Processando...
TESTE Seja premium!
Voltar
Simulados
Questões
Ranking
Concursos abertos
Apostilas e cursos
Passei!
Blog
Experimente grátis!
Entrar
Início
Questões de Concursos
Questões de Modalidades das Penas Restritivas de Direito para Concursos Diversos
Comentários
Questões comentadas . Concursos Diversos de Modalidades Das Penas Restritivas de Direito | 130256
#130256
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Modalidades Das Penas Restritivas de Direito
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil
(1,0)
As penas restritivas de direito são autônomas e substituem as privativas de liberdade, EXCETO quando
a) aplicada pena privativa de liberdade não superior a quatro anos e o crime não for cometido com violência ou grave ameaça à pessoa ou qualquer que seja a pena aplicada, se o crime for culposo.
b) o réu não for reincidente em crime doloso.
c) a culpabilidade, os antecedentes, a conduta social e a personalidade do condenado, bem como os motivos e as circunstâncias indicarem que essa substituição seja suficiente.
d) na condenação, igual ou inferior a um ano, a substituição pode ser feita por multa ou por uma pena restritiva de direitos; se superior a um ano, a pena privativa de liberdade pode ser substituída por uma pena restritiva de direitos e multa ou por duas restritivas de direitos.
e) a pena restritiva de direitos converte-se em privativa de liberdade quando ocorrer o descumprimento, mesmo que justificado, da restrição imposta.
Responder
Comentários da questão
Digite o que procura. Exemplo: OAB, OAB Tributário, etc