação).
  • b) aprendizagem sobre a empresa ou grupo de consumidores que se constituem em clientes potenciais.
  • c) prospecção dos clientes potenciais, definindo as indicações por níveis de interesse e capacidade financeira.
  • d) reconhecimento dos sinais de compra emitidos pelos clientes potenciais, como gestos e comentários positivos.
  • e) acompanhamento da satisfação dos clientes potenciais, observando se os mesmos repetem a compra.
#26252
Banca
CESGRANRIO
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
CAIXA-CEF
Tipo
Múltipla escolha
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médio

(1,0) 7 - 

Um grande Banco brasileiro acaba de lançar um pacote de produtos financeiros para atender a jovens de alta renda. Nas campanhas internas de orientação à equipe de vendas e atendimento, o público-alvo é descrito da seguinte forma: 

. idade entre 25 e 39 anos, alta renda, profissionais de nível superior; 
. residentes em grandes centros no eixo Norte/Nordeste; 
. apreciam alimentos finos, gostam de viagens ao exterior e participam de eventos ligados a arte e cultura. 

Os três níveis de segmentação do mercado consumidor, respectivamente, são:

  • a) demográfico, geográfico e psicográfico.
  • b) econômico, regional e comportamental.
  • c) estatístico, espacial e psicológico.
  • d) populacional, local e comportamental.
  • e) social, regional e por benefício.
#26253
Banca
CESGRANRIO
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
CAIXA-CEF
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médio

(1,0) 8 - 

Ao elaborar o plano de marketing para 2008, os executivos de uma instituição financeira desenvolveram uma série de ações para ampliar o relacionamento com os clientes. Eles esperam que a implantação de estratégias de marketing de relacionamento leve a organização a

  • a) aumentar os custos de transação e tempo, de forma que as negociações sejam discutidas a cada vez.
  • b) construir um clima de relacionamento confiável, em curto prazo, com clientes, distribuidores e atendentes.
  • c) desenvolver boas relações com as partes interessadas no negócio, mantendo lucratividade em longo prazo.
  • d) destacar os laços econômicos, técnicos e sociais entre os membros da organização, em suas campanhas de propaganda.
  • e) oferecer aos clientes bons serviços e alta qualidade, a preços elevados, por um prolongado período de tempo.
#26254
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
CAIXA-CEF
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(1,0) 9 - 

Acerca dos contratos de adesão destinados a regular relações de consumo, são feitas as afirmações a seguir. 

I - As cláusulas contratuais serão interpretadas de maneira mais favorável ao consumidor. 
II - As cláusulas contratuais que exonerem a responsabilidade do fornecedor por vícios de qualquer natureza são nulas de pleno direito. 
III - As cláusulas contratuais que implicarem limitação de direito do consumidor deverão ser redigidas com destaque, permitindo sua imediata e fácil compreensão. 
IV - As cláusulas contratuais que estabeleçam inversão do ônus da prova em prejuízo do consumidor são nulas de pleno direito. 

Estão corretas as afirmativas

  • a) I, II e III, apenas.
  • b) I, II e IV, apenas.
  • c) I, III e IV, apenas.
  • d) II, III e IV, apenas.
  • e) I, II, III e IV.
#26255
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
CAIXA-CEF
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 10 - 

Acerca dos procedimentos que as instituições financeiras devem adotar no atendimento aos seus clientes e ao público em geral, é INCORRETO afirmar que elas estão obrigadas a:

  • a) comprovar, sempre que solicitado por seus clientes ou usuários, a veracidade e a exatidão da publicidade veiculada.
  • b) dar cumprimento a toda publicidade que veicularem referente a contratos, operações ou serviços.
  • c) estabelecer, em suas dependências, alternativas técnicas, físicas ou especiais que garantam o atendimento prioritário para pessoas portadoras de deficiência física.
  • d) fornecer aos seus clientes e usuários, nas dependências em que se efetivarem as operações, os respectivos comprovantes de sua realização.
  • e) transferir automaticamente os recursos de conta de depósitos à vista, na hipótese de clientes que já possuam investimento junto à instituição financeira, para a principal modalidade de investimento mantida pelo cliente.
#26256
Banca
CESGRANRIO
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
CAIXA-CEF
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(1,0) 11 - 

Nos termos da Lei no 10.048/00, são pessoas que possuem prioridade de atendimento em instituições financeiras:

  • a) portadores de deficiência, lactantes e servidores públicos.
  • b) portadores de deficiência, idosos com idade igual ou superior a sessenta anos e lactantes.
  • c) gestantes, pessoas acompanhadas por criança de colo e profissionais da área médica.
  • d) profissionais da área médica, servidores públicos e gestantes.
  • e) servidores públicos, idosos com idade igual ou superior a sessenta anos e pessoas acompanhadas por criança de colo.