Simulado Valiprev - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO VALIPREV - SP DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Valiprev - SP.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Valiprev - SP que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Valiprev - SP, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Valiprev - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Valiprev - SP.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Valiprev - SP. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO Valiprev - SP
Para realizar o simulado Valiprev - SP você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Valiprev - SP você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para Valiprev - SP é aqui!
- #142980
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Instituto de Previdência Social dos Servidores de Valinhos-Valiprev
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
Com relação aos beneficiários do Regime Geral de Previdência Social, na condição de dependentes do segurado, nos termos da Lei nº 8.213/1991, é correto afirmar que
- a) não pode ser considerado como dependente para os fins de obtenção de benefício previdenciário o irmão não emancipado, de qualquer condição, menor de 21 (vinte e um) anos ou inválido ou que tenha deficiência intelectual ou mental ou deficiência grave.
- b) o enteado e o menor tutelado equiparam-se a filho e dispensam a comprovação da dependência econômica, bastando, para essa finalidade, a declaração escrita de próprio punho do segurado.
- c) a companheira, o companheiro e o filho não emancipado, de qualquer condição, menor de 21 (vinte e um) anos são exemplos de dependentes presumidos, que dispensam prova da dependência econômica.
- d) as provas de união estável e de dependência econômica exigem início de prova material contemporânea dos fatos, sendo admitida, porém, a prova exclusivamente testemunhal quando não houver provas documentais.
- #142981
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Instituto de Previdência Social dos Servidores de Valinhos-Valiprev
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Para os efeitos da Lei no 10.741/2003, considera-se violência contra o idoso qualquer ação ou omissão praticada em local público ou privado que lhe cause morte, dano ou sofrimento físico ou psicológico. Determina o artigo 97 do Estatuto do Idoso a aplicação de pena de detenção àquele que deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, em situação de iminente perigo, ou recusar, retardar ou dificultar sua assistência à saúde, sem justa causa, ou não pedir, nesses casos, o socorro de autoridade pública. O parágrafo único do referido artigo define que a pena é aumentada de metade, se da omissão resulta lesão corporal de natureza grave e, se resulta a morte, é
- a) duplicada.
- b) aumentada de 1/3.
- c) inafiançável
- d) triplicada.
- #142982
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Instituto de Previdência Social dos Servidores de Valinhos-Valiprev
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Nos termos da Lei Municipal no 4.877/2013 (Lei da Criação do VALIPREV), independentemente de outros vínculos com o Município, considera-se segurado obrigatório do Regime Próprio de Previdência Social – RPPS do Município de Valinhos, dentre outros,
- a) o Prefeito.
- b) qualquer Secretário Municipal.
- c) o servidor municipal inativo aposentado pelo VALIPREV.
- d) o Presidente da Câmara Municipal.
- #142983
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Instituto de Previdência Social dos Servidores de Valinhos-Valiprev
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
No caso de penalidade a qualquer funcionário que se encontre afastado junto a outros órgãos ou entidades, as sanções disciplinares previstas na Lei Municipal no 2.018/1986
- a) não podem ser aplicadas
- b) serão aplicadas pelo Prefeito Municipal.
- c) somente podem ser aplicadas após o seu retorno
- d) ficarão suspensas por tempo indeterminado.
- #142984
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Instituto de Previdência Social dos Servidores de Valinhos-Valiprev
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
O relatório social é uma apresentação descritiva e interpretativa de uma situação, enquanto objeto de intervenção do assistente social. Dependendo de sua finalidade, sua apresentação será com maior ou menor nível de detalhamento, podendo conter partes da questão em estudo, na medida em que compõe o conjunto de registros sequenciais, decorrentes de várias intervenções profissionais. Como qualquer outra documentação em Serviço Social, a escolha do que é pertinente ou não de se registrar em um relatório social é definida por princípios
- a) institucionais.
- b) subjetivos.
- c) morais.
- d) éticos.