Processando...
TESTE Seja premium!
Voltar
Simulados
Questões
Ranking
Concursos abertos
Apostilas e cursos
Passei!
Blog
Experimente grátis!
Entrar
Início
Questões de Concursos
Simulado Auxiliar de Necrópsia
Questões . Concursos Diversos de Matérias Diversas | 251008
#251008
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
Auxiliar de Necropsia
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil
(1,0)
Acerca das atividades de necropsia do auxiliar de médico-legista, assinale a opção correta.
a) A aferição do peso e do comprimento do cadáver é dispensável no exame médico-legal, uma vez que a perícia não tem preocupação terapêutica.
b) Para dar celeridade ao trabalho, o auxiliar deve, sempre antes do início do exame pelo médico, despir e limpar o cadáver que será examinado.
c) Para o procedimento de exposição do cerebelo do cadáver, o auxiliar deve utilizar como instrumentos cirúrgicos bisturi, faca, tesoura de tecido e rugina, sendo desnecessário o uso de serra.
d) Após a realização do exame pericial, o auxiliar deverá recolher todos os objetos pertencentes ao examinado, que não tiverem destinação de análise laboratorial complementar, e prepará-los para devolução aos familiares do cadáver.
e) O laudo elaborado pelo auxiliar de médico-legista constitui o exame de corpo de delito.
Responder
Digite o que procura. Exemplo: OAB, OAB Tributário, etc