Processando...
TESTE Seja premium!
Voltar
Simulados
Questões
Ranking
Concursos abertos
Apostilas e cursos
Passei!
Blog
Experimente grátis!
Entrar
Início
Questões de Concursos
Simulado PM-SE - Noções de Direito
Questões Polícia Militar-SE de Direito | 42828
#42828
Concurso
Polícia Militar-SE
Cargo
Soldado da Polícia Militar
Banca
FUNCAB
Matéria
Direito
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil
(1,0)
Levando-se em consideração os ditames da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, quanto às funções essenciais à justiça, é correto afirmar:
a) É função institucional do Ministério Público promover, concorrentemente, a ação penal pública, na forma da lei.
b) Às Defensorias Públicas Estaduais é assegurada autonomia funcional, pertencendo a iniciativa de sua proposta orçamentária ao Poder Judiciário, dentro dos limites estabelecidos na lei de diretrizes orçamentárias e subordinação ao disposto no art. 99, § 2o da Constituição Federal.
c) É função institucional do Ministério Público exercer o controle interno da atividade policial, na forma da lei.
d) O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei
e) A Defensoria Pública é instituição essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a orientação jurídica e a defesa, somente no primeiro grau, dos necessitados, na forma do art. 5o, LXXIV.
Responder
Digite o que procura. Exemplo: OAB, OAB Tributário, etc