Prova CAIXA (CEF) - Atendimento ao Público 1 - Questões e Simulados | CONCURSO
📚 Simulado CAIXA-CEF | Técnico Bancário | cód.1982
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🧪 Este Simulado CAIXA-CEF foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: CAIXA-CEF
- 👔 Cargo: Técnico Bancário
- 📚 Matéria: Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: CESGRANRIO
- ❓ Quantidade de Questões: 11
- ⏱️ Tempo do Simulado: 33 minutos
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Concursos abertos para CAIXA-CEF
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- #26246
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- CAIXA-CEF
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- Múltipla escolha
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(1,0) 1 -
Atualmente, as estratégias mercadológicas dos bancos consideram que os clientes compram para satisfazer suas necessidades
Nesse sentido, deve-se levar em consideração que, na venda de produtos bancários, essas necessidades serão satisfeitas por
- a) conhecimento dos produtos ofertados
- b) número de visitas dos clientes à agência
- c) procedimentos técnico-operacionais
- d) benefícios proporcionados aos correntistas
- e) apresentações eficientes dos serviços
- #26247
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- CAIXA-CEF
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 2 -
Nos termos da normatização editada pelo Conselho Monetário Nacional, sobre as relações do consumidor bancário com as instituições financeiras, sabe-se que os(as)
- a) recibos e demais documentos comprobatórios das transações bancárias devem ficar sob a guarda da instituição, sem acesso ao consumidor por conta do sigilo bancário.
- b) clientes devem receber cópias impressas ou por meio eletrônico dos contratos firmados com as instituições financeiras.
- c) números da Central de Atendimento ao público do Banco Central do Brasil ficarão de posse dos gerentes e serão acessados pelos clientes, caso solicitados.
- d) contratos devem possuir clareza e formato que permitam fácil leitura, não havendo necessidade de especificação de prazos, valores negociados, taxas de juros, de mora e de administração
- e) instituições financeiras devem ter serviço de ouvidoria para receber as reclamações dos clientes, vedada a reclamação na agência do correntista.
- #26248
- Banca
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- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- CAIXA-CEF
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(1,0) 3 -
Caio realiza contrato de empréstimo bancário com a instituição financeira WW e torna-se inadimplente, sendo o seu nome inscrito em cadastro de proteção ao crédito. Dez anos após o evento, Caio dirige-se à instituição financeira YY para obter empréstimo bancário e é surpreendido pela informação de que seu nome estava inscrito como devedor pelo não pagamento do empréstimo à instituição financeira WW, realizado dez anos antes.
Consoante às normas do Código de Defesa do Consumidor, o tempo máximo de permanência de informações negativas do consumidor em cadastro de proteção ao crédito corresponde, em anos, a
- a) dez
- b) seis
- c) cinco
- d) quatro
- e) três
- #26249
- Banca
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- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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(1,0) 4 -
O nível de satisfação dos correntistas de uma agência bancária será alto quando o serviço oferecido estiver de acordo com a(s)
- a) atuação da concorrência
- b) localização da agência
- c) motivação dos bancários
- d) exigências da legislação
- e) expectativas dos clientes
- #26250
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(1,0) 5 -
São exemplos de ferramentas de promoção de vendas no setor bancário:
- a) anúncios em rádio e incentivo aos caixas para incrementar as vendas.
- b) bonificação, amostra grátis e merchandising em novelas e filmes.
- c) colocação de displays nas agências, vendas casadas e propaganda dirigida.
- d) descontos, brindes, prêmios e recompensas para os correntistas.
- e) testes gratuitos, demonstrações e anúncios em revistas de economia.
- #26251
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(1,0) 6 -
Em um treinamento interno para a equipe de atendimento de uma agência bancária, um consultor afirmou que uma etapa importante na realização de uma venda é a pré-abordagem, que consiste na(o)
- a) utilização da técnica AIDA (despertar atenção, manter o interesse, aumentar o desejo e motivar para a ação).
- b) aprendizagem sobre a empresa ou grupo de consumidores que se constituem em clientes potenciais.
- c) prospecção dos clientes potenciais, definindo as indicações por níveis de interesse e capacidade financeira.
