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Questões comentadas CELEPAR de Noções de Informática | 32176

#32176
Banca
COPS-UEL
Matéria
Noções de Informática
Concurso
CELEPAR
Tipo
Múltipla escolha
médio

(1,0) 1 - 

As novas regras para o atendimento ao consumidor pelos call centers das empresas passam a valer a partir dessa segunda-feira (1º de dezembro 2008). A principal delas é o prazo máximo de um minuto para o contato direto com o atendente. Para bancos e cartões, de créditos o tempo é de 45 segundos, exceto às segundasfeiras, dias anteriores ou posteriores a feriados e no 5º dia útil do mês, quando a espera poderá ser de até 1,5 minuto.

Além dos serviços financeiros, as novas regras alcançam os call centers de empresas de telefonia, televisão por assinatura[...]

Texto adaptado: RODRIGUES, Lorenna. Novas regras para call center passam a valer a partir de segunda.

(Disponível em: <http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u473005.shtml> Acesso em: 30 jul. 2009.)

 

Assinale a alternativa que corresponda a uma das novas regras de atendimento.

Comentários da questão

  • - 19/11/2025 às 17:06

    A questão pede uma nova regra de atendimento em call centers segundo o texto. Vamos analisar:

    • a) ❌ → O texto não menciona funcionamento de 20 horas/dia; a regra principal é sobre tempo de espera.
    • b) ❌ → Pelo contrário, os call centers devem garantir o contato direto com o atendente rapidamente.
    • c) ❌ → Resolver reclamações em 10 dias úteis e não informar o consumidor não está de acordo com a norma.
    • d) ✅ → O texto legal prevê que mensagens publicitárias durante a espera só podem ocorrer com a anuência do consumidor.
    • e) ❌ → As opções de reclamação e cancelamento devem ser de fácil acesso, não necessariamente no final do menu.

    Alternativa correta: d)

  • anedili - 25/08/2016 às 09:57

    simulado de call center

  • anedili - 25/08/2016 às 09:54

    simulado do call center