Processando...

Saem resultados das provas do Concurso Sefaz CE e são adiados por banca

Saem resultados das provas do Concurso Sefaz CE e são adiados por banca

O Cebraspe comunicou o adiamento da publicação dos resultados do concurso Sefaz CE, que estavam previstos para a última sexta-feira, 10.

O Cebraspe, organizador do concurso Sefaz CE 2021, comunicou o adiamento da publicação dos resultados das provas objetivas e discursivas. A divulgação estava marcada para a última sexta-feira, 10.

A banca não deu detalhes dos motivos que levaram ao adiamento. Na última sexta, 10, os candidatos teriam acesso ao resultado final das provas objetivas e preliminar do exame discursivo.

Ainda segundo o Cebraspe, os resultados serão publicados “em data oportuna”. As provas objetivas e discursivas foram realizadas no dia 15 de agosto, na cidade de Fortaleza. Ao todo, mais de 15 mil pessoas estavam inscritas para esta fase.

Saem resultados das provas do Concurso Sefaz CE e são adiados por banca - Logo


Veja como foram as provas da Sefaz CE

O exame de múltipla escolha contou com 160 questões de Conhecimentos Gerais e Específicos do tipo “certo” ou “errada”. Nessa etapa, foram cobradas as seguintes disciplinas:

Saem resultados das provas do Concurso Sefaz CE e são adiados por banca - Placa


Conhecimentos Gerais

Administração Pública;

Ética na Administração Pública;

Sociologia do Direito;

Educação Fiscal;

Finanças Públicas;

Legislação Tributária do Ceará;

Economia Brasileia;

Matemática e Raciocínio Lógico; e

Informática.

Conhecimentos Específicos de acordo com a especialidade

Para ser aprovado, era preciso obter, no mínimo, 12 pontos em Conhecimentos Básicos, 30 na parte Específica e 48 pontos ou mais no conjunto das provas.

As provas discursivas foram compostas por duas questões, com até 20 linhas cada, e um estudo de caso, com até 45 linhas.

Nesse caso, no entanto, somente serão corrigidas as avaliações dos candidatos aprovados e classificados, na objetiva, em até três vezes a quantidade de vagas oferecidas para cada especialidade. Os habilitados realizarão ainda uma prova de títulos.


Concurso Sefaz CE oferece vagas em diversas áreas

O concurso da Secretaria da Fazenda do Ceará oferece 94 vagas imediatas. Desse total, 50 são para auditor-fiscal da receita estadual, cargo generalista que exige a conclusão do nível superior em qualquer área.

As demais oportunidades estão distribuídas pelas seguintes especialidades:

Auditor fiscal contábil-financeiro (13);

Auditor fiscal jurídico (20); e

Auditor fiscal de tecnologia da informação (11).

Nesses casos, os candidatos devem ter nível superior na área específica, ou seja, Ciências Contábeis/Administração/Economia, Direito ou Ciências da Computação/Informática/Processamento de Dados.

Os aprovados terão ganhos iniciais de R$16.045,30, para jornada de 40 horas de acordo com o regime estatutário. As vagas são imediatas, sendo assim, não há cadastro reserva.