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Prova BANCO DO BRASIL - Atendimento ao Público 10 - Questões e Simulados | CONCURSO

Prova BANCO DO BRASIL - Atendimento ao Público 10 - Questões e Simulados

📚 Simulado Banco do Brasil | Escriturário | cód.2089

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#27250
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
1
médio

(1,0) 1 - 

Uma característica típica do marketing em empresas de serviços, que interfere decisivamente em sua gestão, é o fato de que sua prestação

  • a) ocorre simultaneamente ao consumo.
  • b) costuma não variar de cliente para cliente.
  • c) depende pouco dos funcionários e dos clientes
  • d) pode ser estocada para as horas de movimento.
  • e) é facilmente percebida pelo cliente antes da compra.
#27251
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
1
médio

(1,0) 2 - 

As ações mercadológicas postas em prática no interior das agências bancárias, tais como a distribuição de brindes e a exposição de ofertas de serviços em cartazes e displays, são exemplos de

  • a) publicidade
  • b) propaganda
  • c) marketing direto
  • d) relações públicas
  • e) promoção de vendas
#27252
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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fácil

(1,0) 3 - 

Em uma palestra para bancários de todo o país, um especialista em marketing enumerou uma série de características identificáveis em profissionais.

Duas das características que favorecem o trabalho em equipe e que devem constar do perfil de um bom profissional de atendimento são

  • a) perseverança e ambição
  • b) perseverança e individualismo
  • c) centralização de tarefas e liderança
  • d) liderança e conhecimento de mercado
  • e) individualismo e centralização de tarefas
#27253
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
1
fácil

(1,0) 4 - 

O conceito de valor para os clientes é o resultado da comparação que eles fazem, ao efetuar uma transação comercial, entre

  • a) atendimento e tempo
  • b) atributos e preços
  • c) benefícios e custos
  • d) empresa e concorrência
  • e) qualidade e reclamações
#27254
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
1
fácil

(1,0) 5 - 

Para medir o resultado das propagandas em diversas mídias, como tevês e revistas de opinião, os bancos necessitam de um feedback, que pode ser adquirido pela realização de

  • a) análise da concorrência
  • b) campanhas persuasivas
  • c) orçamentos cruzados
  • d) marketing direto
  • e) pesquisas de mercado
#27255
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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médio

(1,0) 6 - 

Em relação aos estímulos dos clientes, os bancos podem executar estratégias para puxar ou empurrar as vendas (to pull versus to push).

Que ferramenta é classificada como to push?

  • a) Promoção social
  • b) Relações públicas
  • c) Telemarketing ativo
  • d) Avaliação de mercado
  • e) Propaganda institucional
#27256
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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médio

(1,0) 7 - 

O município W possui uma única agência do banco Y. Gilberto, que trabalha e reside nesse município, é correntista do banco. Um dia, ao dirigir-se à agência, ele é surpreendido pela ausência completa de bancários, estando o atendimento limitado aos terminais eletrônicos. Utilizando um telefone disponibilizado na agência, Gilberto recebe a informação de que, por motivo de corte de custos, a agência com atendimento físico mais próximo está, agora, a sessenta quilômetros dali, mas que, para evitar prejuízos aos correntistas, um bancário, com múltiplas funções, passará a ir à sua agência, de quinze em quinze dias. Em relação ao atendimento bancário, as normas da Resolução CMN nº 3.694/2009 estabelecem que a(o)

  • a) adoção de tecnologia de atendimento bancário, nas agências das instituições financeiras, é vedada.
  • b) prestação de atendimento físico no local não é obrigatória quando as dependências da instituição financeira são exclusivamente eletrônicas.
  • c) transformação de agências físicas em eletrônicas caracteriza um obstáculo indevido ao consumidor.
  • d) transformação de agências físicas em eletrônicas depende da concordância dos correntistas.
  • e) atendimento realizado por bancários, durante o horário de expediente ao público, é obrigatório em todas as agências ou dependências com serviços eletrônicos.
#27257
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 8 - 

Com seu filho menor, Márcia vai a uma agência bancária pagar a conta de energia elétrica às 14 horas. Como tinha compromisso agendado para as 14 h 40 minutos, solicitou preferência para pagamento no caixa, invocando a legislação em vigor. Sua pretensão não foi atendida, uma vez que não preenchia os requisitos legais. 

De acordo com a legislação específica sobre prioridade de atendimento, todas as afirmações a seguir estão corretas, EXCETO que

  • a) mulheres têm atendimento prioritário, caso sejam gestantes.
  • b) mulheres lactantes devem ter atendimento preferencial.
  • c) idosas com mais de sessenta anos devem ser atendidas preferencialmente.
  • d) homens com cinquenta anos de idade devem ter atendimento prioritário.
  • e) homens acompanhados de crianças de colo têm atendimento prioritário.
#27258
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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médio

(1,0) 9 - 

Em relação à acessibilidade de pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida às edificações de uso público e privado, o Decreto nº 5.296, de 2004, estabelece que os(as)

  • a) edifícios privados devem ter um elevador especial, para uso, exclusivamente, das pessoas com deficiência física.
  • b) casas de espetáculo, teatros, cinemas, auditórios, ginásios de esporte, entre outros recintos, deverão reservar, pelo menos, 10% da lotação do estabelecimento para pessoas em cadeiras de rodas, em área concentrada e de boa visibilidade.
  • c) coxias e os camarins, áreas de acesso aos artistas, não têm obrigação de ter seu acesso facilitado ou garantido a pessoas que se enquadrem nesse grupo.
  • d) instituições financeiras deverão manter em seu quadro o mínimo de dois funcionários encarregados de prestar atendimento prioritário.
  • e) vias públicas deverão ter instalação de semáforos para pedestres, com mecanismo que sirva de guia ou orientação para a travessia de pessoas portadoras de deficiência visual nos locais onde a intensidade de fluxo de veículos e de pessoas ou a periculosidade na via assim exigirem.
#27259
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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médio

(1,0) 10 - 

Mário, cliente do Banco Z, após vencer um procedimento licitatório regular, pretende realizar um projeto de natureza arquitetônica e urbanística no município X. Necessitando de numerário, postulou acesso a financiamento público, intermediado pelo Banco Z. 

Nesse caso, para atender às exigências legais, o projeto arquitetônico deverá possuir

  • a) equipamento de deslocamento vertical para uso das pessoas portadoras de deficiência, se o projeto contar com mais de um pavimento além do pavimento de acesso, mesmo que seja uma habitação unifamiliar.
  • b) estacionamento no local, mas sem necessidade de identificação de vagas preferenciais para portadores de deficiência física.
  • c) sinalização através de placas escritas sendo desnecessária qualquer outra referência.
  • d) sinalização em braille do andar da edificação onde a pessoa se encontra, localizada junto às botoeiras externas do elevador.
  • e) acessibilidade segundo as normas municipais, sendo desnecessário o padrão da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).