Processando...
TESTE Seja premium!
Voltar
Simulados
Questões
Ranking
Concursos abertos
Apostilas e cursos
Passei!
Blog
Experimente grátis!
Entrar
Início
Questões de Concursos
Simulado Avaliação de Projetos
Comentários
Questões comentadas . Concursos Diversos de Avaliação de Projetos | 237836
#237836
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Avaliação de Projetos
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
fácil
(1,0) 1 -
Sobre o ensino de engenharia de produção é
correto
afirmar que:
a) A partir de sua experiência no mercado de trabalho, os egressos dos cursos tendem a ser boas fontes de avaliação sobre a qualidade do curso onde foram formados, a partir de sua experiência no mercado de trabalho. Assim, os egressos são periodicamente consultados pelas universidades que oferecem cursos de engenharia de produção de modo a atualizar e modernizar seus cursos.
b) Diante dos desafios impostos por novas tecnologias de informação e comunicação, bem como do acesso à informação em bases de dados cada vez maiores, cabe aos professores de engenharia uma maior rigidez quanto à disciplina e severidade em avaliações tradicionais, de modo a garantir que os estudantes prestem atenção e assimilem o conteúdo transmitido em aulas expositivas.
c) Project-based learning (PBL) ou Aprendizagem Baseada em Projetos é uma metodologia de ensino adequada apenas aos estudantes que já passaram por uma disciplina completamente teórica. Assim, os estudantes terão as bases conceituais necessárias para a realização do projeto desejado.
d) A forma de estruturação dos cursos superiores de engenharia de produção em disciplinas e semestres dificulta o encadeamento lógico dos conteúdos e a visualização de interseções entre disciplinas de áreas diferentes desta engenharia. Uma alternativa de solução a este problema é a criação de projetos práticos de aplicação de conhecimentos com o envolvimento de seus professores e estudantes de duas ou mais disciplinas.
e) O objetivo de um curso de graduação em engenharia de produção é a formação de alunos para o mercado de trabalho. Assim, a formação deve estar pautada nas demandas e necessidades das empresas que costumam contratar os egressos. A formação para o empreendedorismo é interessante, mas está longe de ser algo prioritário.
Responder
Comentários da questão
Digite o que procura. Exemplo: OAB, OAB Tributário, etc
Seja bem-vindo! Identifique-se, por favor.
×
Entrar
Entrar
Recuperar senha
Entrar usando Facebook
Entrar usando Google
Quero criar uma conta
Criar conta grátis