(1,0)
Segundo a Portaria nº 1.600/2011, que reformula a Política Nacional de Atenção às Urgências e institui a Rede de Atenção às Urgências no Sistema Único de Saúde (SUS), os Comitês Gestores de Atenção às Urgências já existentes deverão ser mantidos e propostas de estruturação e funcionamento de novos Comitês nos âmbitos Estadual, Regional, Municipal e deverão ser apresentadas nos locais onde ainda não existem. Conforme essa portaria, recomenda-se que os Comitês Gestores das Redes Municipais de Atenção às Urgências tenham, dentre eles, a seguinte composição mínima, EXCETO:
O condutor de veículo de emergência do Serviço Médico de Urgência (SAMU) normalmente comunica-se em rádios comunicador, utilizando o método universal de código Q ou Quebec. Com ele há uma comunicação assertiva, agilidade no atendimento e no transporte, quando necessário, assim como economias de baterias do equipamento e gravações dos áudios em centrais reguladoras. Conforme códigos Quebec, assinale a alternativa INCORRETA.
Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em sua última atualização, a regra para aplicação da penalidade de advertência por escrito não dependerá mais da decisão da autoridade de trânsito. Essa penalidade deverá ser imposta à infração de algumas naturezas, passível de ser punida com multa, caso o infrator não tenha cometido nenhuma outra infração nos últimos 12 meses, quais sejam:
I. Natureza Leve.
II. Natureza Média.
III. Natureza Grave.
IV. Natureza Gravíssima.
Quais estão corretas?
O Código de Trânsito Brasileiro define em seus artigos várias infrações e penalidades que estão diretamente ligadas com a mecânica básica dos veículos automotores, nas quais condutores e proprietários estão sujeitos. Na prática, os condutores de serviço de emergências deverão realizar conferências contínuas e diárias com atenção para as devidas seguranças. São equipamentos obrigatórios que deverão estar eficientemente operantes:
I. Suspensão: com sua altura preconizada.
II. Pneus: que oferecem condições mínimas de segurança.
III. Iluminação: com equipamentos do sistema de iluminação e de sinalização alterados ou defeituosos.
IV. Escapamento: com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso.
V. Freios, buzina, limpador de para-brisa e lanternas funcionantes.
O condutor de veículo de emergência precisa estar ciente das normativas que regulam sua categoria. Desta forma, a nova Resolução nº 843/2021 do CONTRAN destaca que a obrigatoriedade sobre o exame toxicológico de larga janela de detecção, em amostra queratínica, para a habilitação, renovação ou mudança para as categorias é das seguintes categorias:
Recuperar senha