Processando...
TESTE Seja premium!
Voltar
Simulados
Questões
Ranking
Concursos abertos
Apostilas e cursos
Passei!
Blog
Experimente grátis!
Entrar
Início
Questões de Concursos
Simulado Coluna e Comentário
Questões simulado-camara-dos-deputados-administracao-de-recursos-de-materiais-e-patrimoniais-cod-2601 de Coluna e Comentário | 45213
#45213
Concurso
simulado-camara-dos-deputados-administracao-de-recursos-de-materiais-e-patrimoniais-cod-2601
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Coluna e Comentário
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil
(1,0)
A maioria dos autores que trabalharam na classificação de gêneros jornalísticos fez a separação entre forma e conteúdo, o que gerou a divisão por temas, pela relação do texto com a realidade (opinião e informação) e deu vazão ao critério de intencionalidade do autor, que realiza uma função (opinar, informar, interpretar, entreter). Podese dizer que
a) editoriais, colunas, crônicas e resenhas são gêneros opinativos.
b) nota, notícia, reportagem e entrevista são gêneros interpretativos.
c) o gênero não pode ser considerado um instrumento criador da relação interativa entre texto, leitor, cultura no jornalismo digital.
d) o jornalismo opinativo ocupa espaço significativo na mídia.
e) os gêneros de jornalismos interpretativo, de entretenimento e informativo assumem o papel de observadores atentos da realidade, registrando os fatos, os acontecimentos e informando-os à sociedade.
Responder
Digite o que procura. Exemplo: OAB, OAB Tributário, etc