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Simulado UTFPR | VESTIBULAR

Simulado UTFPR

📚 Simulado UTFPR | Vestibulando | cód.19466

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🧪 Este Simulado UTFPR foi elaborado da seguinte forma:

  • 📌 Categoria: Vestibular
  • 🏛️ Instituição: UTFPR
  • 👔 Cargo: Vestibulando
  • 📚 Matéria: Matérias Diversas
  • 🧩 Assuntos do Simulado:
  • 🏢 Banca Organizadora: FUNTEF-UTFPR
  • ❓ Quantidade de Questões: 10
  • ⏱️ Tempo do Simulado: 30 minutos

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Questões do concurso UTFPR


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#229092
Banca
FUNTEF-UTFPR
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UTFPR
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(1,0) 1 - 

Considere um grupo de 28 pessoas. Assinale a alternativa que apresenta o número de pessoas, no mínimo, que devem ser acrescidas ao grupo para que se tenha pelo menos 7 pessoas, fazendo aniversário no mesmo mês.

  • a) 1
  • b) 10
  • c) 23
  • d) 45
  • e) 56
#229093
Banca
FUNTEF-UTFPR
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UTFPR
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(1,0) 2 - 

Assinale a alternativa que apresenta quantos números de 4 algarismos maiores que 5000 pode-se formar, com os algarismos 0, 1, 2, 4, 7 e 8.

  • a) 120.
  • b) 216.
  • c) 240.
  • d) 432.
  • e) 1080.
#229094
Banca
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Concurso
UTFPR
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(1,0) 3 - 

Observe a sequência numérica.

11, 12, 14, 17, 21, ...

O décimo quinto termo da sequência é igual a:

  • a) 115.
  • b) 116.
  • c) 120.
  • d) 102.
  • e) 131.
#229095
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Matéria
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(1,0) 4 - 

Uma pesquisa foi realizada com 450 enfermeiras, sobre a preferência das luvas da marca A e B. O resultado foi o seguinte:

• 213 gostam da marca de luva A.

• 206 gostam da marca de luva B.

• 44 não gostam de nenhuma das duas marcas.

Assinale a alternativa que apresenta o número de enfermeiras que gostam das duas marcas.

  • a) 7
  • b) 27.
  • c) 13.
  • d) 23.
  • e) 33.
#229096
Banca
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(1,0) 5 - 

Considere as seguintes proposições:

I) p ∧ ~p

II) p → ~p

III) p ∨ ~p

IV) p →~q

Assinale a alternativa correta.

  • a) Somente I e II são tautologias.
  • b) Somente II é tautologia.
  • c) Somente III é tautologia.
  • d) Somente III e a IV são tautologias.
  • e) Somente a IV é tautologia.
#229097
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(1,0) 6 - 

É verdade que todo curitibano é feliz. É verdade que existem pessoas felizes e que não são curitibanas. Existem engenheiros que são felizes. Das afirmações, podemos concluir que:

  • a) Todos os engenheiros são felizes.
  • b) Alguns curitibanos não são felizes.
  • c) O engenheiro curitibano é feliz.
  • d) Qualquer curitibano é engenheiro.
  • e) Todo engenheiro feliz é curitibano.
#229098
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(1,0) 7 - 

Considere a frase:

Se Marco treina, então ele vence a competição.

A frase equivalente a ela é:

  • a) Se Marco não treina, então vence a competição.
  • b) Se Marco não treina, então não vence a competição.
  • c) Marco treina ou não vence a competição.
  • d) Marco treina se e somente se vence a competição.
  • e) Marco não treina ou vence a competição.
#229099
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(1,0) 8 - 

Sabe-se que é verdade que:

Todo professor é inteligente.

Algum professor é doutor.

Logo, deduz-se que:

  • a) Todo professor inteligente é doutor.
  • b) Algum professor doutor não é inteligente.
  • c) Algum professor não doutor não é inteligente.
  • d) Algum professor inteligente é doutor.
  • e) Todo professor doutor não é inteligente.
#229100
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(1,0) 9 - 

Segundo Veiga (2001), ao construirmos os projetos de nossas escolas, planejamos o que temos intenção de fazer, de realizar. Lançamo-nos para adiante, com base no que temos, buscando o possível.

Sobre o projeto político-pedagógico, assinale (V) para as afirmativas verdadeiras e (F) para as falsas.

( ) É um instrumento burocrático eficiente, que deve ser construído e, em seguida, arquivado ou encaminhado às autoridades educacionais como prova do cumprimento das tarefas.

( ) Deve ser entendido como um processo permanente de reflexão e discussão dos problemas da escola, na busca de alternativas viáveis à efetivação de sua intencionalidade.

( ) É um simples agrupamento de planos de ensino e atividades diversas.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

  • a) V, V, V.
  • b) F, F, F.
  • c) V, F, V.
  • d) F, V, F.
  • e) F, V, V.
#229101
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(1,0) 10 - 

De acordo com Kenski, “os novos processos de interação e comunicação no ensino mediado pelas tecnologias visam ir além da relação entre ensinar e aprender”. Tal fato se dá por meio da “aprendizagem colaborativa”. Sobre a aprendizagem colaborativa, que pressupõe a circulação intensa de informações e trocas, visando o alcance dos objetivos previstos, a autora define quatro elementos básicos em sua composição.

Assinale a alternativa que apresenta os quatro elementos definidos por Kenski:

  • a) Individualidade, pensamento divergente, tecnologias e avaliação.
  • b) Pensamento complexo, análise de dados, interdependência do grupo e solidariedade.
  • c) Solidariedade, pensamento divergente, individualidade e pesquisa.
  • d) Interdependência do grupo, interação, pensamento divergente e avaliação.
  • e) Intercâmbio, extensão, pesquisa e ensino.