- d) reconhecimento dos sinais de compra emitidos pelos clientes potenciais, como gestos e comentários positivos.
- e) acompanhamento da satisfação dos clientes potenciais, observando se os mesmos repetem a compra.
- #26252
- Banca
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(1,0) 7 -
Um grande Banco brasileiro acaba de lançar um pacote de produtos financeiros para atender a jovens de alta renda. Nas campanhas internas de orientação à equipe de vendas e atendimento, o público-alvo é descrito da seguinte forma:
. idade entre 25 e 39 anos, alta renda, profissionais de nível superior;
. residentes em grandes centros no eixo Norte/Nordeste;
. apreciam alimentos finos, gostam de viagens ao exterior e participam de eventos ligados a arte e cultura.
Os três níveis de segmentação do mercado consumidor, respectivamente, são:
- a) demográfico, geográfico e psicográfico.
- b) econômico, regional e comportamental.
- c) estatístico, espacial e psicológico.
- d) populacional, local e comportamental.
- e) social, regional e por benefício.
- #26253
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(1,0) 8 -
Ao elaborar o plano de marketing para 2008, os executivos de uma instituição financeira desenvolveram uma série de ações para ampliar o relacionamento com os clientes. Eles esperam que a implantação de estratégias de marketing de relacionamento leve a organização a
- a) aumentar os custos de transação e tempo, de forma que as negociações sejam discutidas a cada vez.
- b) construir um clima de relacionamento confiável, em curto prazo, com clientes, distribuidores e atendentes.
- c) desenvolver boas relações com as partes interessadas no negócio, mantendo lucratividade em longo prazo.
- d) destacar os laços econômicos, técnicos e sociais entre os membros da organização, em suas campanhas de propaganda.
- e) oferecer aos clientes bons serviços e alta qualidade, a preços elevados, por um prolongado período de tempo.
- #26254
- Banca
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(1,0) 9 -
Acerca dos contratos de adesão destinados a regular relações de consumo, são feitas as afirmações a seguir.
I - As cláusulas contratuais serão interpretadas de maneira mais favorável ao consumidor.
II - As cláusulas contratuais que exonerem a responsabilidade do fornecedor por vícios de qualquer natureza são nulas de pleno direito.
III - As cláusulas contratuais que implicarem limitação de direito do consumidor deverão ser redigidas com destaque, permitindo sua imediata e fácil compreensão.
IV - As cláusulas contratuais que estabeleçam inversão do ônus da prova em prejuízo do consumidor são nulas de pleno direito.
Estão corretas as afirmativas
- a) I, II e III, apenas.
- b) I, II e IV, apenas.
- c) I, III e IV, apenas.
- d) II, III e IV, apenas.
- e) I, II, III e IV.
- #26255
- Banca
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- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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(1,0) 10 -
Acerca dos procedimentos que as instituições financeiras devem adotar no atendimento aos seus clientes e ao público em geral, é INCORRETO afirmar que elas estão obrigadas a:
- a) comprovar, sempre que solicitado por seus clientes ou usuários, a veracidade e a exatidão da publicidade veiculada.
- b) dar cumprimento a toda publicidade que veicularem referente a contratos, operações ou serviços.
- c) estabelecer, em suas dependências, alternativas técnicas, físicas ou especiais que garantam o atendimento prioritário para pessoas portadoras de deficiência física.
- d) fornecer aos seus clientes e usuários, nas dependências em que se efetivarem as operações, os respectivos comprovantes de sua realização.
- e) transferir automaticamente os recursos de conta de depósitos à vista, na hipótese de clientes que já possuam investimento junto à instituição financeira, para a principal modalidade de investimento mantida pelo cliente.
- #26256
- Banca
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(1,0) 11 -
Nos termos da Lei no 10.048/00, são pessoas que possuem prioridade de atendimento em instituições financeiras:
- a) portadores de deficiência, lactantes e servidores públicos.
- b) portadores de deficiência, idosos com idade igual ou superior a sessenta anos e lactantes.
- c) gestantes, pessoas acompanhadas por criança de colo e profissionais da área médica.
- d) profissionais da área médica, servidores públicos e gestantes.
- e) servidores públicos, idosos com idade igual ou superior a sessenta anos e pessoas acompanhadas por criança de colo.