Processando...
TESTE Seja premium!
Voltar
Simulados
Questões
Ranking
Concursos abertos
Apostilas e cursos
Passei!
Blog
Experimente grátis!
Entrar
Início
Questões de Concursos
Simulado UTFPR de Matérias Diversas para Cargos diversos
Comentários
Questões comentadas UTFPR de Matérias Diversas | 150675
#150675
Concurso
UTFPR
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil
(1,0)
A respeito de instalações hidrossanitárias prediais, assinale a alternativa correta.
a) O sistema de ventilação é o conjunto de tubulações que protege os desconectores, impedindo o rompimento do fecho hídrico, permitindo a saída dos gases do esgoto para a atmosfera. É a proteção dos fechos hídricos dos desconectores.
b) Os reservatórios são destinados à acumulação de água. Quanto ao local de instalação, distinguem-se os seguintes tipos de reservatórios: superior, inferior e intermediário. O reservatório intermediário é executado quando a pressão estática em qualquer ponto da rede de distribuição é superior à 20 m.c.a., servindo para aliviar a pressão. Esse valor é estabelecido pela norma ABNT NBR 5626:1998 – Instalação predial de água fria.
c) Os reservatórios com capacidade acima de 3 mil litros devem ser divididos em dois compartimentos iguais, interligados por barrilete (possuir também registro de gaveta para facilitar a limpeza ou conserto de um dos compartimentos).
d) As tubulações dos sistemas prediais de água fria são dimensionadas para funcionar como condutos livres. Os parâmetros necessários no dimensionamento do sistema de distribuição são a vazão, a velocidade, a pressão e a perda de carga.
Responder
Comentários da questão
Digite o que procura. Exemplo: OAB, OAB Tributário, etc