Simulado UNIVASF | Técnico em Assuntos Educacionais | CONCURSO
📚 Simulado UNIVASF | Técnico em Assuntos Educacionais | cód.7717
Está focado no concurso UNIVASF? Então pratique com o melhor simulado da internet! 💻
🔗 Vejam mais simulados UNIVASF
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado UNIVASF foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: UNIVASF
- 👔 Cargo: Técnico em Assuntos Educacionais
- 📚 Matéria: Pedagogia
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: IDECAN
- ❓ Quantidade de Questões: 20
- ⏱️ Tempo do Simulado: 60 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado UNIVASF e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões UNIVASF
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso UNIVASF. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre UNIVASF
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso UNIVASF.
📢 Concursos Abertos para UNIVASF
Veja os concursos abertos da instituição UNIVASF. A lista está sempre atualizada:
Concursos abertos para UNIVASF
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #114468
- Banca
- IDECAN
- Matéria
- Pedagogia
- Concurso
- UNIVASF
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
No que diz respeito à educação superior, a LDB (Lei nº 9.394/1996) estabelece que a educação superior abrangerá os seguintes cursos e programas:
- a) cursos de graduação, abertos a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente e tenham sido classificados em processo seletivo.
- b) cursos sequenciais por campo de saber, de diferentes níveis de abrangência, abertos a candidatos que atendam aos requisitos estabelecidos pelas instituições de ensino, não sendo necessária a conclusão do ensino médio ou equivalente.
- c) cursos de pós-graduação, compreendendo programas de mestrado e doutorado, cursos de especialização, aperfeiçoamento e outros, abertos a candidatos que tenham concluído o ensino médio.
- d) atividades de extensão, abertas a candidatos diplomados em cursos de graduação e que atendam aos requisitos estabelecidos em cada caso pelas instituições de ensino.
- e) cursos de graduação, abertos a candidatos que tenham concluído o ensino fundamental ou equivalente e tenham sido classificados em processo seletivo.
- #114469
- Banca
- IDECAN
- Matéria
- Pedagogia
- Concurso
- UNIVASF
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
A educação brasileira está dividida em educação básica e educação superior. Quanto a essa configuração, analise as afirmativas a seguir:
I. A educação básica é composta por educação infantil e ensino fundamental. II. O ensino superior contempla a formação a nível de graduação e pós-graduação stricto e lato sensu. III. A educação básica é composta por educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.
Assinale
- a) se somente a afirmativa I estiver correta.
- b) se somente a afirmativa II estiver correta.
- c) se somente a afirmativa III estiver correta.
- d) se somente as afirmativas I e II estiverem corretas.
- e) se somente as afirmativas II e III estiverem corretas.
- #114470
- Banca
- IDECAN
- Matéria
- Pedagogia
- Concurso
- UNIVASF
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Sobre a relação de gênero e educação, leia o texto a seguir: “Os movimentos sociais nascem da constatação de que as histórias das sociedades causaram distorções nesse direito a igualdade e que agora é necessário corrigi-las. Ao falar de gênero, essas distorções se dão, sobretudo, nos direitos e no respeito a homens e a mulheres – cis e transexuais. Parte das pesquisas realizadas por universidades e institutos de pesquisa observa como o gênero pode influenciar em diferentes aspectos da vida cotidiana: na renda, na expectativa de vida, no cotidiano do trabalho, andando na rua, na saúde mental e assim por diante [...] Um relatório da Unesco mostra que meninas e meninos ainda enfrentam diferenças nas provas de diferentes disciplinas. Elas se saem melhor em leitura e eles, em Matemática. Pesquisas apontam que as diferenças não se dão por algo natural, mas porque os meninos são mais encorajados a trabalhar com conhecimentos relacionados às ciências exatas”. (SOARES, W. Existe ideologia de gênero na Educação? 07 out 2018. Disponível: https://novaescola.org.br/cont... o tema, assinale a alternativa correta.
- a) Ao longo da história não existem distorções quanto ao direito a igualdade.
- b) O relatório da Unesco aponta que existem diferenças entre meninos e meninas quanto às provas de diferentes disciplinas.
- c) A questão de gênero não interfere na renda, na expectativa de vida, no cotidiano do trabalho, etc.
- d) As meninas são estimuladas para o conhecimento das ciências exatas.
- e) As diferenças de gênero não interferem na formação da criança.
- #114471
- Banca
- IDECAN
- Matéria
- Pedagogia
- Concurso
- UNIVASF
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Segundo a Lei 9.394/96 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB, a estrutura dos programas de ensino superior se configura em
- a) sequenciais por campo de saber e de graduação.
- b) sequenciais por campo de saber, de graduação e de extensão.
- c) sequenciais por campo de saber, de graduação, de pós-graduação e de extensão.
- d) de graduação, de pós-graduação e de extensão.
- e) sequenciais por campo de saber e de extensão.
- #114472
- Banca
- IDECAN
- Matéria
- Pedagogia
- Concurso
- UNIVASF
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Na elaboração de projetos para o ensino superior, um dos itens relevantes é a exposição da previsão de recursos necessários à sua execução. Quanto à previsão desses recursos, assinale a alternativa incorreta.
- a) Os recursos humanos referem-se a contratação e demissão de pessoal, capacitação e adaptação com nova equipe, quando for o caso.
- b) Os recursos financeiros previstos contemplam toda a estrutura financeira e a previsão de utilização de equipamentos.
- c) As máquinas ou equipamentos necessários devem ter uma programação de uso, pois nem sempre são adquiridos exclusivamente para a execução de um projeto.
- d) Os recursos financeiros envolvem empenhos, dotação orçamentária, aprovação e disponibilização de orçamento.
- e) Os recursos humanos de um projeto são os responsáveis pela execução do projeto em todas as suas fases.