Processando...

Assinale a alternativa correta

Assinale a alternativa correta

Não perca tempo! Pratique com exercícios inéditos, e também que já caíram no vestibular e mais concursos!

Resolver questões é uma forma eficiente de revisar conteúdo, testar conhecimento e treinar para as provas. Separamos algumas rápidas dicas minhas acerca desse tema:

- Use sempre questões comentadas: elas possibilitam rever o conteúdo e compreender de que maneira ele é cobrado pela banca;

- Treinar resolução: ao resolver questões, utilizando material comentado, apenas leia a explicação após a correção. Desta forma, o aluno realiza um treino para prova e pode mensurar se o tempo gasto na resolução está adequado;

- Resolução por Amostragem: combine resolução de questões por amostragem utilizando conteúdo variado (aulas, capítulo de livro etc). Esse é um meio rápido e eficaz de revisar e treinar vários assuntos ao mesmo tempo

Veja um pouco mais sobre Assinale a alternativa correta:

Assinale a alternativa correta português

Assinale a alternativa correta: selecione uma alternativa

Assinale a alternativa correta de história

Assinale a alternativa correta biologia

Assinale a alternativa correta português

Separamos um exemplo de exercício de português, veja abaixo:

(FGV) Assinale a alternativa em que a regência verbal está de acordo com a norma culta.

a) As crianças, obviamente, preferem mais os doces do que os legumes e verduras.

b) Assista uma TV de LCD pelo preço de uma de projeção e leve junto um Home Theater!

c) O jóquei Nélson de Sousa foi para Inglaterra visando títulos e euros.

d) Construir impérios a partir do nada implica inovação e paixão pelo risco.

e) A Caixa Econômica informou os mutuários que não haverá prorrogação de prazos.

Alternativa correta é a D: Construir impérios a partir do nada implica inovação e paixão pelo risco.

Correção das restantes frases:

a) As crianças, obviamente, preferem os doces aos legumes e verduras. (O verbo "preferir" deve sempre ser seguido da preposição "a").

b) Assista a uma TV de LCD pelo preço de uma de projeção e leve junto um Home Theater! (O verbo "assistir", com o sentido de ver - exige preposição).

c) O jóquei Nélson de Sousa foi para Inglaterra visando a títulos e euros. (O verbo "visar", com sentido de "objetivo", exige preposição).

d) A Caixa Econômica informou aos mutuários que não haverá prorrogação de prazos. (O verbo "informar" exige um complemento sem e outro com preposição: informar algo a alguém).

Assinale a alternativa correta: selecione uma alternativa

Separamos um exemplo desse tipo de exercício, veja abaixo,

Assinale a alternativa correta: Selecione uma alternativa:

a) Considera-se empregada toda pessoa jurídica que prestar serviços de natureza não eventual a empregador, sob a dependência deste e mediante salário.

b) O principal objetivo da CLT é a regulamentação das relações do trabalho, tendo em vista a obrigação dos trabalhadores.

c) Todas as empresas precisam utilizar um modelo próprio e único para a elaboração da folha de pagamento.

d) Considera-se empregador a empresa, individual ou coletiva, que, assumindo os riscos das atividades econômicas, admite, assalaria e dirige a prestação pessoal de serviço.

e) Proventos são todos os descontos que reduzem o valor do salário do empregado.

A alternativa D) é a correta. As leis trabalhistas, a CLT, em seu texto descreve quem é empregado e quem é empregador, sendo o empregador o indivíduo que assalaria indivíduos.

Assinale a alternativa correta de história

Separamos um exemplo desse tipo de exercício, veja abaixo:

Marque a alternativa Correta em relação à Pré-História.

a) O Período da Pré-História foi a denominação dada ao período histórico antes da

formação das primeiras civilizações.

b) A Pré-História, foi o período de tempo entre o surgimento do "homem primitivo” até

o nascimento de Jesus Cristo.

c) Denominou-se o espaço de tempo Pré-Histórico desde o surgimento do "homem

primitivo” até a invenção da escrita.

d) São denominados Povos pré-históricos, aqueles que não tinham relações comerciais

com outros países. ​

Sobre os aspectos da pré história e sua relação com o tempo, temos que a resposta certa é a:

Alternativa C - Denominou-se o espaço de tempo Pré-Histórico desde o surgimento do "homem primitivo” até a invenção da escrita.

Assinale a alternativa correta biologia

Separamos dois exemplos de questões para assinalar a alternativa correta de biologia, veja:

(CONSULPAM/Quadra/2019) As células animais apresentam um envoltório externo, uma espécie de malha que envolve as células e retêm substâncias que podem alterar as condições naturais, podendo proteger contra agressões químicas e físicas. Ele é reconhecido como:

a) Celulose.

b) Microvilosidades.

c) Reticulo endoplasmático.

d) Glicolálix. Alternativa correta é: 1. D

(CONSULPAM/Quadra/2019) Para ser considerado um ser vivo, esse tem que apresentar certas características: Ser constituído de célula, buscar energia para sobreviver, reproduzir. De acordo com o número de células pode ser dividido em: Unicelular ou Multicelular. Dos constituintes celulares abaixo relacionados, marque qual está presente somente nos eucariontes.

a) Envoltório nuclear.

b) RNA.

c) DNA.

d)Membrana celular. Alternativa correta é: 2.C

O controle de desempenho por aulas/capítulo: analisando o percentual de erros e acertos, após certo intervalo de tempo do conteúdo estudado, é possível identificar assuntos que são necessários efetuar uma revisão. O controle deve ser feito por aula e não de forma global;

Quanto as questões erradas: importante identificar os motivos do erro que podem ocorrer por desatenção, pegadinhas da banca ou necessidade de revisão do conteúdo, refaça-as em intervalo de tempo não tão exíguo comparando os desempenhos.

