Processando...
TESTE Seja premium!
Voltar
Simulados
Questões
Ranking
Concursos abertos
Apostilas e cursos
Passei!
Blog
Experimente grátis!
Entrar
Início
Questões de Concursos
Simulado SEJUC-RR para Agente Penitenciário
Questões SEJUC-RR de Matérias Diversas | 124997
#124997
Concurso
SEJUC-RR
Cargo
Agente Penitenciário (AGEPEN)
Banca
UERR
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil
(1,0)
Sobre direitos políticos e nacionalidade, todas as afirmativas estão corretas, exceto:
a) a capacidade eleitoral ativa corresponde ao direito à elegibilidade implicando na possibilidade de brasileiros natos ou naturalizados exercerem o direito de ser votados para o exercício de cargos públicos eletivos, respeitadas as restrições constitucionais.
b) a soberania popular engloba o direito ao sufrágio, os sistemas eleitorais e o procedimento eleitoral.
c) o direito ao sufrágio é um direito público subjetivo, de natureza democrática e política, fundamentado na soberania popular e no princípio representativo.
d) a garantia da não extradição em caráter absoluto somente é assegurada aos brasileiros natos, sendo, portanto admitida a possibilidade de extradição, pela via da exceção, de brasileiros naturalizados e de estrangeiros residentes no Brasil, nos termos da lei.
e) os direitos políticos podem ser qualificados como direitos políticos positivos e direitos políticos negativos, sendo que estes englobam as inelegibilidades e a privação dos direitos políticos.
Responder
Digite o que procura. Exemplo: OAB, OAB Tributário, etc