Processando...
TESTE Seja premium!
Voltar
Simulados
Questões
Ranking
Concursos abertos
Apostilas e cursos
Passei!
Blog
Experimente grátis!
Entrar
Início
Questões de Concursos
Simulado AL-PE | Agente Legislativo - Consultoria Administrativa - Administração e Políticas Públicas
Comentários
Questões comentadas AL-PE de Matérias Diversas | 104416
#104416
Concurso
AL-PE
Cargo
Agente Legislativo - Consultoria Administrativa - Administração e Políticas Públicas
Banca
FCC
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil
(1,0)
A respeito do conceito de cultura organizacional no setor público, é correto afirmar:
a) é composto, exclusivamente, por normas formais, características da estruturação burocrática do Estado, que orientam o comportamento dos membros de uma organização e que direcionam suas ações.
b) constitui-se como modelo de pressupostos básicos assimilados por um grupo, a partir do enfrentamento de seus problemas de adaptação externa e integração interna, que é considerado válido por sua eficácia resolutiva.
c) resulta de um processo lento de criação de modos de pensar e agir, e de sedimentação de valores, não podendo ser modificada.
d) seu estudo tem pouca utilidade para explicar e prever o comportamento dos servidores, pois a marca da cultura organizacional, notadamente no setor público, é a da volatilidade.
e) constitui-se como um facilitador dos esforços de promoção da reforma do Estado e de introdução de inovações.
Responder
Comentários da questão
Digite o que procura. Exemplo: OAB, OAB Tributário, etc