Processando...

FAMERP Vestibular 2021

Famerp vestibular 2021

Famerp (SP) dá início ao prazo de inscrições do Vestibular 2021!

A FAMERP – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, é uma instituição de ensino superior pública paulista de estudo em ciências da saúde com sede em São José do Rio Preto, que oferece os cursos de Enfermagem, Medicina e Psicologia.

Fundada em 1968, é uma das 6 faculdades estaduais de Medicina de São Paulo e seu curso médico é ministrado no sistema tradicional.

As provas do Vestibular 2021 da Famerp serão aplicadas entre 12 e 13 de janeiro de 2021, das 14h às 18h, as inscrições foram iniciadas, 18 de setembro, ao prazo de inscrições do Vestibular 2021. Os interessados podem se inscrever até o dia 23 de novembro e a taxa custa R$ 165.

Veja um pouco mais sobre Famerp vestibular 2021:

Quando é o vestibular da Famerp?

Quem faz o vestibular da Famerp?

Como é o vestibular da Famerp?

Quando sai o resultado Famerp 2020?

Provas e Simulados

Concurso Aberto FAMERP

Famerp vestibular 2021

Quando é o vestibular da Famerp?

A Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), em São Paulo, abriu as inscrições do Vestibular 2021 nesta sexta-feira, 18 de setembro. Os interessados podem se inscrever até 23 de novembro com taxa de R$ 165.

Candidatos que sejam estudantes do ensino médio matriculados na rede pública ou de cursos pré-vestibulares que tenham renda familiar de até dois salários mínimos ou que estejam desempregados podem solicitar a redução de 50% da taxa de inscrição.

Os pedidos de redução de taxa podem ser feitos até 1º de outubro, pela internet. O resultado das solicitações será divulgado em 26 de outubro.

Quem faz o vestibular da Famerp?

A Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) é uma instituição pública, gratuita, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, onde disponibiliza cursos de Medicina, Enfermagem e Psicologia.

Um exemplo dos cursos mais procurados, é o de Medicina, que tem a duração do curso é de seis anos, com carga horária total de 9008 horas. O programa está voltado para a compreensão da composição e funcionamento do corpo humano e dos mecanismos das doenças, o aprendizado das diferentes áreas clínicas (Medicina Interna, Cirurgia, Ginecologia e Obstetrícia, Psiquiatria, Pediatria, Medicina Comunitária e Preventiva, Doenças Infecciosas e Parasitárias) e o Internato Médico que completa a formação aprimorando o raciocínio diagnóstico, competências e habilidades para as atividades práticas de atendimento, estágios e os plantões supervisionados, cumprindo-se as diretrizes curriculares nacionais estabelecidas para o Curso de Medicina.

Como é o vestibular da Famerp?

O vestibular da Famerp normalmente é dividido em 2 dias , onde o 1º dia de Prova é de Conhecimentos Gerais: 80 questões objetivas, com 5 alternativas cada uma; distribuídas igualmente entre as disciplinas de Matemática, Biologia, Geografia, Física, História, Química, Língua Portuguesa e Língua Inglesa.

Já no 2º dia de Prova é cobrado Conhecimentos Específicos e Redação: com um total de 20 questões dissertativas; sendo 8 questões de Biologia, 6 questões de Química e 6 questões de Física e uma Redação em Língua Portuguesa.

Quando sai o resultado Famerp 2020?

A Famerp aplicou as provas referentes ao Vestibular de Medicina 2020 para mais de 16.000 candidatos.

As provas foram realizadas nos dias 09 e 10 de dezembro de 2019, das 14 h às 18 h; nas cidades de Bauru; Campinas; Ribeirão Preto; São José do Rio Preto; São José dos Campos e São Paulo.

De acordo com edital, o resultado e as convocações para matrícula serão divulgados, no dia 27 de janeiro de 2020, no site da www.vunesp.com.br.

Provas e Simulados

Se você está estudando para o concurso FAMERP então não deixe de ver as provas anteriores, praticar com nossos simulados e realizar milhares de questões de concursos.

Provas Anteriores: https://www.concursosaz.com.br/provas-de-concursos

Questões de Concursos: https://www.concursosaz.com.br/questoes-de-concursos?f%5Bconcurso%5D=FAMERP&f%5Bbanca%5D=&f%5Bmateria%5D=&f%5Bcategoria%5D=&f%5Bcargo%5D=&f%5Btipo%5D=&f%5Bdificuldade%5D=

Simulados do Concurso: https://www.concursosaz.com.br/simulados?f%5Bconcurso_id%5D=1138&f%5Bbanca_id%5D=&f%5Bmateria_id%5D=&f%5Bcategoria_id%5D=&f%5Bcargo_id%5D=&f%5Btipo%5D=&f%5Bdificuldade%5D=

Concurso Aberto FAMERP

Para que você não fique de fora dos concursos abertos em todo o Brasil você não poderá deixar de acessar a nossa lista diariamente. Veja os concursos abertos para FAMERP e para outros concursos similares.

Concursos Abertos: https://www.concursosaz.com.br/concursos-abertos

Um dos grandes diferenciais da Famerp é o fato de possuir o segundo maior Hospital-escola do Brasil, o Hospital de Base de São José do Rio Preto fica atrás apenas do Hospital das Clínicas de São Paulo. A instituição oferece dois cursos de graduação que já formaram quase 3.000 médicos e mais de 1.200 enfermeiros.

A Famerp recebe alunos de 22 estados do país. Atualmente, estão matriculados na Faculdade aproximadamente 650 estudantes de graduação, 2.400 alunos nos cursos de especialização e 180 em mestrado e doutorado. Há, ainda, cerca de 360 residentes de medicina e 160 estagiários.