Processando...
TESTE Seja premium!
Voltar
Simulados
Questões
Ranking
Concursos abertos
Apostilas e cursos
Passei!
Blog
Experimente grátis!
Entrar
Início
Questões de Concursos
Simulado GHC-RS de Matérias Diversas para Cargos diversos
Questões GHC-RS de Matérias Diversas | 163644
#163644
Concurso
GHC-RS
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil
(1,0)
Acerca de tubulações de vapor e sua manutenção, assinale a alternativa INCORRETA.
a) Purgadores de vapor são dispositivos automáticos, destinados a retirar o condensado que se forma em tubulações que contêm vapor úmido, pela precipitação da umidade.
b) A remoção do condensado existente nas linhas de vapor deve ser feita, entre outros, para evitar vibrações e golpes de aríete nas tubulações e equipamentos causados pelo condensado arrastado pelo vapor em altas velocidades.
c) Os purgadores mecânicos funcionam em função da diferença de densidade entre o vapor e o condensado.
d) A utilização de filtros à montante dos purgadores é necessária, uma vez que a deposição de sujeira e material proveniente de corrosão na sede pode provocar tanto a obstrução do fluxo de vapor, como a possibilidade de vazamento causado pela erosão da sede.
e) Em tubulações com purgadores de boia, balde invertido ou termostáticos não é necessário utilizar válvulas de retenção montadas à jusante, quando descarregando para linha de retorno de condensado.
Responder
Digite o que procura. Exemplo: OAB, OAB Tributário, etc