Processando...
TESTE Seja premium!
Voltar
Simulados
Questões
Ranking
Concursos abertos
Apostilas e cursos
Passei!
Blog
Experimente grátis!
Entrar
Início
Questões de Concursos
Simulado Prefeitura de Rondonópolis - MT
Comentários
Questões comentadas Prefeitura de Rondonópolis-MT de Matérias Diversas | 200878
#200878
Concurso
Prefeitura de Rondonópolis-MT
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil
(1,0)
Sobre a Política Comercial em um acordo comercial, é correto afirmar:
a) A Rodada do Uruguai contribuiu para a melhoria do comércio, seja na redução tarifária, assim como na liberalização comercial dos setores da agricultura e vestuário.
b) Em 1991, a aliança de livre comércio denominada Mercosul permitiu um aumento significativo do comércio entre os membros do acordo, sendo alvo de elogios dos efeitos benéficos do comércio até mesmo do Banco Mundial.
c) A existência da Organização Mundial do Comércio (OMC) permitiu que o Acordo Geral sobre Tarifas e Comércio (GATT) tivesse maior liberdade, assim como maior capacidade de gestão do comércio internacional, fazendo com que a OMC fosse indispensável ao GATT.
d) Em um acordo comercial, a adoção de políticas comerciais (como impostos e quotas) em decorrência de falhas de mercado nacional é bem vinda, já que pode corrigir esses problemas e assim elevar o bem-estar de uma nação.
Responder
Comentários da questão
Digite o que procura. Exemplo: OAB, OAB Tributário, etc