Processando...

Questões INSS de Administração Pública | 23865

#23865
Banca
CESPE
Matéria
Administração Pública
Concurso
INSS
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Quem, nos dias de hoje, não teve de enfrentar uma fila no

banco, em um supermercado, em uma repartição pública? Quantas

vezes não "roeu as unhas" na expectativa de que a fila andasse

rápido, pois outro compromisso urgente estava a sua espera? E

quantos, ao chegar o momento tão esperado do atendimento,

depararam-se com a informação do funcionário: "O senhor entrou na

fila errada..."? Mas, se tais situações são fonte de irritação e de

problemas para o usuário, a cada dia mais exigente, elas o são

também para os sujeitos encarregados do atendimento ao público.

Idem. Ibidem (com adaptações).

 

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens subseqüentes.

 

A atividade de atendimento implica um conjunto de ações rotineiras, que incluem solicitação, identificação, cotejamento, pesquisa, registro, emissão, orientação e arquivamento de informações.