Processando...
TESTE Seja premium!
Voltar
Simulados
Questões
Ranking
Concursos abertos
Apostilas e cursos
Passei!
Blog
Experimente grátis!
Entrar
Início
Questões de Concursos
Prova de Administração Pública 21 - Questões e Simulados
Comentários
Questões comentadas . Concursos Diversos de Administração Pública | 11363
#11363
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
FCC
Matéria
Administração Pública
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil
(1,0)
No que concerne à comunicação dos atos, prevista na Lei nº 9.784/1999, é correto afirmar que
a) os atos do processo que resultem para o interessado em imposição de deveres, ônus, sanções ou outras restrições devem ser objeto de intimação, o mesmo não ocorrendo para os atos de outra natureza, ainda que de interesse do administrado.
b) a intimação pode ser efetuada por ciência no processo, por via postal com aviso de recebimento, ou ainda, por telegrama, não sendo cabível por outro meio, ainda que assegure a certeza da ciência do interessado.
c) no caso de interessados indeterminados, desconhecidos ou com domicílio indefinido, a intimação deve ser efetuada por meio de publicação oficial.
d) as intimações serão nulas quando feitas sem observância das prescrições legais, e o comparecimento do administrado não supre sua falta ou irregularidade.
e) a intimação observará a antecedência mínima de cinco dias úteis quanto à data de comparecimento.
Responder
Comentários da questão
Digite o que procura. Exemplo: OAB, OAB Tributário, etc