(1,0)
Os filtros constituem-se de dispositivos de cristal óptico, vidro ou plástico, que em sua maioria podem ser acoplados a frente das objetivas e alguns em sua parte traseira. A função dos filtros é de alterar as características de uma imagem, seja para efetuar correções ou se criar efeitos especiais. Analise as afirmativas sobre as características e funcionalidades sobre um determinado filtro: Remove, muitas vezes em sua totalidade, reflexos indesejados de superfícies não metálicas, como água e vidro, por exemplo. Torna as cores mais saturadas e aumenta o contraste geral da cena fotografada. Assinale a alternativa correta sobre o exposto.
Em uma determinada situação de luminosidade, após realizar a fotometria, o fotógrafo se deparou com as seguintes combinações, para o ISO previamente ajustado em 100: Abertura de diafragma f/11 e velocidade de obturação 1/250”. Porém, o fotógrafo diminuiu a velocidade para 1/60” e não fez nenhuma compensação nas outras variáveis (ISO e abertura de diafragma), com isso a fotografia se apresentou como resultado final:
As objetivas são classificadas em três grandes grupos: Teleobjetiva, Objetiva Grande Angular ou Objetiva Normal / Padrão. A objetiva que apresenta o campo de visão mais próximo ao do olho humano e sem nenhum tipo de distorção / deformação, ou seja, ela nem afasta, nem aproxima, nem amplia ou nem diminui a cena a ser captada e foi amplamente utilizada durante mais da metade do século XX, principalmente na fotografia documental com destaque ao fotógrafo Henri Cartier -Bresson, é a objetiva de:
Ferramenta utilizada para que um arquivo possa ser impresso em tamanho maior do que sua quantidade de pixel permite sem uma deterioração aparente, ou até mesmo significativa, dependendo da sua aplicação, na qualidade da imagem. É um método utilizado para se obter um novo conjunto de dados a partir de um conjunto de dados existente. Esta ferramenta refere -se:
O primeiro homem a capturar a luz e que se tem preservada até os dias de hoje, foi Joseph Nicéphore Niépce, em 1826, quando finalmente encontrou a combinação de Betume da Judéia (uma espécie de asfalto) que funcionou como uma camada protetora sobre a placa de estanho, sendo exposta por oito horas sem interrupção. O processo para o registro da primeira fotografia do mundo “The view from the window at Le Gras” (Vista da janela em Le Gras), foi denominado como:
Julgue o item seguinte , acerca de taxas de juros.Se, em determinado ano, a inflação for igual a 20%, será mais atraente para um investidor fazer suas aplicações à taxa real de 10% do que à taxa aparente de 30%.
Com relação a orçamento público, julgue o item subseqüente.A chamada regra de ouro na Lei de Responsabilidade Fiscal, que já estava estabelecida na Constituição Federal, tem como finalidade limitar o endividamento dos entes da Federação, de modo que só possam ser contraídas novas dívidas se o seu produto financiar investimentos, isto é, se forem destinadas à reposição ou ao aumento dos ativos do respectivo ente.
Com relação a orçamento público, julgue o item subseqüente.De acordo com as classificações orçamentárias, o programa, que constitui o elo entre o plano plurianual e os orçamentos anuais, corresponde à articulação de um conjunto de ações, cujo resultado esperado é expresso por indicadores que permitem avaliar o desempenho da administração.
Com relação a orçamento público, julgue o item subseqüente.A tradicional classificação da despesa pública por elementos é um critério embasado no objeto do dispêndio. Com a adoção do orçamento-programa, a ênfase em sua concepção é transferida dos meios para os fins, priorizando-se a classificação funcional e a estrutura programática
Julgue o próximo item , relativo a licitação.Suponha que a União pretenda contratar organização social para o desenvolvimento de atividades contempladas em contrato de gestão. Nesse caso, haverá inexigibilidade de licitação.
Para uma correta conversão da voz ativa para a voz passiva é necessário que: (__) - O sujeito seja o agente da passiva; (__) - O verbo transitivo direto seja uma locução verbal (verbo auxiliar + particípio); (__) - O objeto direto seja o sujeito passivo ou paciente Julgue os itens acima em verdadeiro (V) ou falso (F) e, em seguida, assinale a alternativa contendo a ordem correta das respostas, de cima para baixo:
“Um parceiro que abandona por muito tempo o cônjuge, o lar e os filhos não tem direito _________________ partilha de bens do casal.” (Adaptado de Jusbrasil, 16/08/2018). Assinale a alternativa correta com base na lacuna presente no trecho:
Assinale a alternativa incorreta, de acordo com a Lei Orgânica do Município de Guaraciaba/SC, a soberania popular se manifesta quando a todos são asseguradas condições dignas de existência e será exercida:
Com o fim da Primeira Guerra Mundial em 1918, a atmosfera de destruição tomava conta da Europa. Havia ainda fortes tensões, apesar de potências como Rússia, Alemanha e Áustria-Hungria terem ficado fora de combate e as demais potências, como Inglaterra e França, terem saído também arruinadas da longa guerra. O fato é que algumas tentativas de acordo de paz foram propostas a partir de 1918. Aquela que, de fato, passou a vigorar ficou conhecida como:
Em relação ao Município de Guaraciaba/SC, analise: I - A sede do município está localizada na capital do Estado, Florianópolis. II - O município limita-se ao Norte com: São José do Cedro, ao Sul com São Miguel do Oeste e Paraíso, ao Leste com Anchieta e Barra Bonita e a Oeste com a República Argentina. III - O município de Guaraciaba pertence ao 2º fuso horário brasileiro, bem como todo o Estado de Santa Catarina, correspondendo a uma diferença de três horas a menos que a hora oficial de Greenwich. Dos itens acima:
Recuperar senha