Processando...
TESTE Seja premium!
Voltar
Simulados
Questões
Ranking
Concursos abertos
Apostilas e cursos
Passei!
Blog
Experimente grátis!
Entrar
Início
Questões de Concursos
Simulado TJ-PA | Analista Judiciário – Psicologia
Questões TJ-PA de Matérias Diversas | 108189
#108189
Concurso
TJ-PA
Cargo
Analista Judiciário - Psicologia
Banca
CEBRASPE-CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil
(1,0)
A respeito de álcool e outras drogas que causam dependência química, assinale a opção correta.
a) Para uma pessoa dependente grave do álcool, a melhor proposta de tratamento é o consumo reduzido da substância, não a abstinência, mesmo que, em ocasiões anteriores, ela já tenha tentado reduzir o consumo e fracassado.
b) O álcool é uma substância teratogênica que, caso seja utilizada por uma gestante, pode comprometer o desenvolvimento neurológico do feto.
c) A tolerância, no uso do álcool ou da cocaína, significa que o organismo desenvolveu defesas e que as substâncias já não causam mais danos físicos ao organismo.
d) Entre os agentes evitáveis causadores de adoecimento, o tabaco é o que menos provoca doenças graves.
e) O uso de qualquer substância química caracteriza abuso, pois, mesmo que não venha a causar danos ao organismo, esse tipo de substância atua no sistema nervoso e pode causar reações emocionais adversas.
Responder
Digite o que procura. Exemplo: OAB, OAB Tributário, etc