Processando...

Questões comentadas SEMGE-BA de Matérias Diversas | 206677

#206677
Concurso
SEMGE-BA
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil
(1,0)

A Odontologia no Brasil vem entendendo a necessidade de mudança do paradigma de tratamento curativo para o de promoção da saúde bucal e para tratamento preventivo, principalmente das doenças cárie, periodontal e câncer bucal.
Nesse contexto, analise as afirmativas a seguir.
I - Entender que cárie e doença periodontal devem ser tratadas como lesões e não como doenças é um marco referencial da promoção da saúde bucal.
II - Garantir o controle das infecções cruzadas e a biossegurança nos serviços de saúde é um marco referencial da promoção da saúde bucal.
III - Reconhecer que o atendimento odontológico precisa ser feito em uma perspectiva multidisciplinar e multiprofissional é um marco referencial da promoção da saúde bucal.
IV - Entender que as doenças infecciosas bucais ou a microbiota da cavidade oral podem produzir doenças sistêmicas é um marco referencial da promoção da saúde bucal.
Está correto o que se afirma em

Comentários da questão