Processando...
TESTE Seja premium!
Voltar
Simulados
Questões
Ranking
Concursos abertos
Apostilas e cursos
Passei!
Blog
Experimente grátis!
Entrar
Início
Questões de Concursos
Simulado SME - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos
Comentários
Questões comentadas SME-SP de Matérias Diversas | 146761
#146761
Concurso
SME-SP
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil
(1,0)
A tira critica de forma humorada o conceito de ideologia referido às concepções de
a) Karl Marx, para quem a ideologia é o modo de ver a realidade da classe social dominante que nasce da separação entre teoria e práxis.
b) Antonio Gramsci, para quem a ideologia é uma concepção falsa de mundo, útil apenas para as classes hegemônicas, que a utilizam para manipular as massas e orientar a ação coletiva.
c) George Sorel, para quem a ideologia é o modo abstrato e metafísico de conceber a realidade dos fenômenos naturais e sociais anteriormente explicados com base em crenças mágico-religiosa.
d) Vilfredo Pareto, para quem a ideologia é a fé inconsciente em uma versão da realidade que é usada para a defesa dos interesses da maioria.
e) Karl Mannheim, para quem a ideologia geral consiste na visão de mundo de um grupo humano que, em condições de subordinação, aspira a uma transformação.
Responder
Comentários da questão
Digite o que procura. Exemplo: OAB, OAB Tributário, etc