(1,0)
(Windows) Na criação de pastas do Windows XP e Vista, quais caracteres abaixo NÃO são permitidos?
(Microsoft Excel e Open Office Calc) Na célula A1 contém o texto “Bom Dia” e na célula B1 contém o texto “MARIA”. Se na célula c1 quero mostrar esses dois conteúdos juntos devo usar uma fórmula para concatenar. A fórmula correta para que isso aconteça é:
(Microsoft Office e Open Office) Qual a função da ferramenta pincel?
(Microsoft Word) Com vários documentos abertos no Word, há um modo de salvar todos os documentos abertos ao mesmo tempo. Como fazer isso?
(Internet) Quando navegamos pela Internet, o browser armazena em seu computador o histórico de tudo que foi acessado. Supondo que você não queira que mais ninguém saiba onde você navegou, que menu deve ser acessado para limpar esse histórico:
Juliana, estudante do curso de Direito da Universidade Kappa Gama estava em dúvida sobre o crime de “Peculato mediante erro de outrem”, e gostaria de saber qual seria a conduta típica de tal crime. Para sanar sua dúvida, resolveu ler o Código Penal e concluiu que se trata da conduta de:
Rogério Carlos estava em busca de saber qual seria o crime cometido pelo agente que cometer a conduta típica de “Iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria”. De acordo com o Código Penal, trata-se do crime de:
Leia o trecho abaixo extraído do Código Penal e assinale ao que segue:
“Art. 77 - A execução da pena privativa de liberdade, não superior a 2 (dois) anos, poderá ser suspensa, por __________________, desde que:
I- O condenado não seja reincidente em crime doloso;
II- A culpabilidade, os antecedentes, a conduta social e personalidade do agente, bem como os motivos e as circunstâncias autorizem a concessão do benefício;
III- Não seja indicada ou cabível a substituição prevista no art. 44 deste Código.”
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho:
O Código Penal Brasileiro estabelece que a pena de reclusão deve ser cumprida em regime fechado, semiaberto ou aberto. A de detenção, em regime semiaberto, ou aberto, salvo necessidade de transferência a regime fechado. De acordo com o referido diploma legal, a execução da pena em estabelecimento de segurança máxima ou média é considerada como:
Em relação à Aplicação da Lei Penal, assinale a alternativa correta de acordo com o Código Penal Brasileiro:
Em relação à reconvenção, assinale a alternativa correta de acordo com o Código de Processo Civil:
Juliano estava em debate com seu amigo Cláudio sobre a suspensão e a extinção do processo. Juliano sustentava que a admissão de incidente de resolução de demandas repetitivas é causa de extinção do processo, enquanto que Cláudio sustentava se tratar de causa de suspensão do processo. De acordo com o Código de Processo Civil, assinale a alternativa correta:
Em relação à tutela de evidência, assinale a alternativa que não corresponde a um dos seus requisitos com base no Código de Processo Civil:
O Código de Processo Civil prevê que os atos processuais podem ser total ou parcialmente digitais, de forma a permitir que sejam produzidos, comunicados, armazenados e validados por meio eletrônico, na forma da lei. Em relação à prática eletrônica de atos processuais, assinale a alternativa correta de acordo com o Código de Processo Civil:
De acordo com o Código de Processo Civil, é certo dizer que considera-se litigante de má-fé aquele que exerce determinadas condutas previstas no referido diploma legal. Assinale a alternativa que não corresponde a uma destas hipóteses:
Recuperar senha