(1,0) 1 -
Tendo como base as correntes atuais da avaliação institucional em educação, relacione corretamente as colunas, escrevendo 1 para avaliação para controle e 2 para avaliação como processo para transformação.
Coluna I
1. Avaliação para controle
2. Avaliação como processo para transformação
Coluna II
( ) É usada para identificar dificuldades e sucessos.
( ) É usada também para credenciamento e recredenciamento de instituições educacionais.
( ) Tem o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como um de seus exemplos.
( ) É usada para construir a qualidade e a democratização da escola.
A sequência correta, de cima para baixo, é:
A sequência correta é:
| Coluna II | Tipo | | ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- | ---- | | É usada para identificar dificuldades e sucessos. → (2) Avaliação como processo para transformação (caráter formativo). | | | É usada também para credenciamento e recredenciamento de instituições educacionais. → (1) Avaliação para controle (função reguladora). | | | Tem o ENEM como um de seus exemplos. → (1) Avaliação para controle (avaliação externa de larga escala). | | | É usada para construir a qualidade e a democratização da escola. → (2) Avaliação como processo para transformação (melhoria contínua). | |
Portanto, a sequência é:
Recuperar senha