Processando...

OAB Direito Civil

OAB Direito Civil

A forma adequada de estudar para OAB, Direito Civil!

O Exame de Ordem é uma etapa necessária para o graduado em direito que deseja iniciar sua carreira na advocacia ou até mesmo prestar determinados concursos públicos que inserem a prática da advocacia como um dos requisitos.

Desta forma, quem deseja realizar a prova da OAB em 2020, é importantíssimo programar, desde já, os estudos

Veja um pouco mais sobre OAB Direito civil:

Como estudar Direito Civil para OAB?

O que mais cai de Direito Civil na OAB?

O que estudar para OAB 2020?

O que se estuda em Direito Civil?

Provas e Simulados

Concurso Aberto OAB

OAB Direito Civil

Como estudar Direito Civil para OAB?

Nossa de estudo para a OAB Direito Civil é essa: dê uma passada nos temas todos, para que você tenha o mínimo de noção do que aquilo significa e como resolver problemas ligados àqueles institutos jurídicos e, depois, enfoque com mais cuidado, investindo mais tempo, nos temas que caem com mais frequência.

A melhor forma de como estudar o material de maneira inteligente e sem perda de tempo. O pacote é composto por:

TEORIA: conteúdo teórico detalhado e aprofundado

PRÁTICA: resolução de questões esquematizadas

RESUMO: em cada aula, o resumo do dia

O que mais cai de Direito Civil na OAB?

Normalmente 3 assuntos são mais cobrados na prova OAB Direito Civil, sendo eles:

1º assunto: Direito das Obrigações

O direito das obrigações é tratado pelo Código Civil em seu Livro II, e, conforme Carlos Roberto Gonçalves, “consiste num complexo de normas que regem relações jurídicas de ordem patrimonial, que têm por objeto prestações de um sujeito em proveito de outro”.

2º assunto: Direito de Família

Paulo Luiz Netto Lobo bem define tal ramificação do direito civil como “conjunto de regras que disciplinam os direitos pessoais e patrimoniais das relações de família”.

Trata-se de ramo do direito inclinado ao estabelecimento de regras de convívio em família e à solução de conflitos oriundos do seio familiar.

3º assunto: Contratos

O contrato é um negócio jurídico por excelência, pois decorre de um acordo de vontade a respeito de algum objeto permitido pelo direito, que tem por finalidade adquirir, modificar ou extinguir direitos e obrigações.

É negócio jurídico e como tal submete-se aos mesmos requisitos de validade previstos no art. 104 do Código Civil, uma vez que contrato é uma espécie de negócio jurídico, decorre das condições de validade dos contrato de ordem geral e, para sua formação, pelo menos duas partes devem participar.

O que estudar para OAB 2020?

Para essa primeira parte do exame, o candidato terá que estudar oito disciplinas, são elas: Código de Ética e Disciplina e Direitos Humanos; Estatuto da Advocacia e da OAB; Direito Ambiental; Filosofia do Direito; Código do Consumidor; Regulamento Geral; Direito Internacional; Estatuto da Criança e Adolescente.

Já na segunda parte do exame OAB 2020, todas as questões abordadas são de caráter discursivo. Por isso, o candidato irá se deparar com muitas problemáticas, como: Direito Empresarial; Direito do Trabalho; Direito Administrativo; Direito Penal; Direito Tributário; Direito Constitucional.

O que se estuda em Direito Civil?

A matéria na OAB, Direito Civil trata dos direitos e obrigações das pessoas em suas relações privadas e cotidianas. As disciplinas desta área discutem o que prevê o código civil e como as leis se aplicam aos indivíduos.

Alguns dos temas abordados são: direito de personalidade, obrigações, família, direito de posse, sucessão de bens, igualdade social e abuso de direito, entre outros.

Provas e Simulados

Se você está estudando para o concurso OAB então não deixe de ver as provas anteriores, praticar com nossos simulados e realizar milhares de questões de concursos.

Provas Anteriores: https://www.concursosaz.com.br/provas-de-concursos

Questões de Concursos: https://www.concursosaz.com.br/questoes-de-concursos?f%5Bconcurso%5D=&f%5Bbanca%5D=&f%5Bmateria%5D=&f%5Bcategoria%5D=OAB&f%5Bcargo%5D=&f%5Btipo%5D=&f%5Bdificuldade%5D=

Simulados do Concurso: https://www.concursosaz.com.br/simulados?f%5Bconcurso_id%5D=&f%5Bbanca_id%5D=&f%5Bmateria_id%5D=&f%5Bcategoria_id%5D=8&f%5Bcargo_id%5D=&f%5Btipo%5D=&f%5Bdificuldade%5D=

Concurso Aberto OAB

Para que você não fique de fora dos concursos abertos em todo o Brasil você não poderá deixar de acessar a nossa lista diariamente. Veja os concursos abertos para OAB e para outros concursos similares.

Concursos Abertos: https://www.concursosaz.com.br/concursos-abertos

Embora haja muitos estudantes de Direito por aí, prestes a se formar, nem todos atingem a qualidade necessária para se destacar no mercado. Para isso é preciso, em primeiro lugar, procurar uma faculdade reconhecida e bem avaliada pelo Ministério da Educação (MEC). O aval do MEC é um sinal de que a instituição atende a todos os rigorosos critérios de qualidade e vai emitir um diploma com validade em todo o Brasil.