Processando...
TESTE Seja premium!
Voltar
Simulados
Questões
Ranking
Concursos abertos
Apostilas e cursos
Passei!
Blog
Experimente grátis!
Entrar
Início
Questões de Concursos
Prova de Direito Eleitoral 10 - Questões e Simulados
Questões . Concursos Diversos de Direito Eleitoral | 4555
#4555
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Direito Eleitoral
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil
(1,0)
Com base no Sistema Eletrônico de Votação e Totalização dos Votos, assinale a alternativa correta.
a) No caso de votação para eleição proporcional, serão computados para a legenda partidária os votos em que não seja possível a identificação do candidato, desde que o número identificador do partido seja digitado de forma correta.
b) As urnas eletrônicas não poderão dispor de recursos que permitam o registro digital de cada voto e a identificação da urna em que foi registrado, sob pena de violar o anonimato do eleitor e gerar a impugnação da fase de votação no processo eleitoral.
c) A votação eletrônica será feita somente no número do candidato, sendo vedado uso da expressão designadora do cargo disputado no masculino ou feminino, para assegurar o tratamento igualitário entre homens e mulheres.
d) vedada a utilização de urnas para treinamento de eleitores, sob pena de violar o princípio da moralidade administrativa.
e) A utilização de urnas eletrônicas poderá ser substituída pelas cédulas oficiais, a depender do perfil do eleitorado, que deverá ser avaliado por cada Tribunal Regional Eleitoral.
Responder
Digite o que procura. Exemplo: OAB, OAB Tributário, etc