Uma outra ótima dica é o aluno se utilizar dos materiais do passo estratégico para focar em questões relacionadas aos assuntos mais cobrados pelas bancas.


Atualização 16/08/2022 – Catharine Donnaruma

Veja mais alguns exemplos de questões com o modelo de assinale a alternativa correta.

Assinale a alternativa correta Gestão mercadológica

1. A premissa básica do marketing relaciona-se ao atendimento das necessidades e desejos dos consumidores. Uma das grandes problemáticas das empresas reside na manutenção de sua capacidade adaptativa, de modo a permiti-la perceber e gerenciar as mudanças internas

(produtos e serviços) necessárias para atender os seus clientes. Diante disso, analise as afirmativas abaixo e assinalando a alternativa correta:

I. O marketing tem seu foco voltado exclusivamente àquilo que a empresa fabrica, ou seja, na oferta do que é produzido para alguém comprar.

II. Todo o processo de concepção, planejamento e execução que envolve o estabelecimento de preços, o compartilhamento de ideias e distribuição de bens e serviços fazem parte do escopo da gestão mercadológica.

III. É função do marketing localizar necessidades e/ou anseios do consumidor não satisfeitos pelas empresas.

IV. O marketing visa favorecer trocas que satisfaçam metas individuais (clientes internos e

externos), e metas organizacionais.

A. Apenas as afirmativas II e III estão corretas.

B. Apenas as afirmativas I e IV estão corretas.

C. Apenas as afirmativas II, III e IV estão corretas.

D. Apenas as afirmativas I e V estão incorretas

E. Todas afirmativas estão corretas.

Alternativa correta é: “C”. As afirmativas II, III e IV estão corretas, a afirmativa I esta errada porque apresenta um conceito limitado do enfoque de marketing.


Assinale a alternativa correta Piscicologia

O comportamento do consumidor é influenciado por aspectos psicológicos, socioculturais, pelo estilo de vida e pelas variáveis do composto mercadológico. Leia as afirmações abaixo e assinale a alternativa que contém assertivas verdadeiras.

I. O modo de viver não influência as decisões de consumo e, portanto, não diz respeito ao comportamento do consumidor.

II. A motivação, os traços de personalidade e até os valores e crenças são fatores psicológicos a serem considerados em relação ao comportamento do consumidor.

III. Os aspectos relacionados aos grupos de referência, a classe social e a opinião dos membros da família contribuem para que a pessoa tome suas decisões sobre o consumo.

IV. Em marketing a questão do preço e do produto são pouco relevantes, pois uma boa campanha conseguirá vender o produto apesar desses aspectos.

A. Apenas as assertivas I e IV são corretas.

B. Apenas as assertivas I e III são corretas.

C. Apenas as assertivas II e III são corretas.

D. Apenas as assertivas II, III e IV são corretas.

E. Todas as assertivas são corretas.

Alternativa correta é: “C”. Apenas as afirmativas II e III estão corretas, as afirmativas I e IV estão erradas porque o modo de viver influencia as decisões de consumo e diz respeito ao comportamento do consumidor. O preço e o produto são dois importantes elementos do composto de marketing e devem ser trabalhados cuidadosamente pela empresa.


Assinale a alternativa correta Marketing

Sobre Sistemas de informação em Marketing é INCORRETO afirmar:

A. O sistema de informações em marketing pode ser definido como uma estrutura de interação entre pessoas, equipamento, métodos e controles, estabelecidos para criar um fluxo de informações capaz de prover as bases para a tomada de decisão em marketing.

B. Um Sistema de Informações de Marketing (SIM) consiste de pessoas, equipamentos e procedimentos para coletar, selecionar, analisar, avaliar e distribuir informações de marketing que sejam necessárias, oportunas e precisas para os tomadores de decisão em marketing.

C. As fontes do SIM são classificadas em fontes humanas, fontes documentais e fontes de percepção.

D. O SIM fornece as bases quantitativas e qualitativas necessárias e não mais que suficientes para planejar as estratégias globais de marketing, para isso é necessário que haja um sistema básico de coleta de dados, esse sistema engloba os dados primários (público, jornais, revista, relatórios, associações, governo, bibliotecas) e secundários (pesquisas sob encomenda, levantamentos específicos e dirigidos para obtenção de dados).

E. São sistemas capazes de reunir, selecionar, avaliar e distribuir as informações necessárias e precisas, para que o profissional de Marketing possa tomar decisões. É por meio do SIM (Sistemas de Informação de Marketing), que o gestor planejará as suas ações mercadológicas e poderá, em consequência, controlar o resultado de tais ações.

Alternativa correta é: “D”. A afirmativa está errada porque o sistema de coleta de dados engloba os dados primários (pesquisas sob encomenda, levantamentos específicos e dirigidos para obtenção de dados)


Bons Estudos, ConcursosAZ | Aprovando de A a Z