(1,0)
É permitida a veiculação de propaganda na internet,
A respeito da propaganda eleitoral em geral, é correto afirmar:
Assinale a opção correta referente à legislação aplicável à propaganda eleitoral.
A respeito da propaganda política, é correto afirmar que
É permitida na campanha eleitoral
O exercício de direito de resposta por candidato ofendido em horário eleitoral gratuito, em programação normal de emissoras de televisão e em órgão da imprensa escrita, poderá ser requerido à Justiça Eleitoral, no prazo contado da divulgação da ofensa de, respectivamente,
A distribuição de folhetos, volantes e outros impressos, que devem ser editados sob a responsabilidade do partido, coligação ou candidato, para veiculação de propaganda eleitoral,
A propaganda
A Propaganda Eleitoral Irregular:
A propaganda de candidatos a cargos eletivos é permitida:
Um candidato ao cargo de deputado estadual, que está como registro sub judice, continua praticando atos de campanha e gravaum programa eleitoral a ser veiculado no horário eleitoral gratuito.A respeito dessa situação hipotética, julgue os itens que seguemO fato de esse candidato estar com o registro sub judice não o impede de praticar atos relativos à campanha e utilizar-se do horário eleitoral gratuito.
A Lei Eleitoral institui as condutas vedadas aos agentespúblicos durante o processo eleitoral. Conforme um analista, elas"deveriam ter a serventia de impedir o uso da máquinaadministrativa em benefício daqueles que, sem obrigatoriedadede desincompatibilização, disputam a renovação de seusmandatos de prefeito, governador e presidente da República".Lauro Barreto. In: Condutas vedadas aos agentes públicos pela Lei dasEleições e suas implicações processuais. Bauru: Edipro, 2006, p.12.Considerando as disposições da Lei Eleitoral n.º 9.504/1997 arespeito das condutas vedadas aos agentes públicos, julgue ositens de 161 a 165.Pode o prefeito convocar cadeia de rádio e televisão para anúncio de seu posicionamento político quanto à eleição, se este for controverso.
Julgue os itens de 24 a 28, acerca de propaganda eleitoral na Internet.É autorizada a veiculação, na Internet, de propaganda eleitoral paga.
Julgue os itens de 24 a 28, acerca de propaganda eleitoral na Internet.É vedado à entidade de classe ou sindical ceder seu cadastro de endereços eletrônicos a candidatos, partidos ou coligações.
Julgue os itens de 24 a 28, acerca de propaganda eleitoral na Internet.Será suspenso, indefinidamente, o acesso ao conteúdo informativo do sítio eletrônico que veicular propaganda eleitoral em ofensa às regras definidas pela legislação eleitoral, independentemente de requerimento ou da observância de qualquer rito específico.
Recuperar senha