Processando...

Concurso SEFAZ AM 2022 tem membros da comissão nomeados

Concurso SEFAZ AM 2022 tem membros da comissão nomeados

A comissão organizadora do novo concurso SEFAZ AM está formada! Os servidores que farão parte da equipe foram nomeados e devem, agora, dar andamento ao processo de escolha da banca e elaboração do edital.

Conforme a portaria, a comissão é formada por Aline Barros Fernandes Pontes (presidente) e pelos membros Alessandra Roberta de Souza Gomes, Diego Silveira, Elisabeth Alves Chaves e Leandro Magalhães Coelho de Oliveira.

Com a equipe formada, os próximos passos incluem a escolha da banca e o lançamento do edital. Vale lembrar que o deputado Dermilson Chagas disse, em agosto, que a organizadora já teria sido escolhida pelo Governo do Estado.

Segundo ele, o processo teria ocorrido sem uma licitação, sendo o Cebraspe o escolhido. O parlamentar pediu que os órgãos de controle investigassem sua denúncia.

No fim de outubro, o governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou dez novos editais no estado, entre eles o concurso SEFAZ AM.

Segundo o chefe do executivo amazonense, alguns editais podem ser publicados ainda em 2021. No entanto, tudo indica que a seleção da Secretaria de Fazenda do Amazonas ficará para 2022.

O edital é aguardado há anos. Em 2020, a secretária-adjunta da Secretaria de Fazenda do Amazonas, Alana Barbosa Valério Tomaz, tinha a expectativa de realizar o concurso. Na época, pelo menos 400 vagas estavam disponíveis no quadro permanente da pasta.

Concurso SEFAZ AM 2022 tem membros da comissão nomeados - Frente 1

Apesar da confirmação, o número de vagas para o concurso ainda não foi divulgado, mas, segundo o parlamentar, são esperadas 200 oportunidades nos cargos de auditor-fiscal de tributos, analista técnico e assistente.

ÍNDICE

  • Qual a autorização para concursos públicos de 2022?

  • Qual o número de vagas previstas no concurso de 2022?

  • O que faz o Auditor-Fiscal da Receita Estadual?

  • Quando foi o último concurso SEFAZ?

  • Simulado para SEFAZ

  • Questões para SEFAZ

  • Outros Concursos Abertos

Qual a autorização para concursos públicos de 2022?

Foi aprovado pela Alesp Projeto de Lei Complementar nº 26/2021 que altera a nomenclatura do cargo de Agente Fiscal de Rendas para Auditor-Fiscal da Receita Estadual.

Apesar disso, outros tópicos como requisitos e atribuições do cargo seguem sem alterações. Após a aprovação no plenário, o projeto passará pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação para votar o texto final, antes da sanção do governador.

De acordo com o secretário de Orçamento Federal, Ariosto Culau, há autorização para 41,7 mil vagas em “diversos órgãos públicos e agências reguladoras”.

Nesta matéria, a Direção Concursos reuniu todos os editais que possuem grandes chances de ocorrerem no ano de 2022.


Qual o número de vagas previstas no concurso de 2022?

Novo concurso SEFAZ DF com destaque para a carreira de Auditor, pode ter edital publicado em breve. Além disso são previstas vagas para a saúde, educação e segurança pública.

Vale ressaltar que o concurso que oferece 120 vagas, já teve o resultado final publicado.

Durante uma entrevista ao canal do Correio Brasiliense, o secretário da Economia, André Clemente, falou sobre a realização de um novo concurso SEFAZ DF com destaque para a carreira de Auditor de Tecnologia da Informação.

“Nós temos que cuidar dos nossos aposentados, até pelo brilhante trabalho que eles fizeram, mas temos que ter também uma receita capaz de contratar novos servidores”. Disse o secretário.

Além disso são previstas vagas para a saúde, educação e segurança pública. Vale ressaltar que André assumiu publicamente o compromisso de nomear até dezembro mais de 200 auditores-fiscais aprovados no concurso SEFAZ DF que está em fase de conclusão.

Concurso SEFAZ AM 2022 tem membros da comissão nomeados - Frente 2


O que faz o Auditor-Fiscal da Receita Estadual?

No edital do concurso SEFAZ SP em 2013, as atividades para o Agente Fiscal de Rendas, atual Auditor Fiscal da Receita Estadual, eram as seguintes:

Fiscalização direta dos tributos estaduais;

Funções relacionadas com a coordenadoria, direção, inspeção, controle da arrecadação de tributos, chefia, encarregatura, supervisão, assessoramento, assistência, planejamento da ação fiscal;

Consultoria e orientação tributária;

Representação junto a órgãos julgadores;

Julgamento em primeira instância do contencioso administrativo tributário;

Correição da fiscalização tributária;

Gestão de projetos relacionados à administração tributária;

Planejamento estratégico da Coordenadoria da Administração Tributária;

Outras atividades ou funções que venham a ser criadas por lei ou regulamento.

Concurso SEFAZ AM 2022 tem membros da comissão nomeados - Frente 3


Quando foi o último concurso SEFAZ?

O concurso anterior, realizado em 2005, reuniu cerca de 25.566 candidatos e contou com 390 vagas, em cargos dos níveis médio e superior.

Das oportunidades, 15 foram para analista de tecnologia da informação, 25 para analista do tesouro estadual, 100 para auditor-fiscal de tributos estaduais, 50 para técnico da fazenda estadual, 20 para técnico de arrecadação de tributos estaduais e 180 para assistente administrativo.

A remuneração era de R$8 mil, valor que atualmente deve ser corrigido. A seleção foi composta por prova objetiva, com questões de Português e Inglês para todos os candidatos, Conhecimentos Específicos, além de curso de formação específico para cada cargo.


Simulado para SEFAZ

Aqui você encontrará milhares de simulados para o concurso da SEFAZ, são simulados de diversas matérias e níveis de dificuldades.

Para realizar os simulados é bem simples, acesse o link abaixo e iniciei já seus estudos. Dentre as matérias que temos disponíveis as principais são de Português, Raciocínio Lógico e Matemática.

https://www.concursosaz.com.br/simulados?f%5Bcategoria%5D=&f%5Bconcurso%5D=SEFAZ


Questões para SEFAZ

Se você estiver no início de seus estudos, o melhor será praticar com as questões da SEFAZ , são questões extraídas de provas anteriores, assim você estará se preparando com provas reais.

Comece seus estudos pelas questões mais fáceis, este filtro está disponível na plataforma, depois vai subindo de níveis.


https://www.concursosaz.com.br/questoes-de-concursos?f%5Bcategoria%5D=&f%5Bconcurso%5D=SEFAZ


Outros Concursos Abertos

Para você que está se preparando para o concurso da SEFAZ 2021 ou 2022 e tem interesse em outros concursos abertos pelo Brasil, poderá acessar nossa lista completa de concursos abertos.

https://www.concursosaz.com.br/concursos-abertos


Bons Estudos. ConcursosAZ, aprovando de A a Z.