(1,0)
Em relação ao mix de marketing (mais conhecido como 4ps), e considerando a aplicação prática dessa ferramenta, assinale a alternativa correta.
A elaboração de um planejamento de marketing envolve pensar tanto em questões estratégicas quanto táticas.Para um planejamento estratégico de marketing, é necessário, durante a sua elaboração,
A estratégia básica para escolha de um mercado-alvo é uma
Uma das decisões mais difíceis de marketing é definir quanto gastar em promoção. O gerente de marketing da empresa ABC definiu seu orçamento anual da seguinte forma: em dezembro do ano anterior, calculou o lucro do mês seguinte referente às vendas e destinou uma parte desse total para a comunicação do ano seguinte. Essa forma de estabelecimento do orçamento total de comunicação de marketing é classificada como método
Planejamento promocional do produto antes de ser lançado no mercado. É a planificação necessária para que se possa efetuar - com rendimento ideal - o marketing. Esta é a definição do conceito de:
“É uma ferramenta de gestão que tem como objetivo promover a melhoria contínua dos processos por meio de um circuito de quatro ações: planejar, fazer, checar e agir.” Nesse caso, estamos falando de que metodologia de trabalho voltado ao planejamento estratégico de comunicação?
Assinale a alternativa que apresenta o tipo de estratégia traçada por setores como marketing, finanças, produção, que definem qual sua contribuição para o alcance de objetivos organizacionais mais amplos e estratégicos.
Sobre a hierarquia das estratégias dentro de um planejamento, assinale a alternativa correta.
A maioria das empresas organiza as suas forças de vendas por localização geográfica, por produto ou por cliente. As afirmações que se seguem dizem respeito a essas estruturas.I - Uma desvantagem da estrutura geográfica é a necessidade de longos deslocamentos dos vendedores, uma vez que o território que cabe a cada um atender pode ser toda uma região geográfica de um país.II - Uma vantagem da estrutura por produtos é a remota possibilidade de um mesmo cliente ser visitado por mais de um vendedor, o que acarretaria uma duplicação de custos para a empresa.III - A estrutura por cliente funciona melhor quando diferentes tipos de compradores têm grandes necessidades, ou então necessidades significativamente diferentes.IV - A estrutura por cliente funciona melhor quando clientes de diferentes setores industriais situam-se geografica- mente próximos uns aos outros.É(São) correta(s) a(s) afirmação(ões):
Os diretores de uma fábrica de utensílios domésticos de plástico solicitam um financiamento ao BNDES com o objetivo de aproveitar a capacidade que a empresa tem para trabalhar esse material na produção de brinquedos. Nesse caso, eles estão promovendo uma diversificação
Recuperar senha