Processando...

Questões comentadas TRT 2ª Região (SP) de Direito Processual do Trabalho | 28780

#28780
Concurso
TRT 2ª Região (SP)
Cargo
Juiz do Trabalho
Banca
TRT 2ª REGIÃO (SP)
Matéria
Direito Processual do Trabalho
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio
(1,0)

Analise as seguintes assertivas e responda: 

I - As obrigações de fazer, em razão de serem infungíveis, somente poderão ser executadas pelo próprio devedor, sendo, pois, "intuitu personae". 

II - Em se tratando de preferência e privilégio creditório, o crédito real prefere ao pessoal de qualquer espécie; o crédito pessoal privilegiado, ao simples; e o privilégio especial, ao geral. 

III - O terceiro não interessado, que paga dívida em seu próprio nome, tem o direito a reembolsar-se do que pagar; mas não se sub-roga nos direitos do credor. 

IV - O valor da cominação imposta na cláusula penal não poderá exceder o da obrigação principal, podendo ser alterada pelo magistrado caso a obrigação principal tenha sido parcialmente cumprida ou se o montante da penalidade for manifestamente excessivo, tendo em vista a natureza e finalidade do negócio.

Comentários da questão