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Entre as teorias de currículo, há aquelas que defendem o currículo como instrumento de poder e controle, enquanto outras valorizam a construção coletiva do conhecimento. Assinale a alternativa que expressa uma concepção crítica de currículo.
A escola é considerada um espaço de formação integral do sujeito, influenciada pelas transformações sociais, culturais e econômicas. Nesse sentido, a relação entre educação e sociedade pode ser compreendida como:
A Resolução CNE/CEB nº 7/2010 define as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 anos, estabelecendo princípios e orientações para a organização pedagógica das escolas brasileiras. Sobre as concepções e implicações pedagógicas dessa normativa, assinale a alternativa correta:
Com base na LDB (Lei nº 9.394/1996), assinale a alternativa correta sobre os princípios e a organização da educação nacional:
Com base na Constituição Federal de 1988, assinale a alternativa correta sobre a organização e os princípios do sistema educacional brasileiro:
Julgue o item subsequente, de acordo com a legislação em vigor que dispõe acerca de educação a distância (EAD).
Permite-se que a avaliação para credenciamento e reconhecimento de cursos superiores ofertados em EAD seja realizada a distância.
O ensino fundamental não pode ser ofertado na modalidade a distância.
Com relação ao planejamento, ao monitoramento e à avaliação como etapas na gestão de um projeto, julgue o item a seguir.
O gestor, ao avaliar um projeto, deve ter por base o escopo do projeto.
Tanto o objetivo geral quanto os específicos devem estar explícitos no plano de ação do projeto.
O plano de ação é parte integrante do escopo do projeto.
Com relação ao planejamento, ao monitoramento e à avaliação como etapas na gestão de um projeto, julgue o item a seguir.O monitoramento tem o foco na eficiência do projeto.
Acerca dos tipos de projetos desenvolvidos na área educacional, julgue o item a seguir.
Ao desenvolver um novo curso, a instituição de ensino está executando um projeto de aprendizagem.
Os projetos de intervenção visam à solução de problemas ou às necessidades de determinada organização.
Os projetos de ensino se referem ao exercício das funções do professor.
Projetos de pesquisa visam desenvolver produtos ou novos serviços.
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