Simulado Windows | CONCURSO
📚 Simulado Redes Windows gratuito | cód.20784
Simulado gratuito de Redes Windows com questões atualizadas e comentadas! 📘
🔗 Veja mais simulados de Redes Windows
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar Redes Windows e conquistar a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado de Redes Windows foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: . Concursos Diversos
- 👔 Cargo: . Cargos Diversos
- 📚 Matéria: Redes Windows
- 🤩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: . Bancas Diversas
- ❓ Quantidade de Questões: 5
- ⏱️ Tempo do Simulado: 15 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado de Redes Windows e saia na frente na sua preparação!
📚 Questões de Redes Windows
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube sobre a disciplina Redes Windows. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre Redes Windows
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais atualizados de Redes Windows.
Ver apostilas de Redes Windows
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #234420
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Redes Windows
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
O recurso que pode ser encontrado em diversas versões do sistema operacional Windows, como a XP, Vista e 7, que se destina a limitar um aplicativo a ser executado apenas em determinado núcleo do processador do computador, é denominado
- a) Afinidade com o Processador.
- b) Alocação Dinâmica.
- c) Gerenciador de Núcleo.
- d) Gerenciador de Tarefas.
- e) Gerenciador do Processador.
- #234421
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Redes Windows
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
O Windows Server é um sistema operacional para servidor que permite a um computador operar os serviços de rede, tais como servidor de impressão, controlador de domínio, servidor de web e servidor de arquivo. Assinale a alternativa que não representa de forma correta uma das características do Windows Server.
- a) Multitarefa ou Multiprocessamento: permite ao sistema operacional executar mais de uma tarefa simultaneamente.
- b) Multitwitch: capacidade de uma tarefa em execução, dar origem a uma nova tarefa que também irá disputar tempo de processador, junto com outras tarefas já existentes em execução.
- c) Serviços de Terminal (Terminal Services): permite acessar programas remotamente pelo servidor. Aceita ligações de um computador cliente que depois de estabelecer conexão via TCP/IP, inicia uma sessão que ocorre totalmente dentro do servidor. É útil para implementar um trabalho remoto ou executar aplicações mais robustas e "pesadas" em computadores com poucos recursos.
- d) Arquitetura Cliente/Servidor: um ou mais servidores Windows Server são responsáveis por atender solicitações de rede dos computadores com Windows 8,10, ou outras versões instalada. Por exemplo: Um computador cliente faz um pedido ao servidor para realizar uma pesquisa na base de dados SQL Server, o servidor realiza a pesquisa e devolve ao cliente.
- e) Todas as alternativas estão incorretas.
- #234422
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Redes Windows
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
O sistema operacional Windows 7 e Vista podem trabalhar com processadores de 32 ou 64 bits. Sobre estes sistemas operacionais, considere:
I. A maioria dos programas desenvolvidos para a versão 32 bits do Windows 7, funcionam na versão de 64 bits, exceto os drivers.
II. Para executar um versão de 64 bits do Windows 7, em um processador de 64 bits, o computador precisa de um driver de 64 bits para cada equipamento de hardware instalado no PC ou a ele conectado.
III. Se houver um driver de 64 bits para a versão de 64 bits do Windows Vista, é provável que ele também funcione bem com o mesmo hardware instalado em um PC, executando a versão de 64 bits do Windows 7.
Está correto o que se afirma em
- a) I, II e III.
- b) I e II, apenas.
- c) II e III, apenas.
- d) II, apenas.
- e) III, apenas.
- #234423
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Redes Windows
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
No processo de boot do Windows 2000/XP, a função do arquivo Boot.ini é fornecer informações para que seja exibido um menu no qual o usuário possa selecionar o sistema operacional que deve ser carregado (caso exista mais de um). O arquivo responsável por essa tarefa é o
- a) System.
- b) Ntdetect.
- c) Ntoskrnl.
- d) Bootsect.
- e) Ntldr.
- #234424
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Redes Windows
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
No ambiente Windows, ao se conectar à Área de Trabalho Remota, é possível configurar recursos para serem utilizados local ou remotamente. Nesse sentido, é correto afirmar:
- a) Configurações de tamanho de tela, reprodução de áudio local ou remoto, são recursos disponíveis tanto no Windows XP quanto no Windows Seven.
- b) Combinações de teclas do Windows podem ser habilitadas no Windows Seven, apenas.
- c) A escolha de velocidade de conexão é um recurso disponível apenas no Windows XP, já que no Windows Seven ela é detectada automaticamente.
- d) Reprodução de áudio local ou remoto é funcionalidade disponível apenas no Windows Seven.
- e) A interface de configuração do Windows Seven contém itens de configuração que inexistem no Windows XP.