Processando...

Questões ENEM de Matérias Diversas | 14216

#14216
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ENEM
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0) 1 - 

A figura representa a pobreza e a exclusão social na cidade de Daca, em Bangladesh. Sobre as desigualdades sociais no mundo, identifique com V a(s) afirmativa(s) verdadeira(s) e com F a(s) falsa(s):

1 Simulado ENEM 2011 - Pergunta 14

( ) Uma maior concentração de riqueza pelos países desenvolvidos pode ser observada atualmente. Isso se dá, principalmente, pela redução das tarifas de importação, o que beneficia ainda mais os produtos exportados por esses países.
( ) Os países mais pobres, quando exportam seus produtos agrícolas, enfrentam a concorrência desleal dos países mais ricos, pois estes subsidiam sua própria produção.
( ) Os custos sociais da globalização, para os países pobres, são muito altos; mesmo assim, nos últimos anos, a taxa de desemprego nesses países manteve-se estável, bem como o número de excluídos.
( ) A mão de obra menos qualificada é descartada e adota-se a prática da terceirização do trabalho, que, mesmo mantendo todos os direitos dos trabalhadores, ainda é mais viável economicamente.
( ) A economia informal ganhou espaço, tornando-se a única opção para muitos desempregados, para os quais faltam escolas e assistência social; consequentemente, a violência, de maneira geral, aumentou.

A sequência correta é: