Simulado UNIFESP de Enfermagem para Enfermeiro Geral | CONCURSO
📚 Simulado UNIFESP | Enfermeiro Geral | cód.8427
Mostre que você está preparado! Resolva agora o simulado UNIFESP 🚀
🔗 Vejam mais simulados UNIFESP
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado UNIFESP foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: UNIFESP
- 👔 Cargo: Enfermeiro Geral
- 📚 Matéria: Enfermagem
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: UNIFESP
- ❓ Quantidade de Questões: 20
- ⏱️ Tempo do Simulado: 60 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado UNIFESP e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões UNIFESP
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso UNIFESP. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre UNIFESP
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso UNIFESP.
📢 Concursos Abertos para UNIFESP
Veja os concursos abertos da instituição UNIFESP. A lista está sempre atualizada:
Concursos abertos para UNIFESP
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #126616
- Banca
- UNIFESP
- Matéria
- Enfermagem
- Concurso
- UNIFESP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
A equipe de enfermagem tem papel importante na identificação precoce de sinais e sintomas sugestivos de sepse. São eles:
- a) Temperatura central > 38,3°C ou < 36°C, frequência cardíaca > 90bpm; frequência respiratória > 20rpm e leucócitostotais > 12.000/mm3 ou < 4.000/mm3.
- b) Temperatura central > 38,3°C ou < 36°C, frequência cardíaca < 90bpm; frequência respiratória > 20rpm e leucócitostotais > 12.000/mm3 ou < 4.000/mm3.
- c) Temperatura central > 38,3°C ou < 36°C, frequência cardíaca > 90bpm; frequência respiratória < 20rpm e leucócitostotais > 12.000/mm3 ou < 4.000/mm3.
- d) Temperatura central > 38,3°C ou < 36°C, frequência cardíaca > 90bpm; frequência respiratória > 20rpm, leucócitostotais > 12.000/mm3 e onda T apiculada no eletrocardiograma.
- e) Frequência cardíaca > 90bpm; frequência respiratória > 20rpm, leucócitos totais > 12.000/mm3 e glicemia > 100mg/dl.
- #126617
- Banca
- UNIFESP
- Matéria
- Enfermagem
- Concurso
- UNIFESP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Você é o enfermeiro que está prestando assistência a um paciente com Risco de Perfusão Tissular Cardíaca Diminuída. Quais intervenções devem fazer parte do seu plano de cuidados?
- a) Identificar a existência de fatores de risco para doença coronariana; investigar queixas de dor torácica; monitorar os sinais vitais; identificar a presença de sinais de choque e assegurar o repouso ininterrupto.
- b) Identificar a existência de fatores de risco para doença coronariana; investigar queixas de dor torácica; monitorar os sinais vitais; identificar a presença de sinais de choque e assegurar a realização de atividade física diariamente.
- c) Identificar a existência de fatores de risco para doença coronariana; investigar queixas de dor torácica; monitorar o peso corpóreo do paciente; identificar a presença de sinais de choque e assegurar o repouso ininterrupto
- d) Identificar a existência de fatores de risco para doença coronariana; investigar queixas de dor torácica; monitorar a glicemia capilar; identificar a presença de sinais de choque e assegurar o repouso ininterrupto.
- e) Monitorar os sinais vitais; identificar a presença de sinais de choque; assegurar o repouso ininterrupto; realizar coleta de gasometria arterial e assegurar o jejum.
- #126618
- Banca
- UNIFESP
- Matéria
- Enfermagem
- Concurso
- UNIFESP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
O leite humano apresenta composição variável para se adaptar as necessidades do lactente. Em relação aos tipos de leite humano, leia as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta:
- a) O colostro é a primeira secreção das glândulas mamárias e ocorre na primeira semana após o parto
- b) O leite precoce é produzido no final da primeira semana após parto e é considerado o elo entre o colostro e o leite de transição
- c) O leite de transição ocorre a partir da terceira semana após o parto
- d) O leite maduro é produzido a partir da quarta semana de pós-parto.
- e) Todas as anteriores estão corretas
- #126619
- Banca
- UNIFESP
- Matéria
- Enfermagem
- Concurso
- UNIFESP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Advertência verbal; multa; censura; suspensão do exercício profissional e cassação do direito ao exercício profissional são as penalidades a serem impostas pelo Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem. Considera-se que:
- a) A advertência verbal consiste na admoestação ao infrator, de forma reservada, que será registrada no prontuário do mesmo, na presença de duas testemunhas e será divulgada nas publicações oficiais do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem e em jornais de grande circulação.
- b) A multa consiste na obrigatoriedade de pagamento de 03 (três) a 15 (quinze) vezes o valor da anuidade da categoria profissional à qual pertence o infrator, em vigor no ato do pagamento.
- c) A censura consiste em repreensão que será divulgada nas publicações oficiais do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem e em jornais de grande circulação.
- d) A suspensão consiste na proibição do exercício profissional da Enfermagem por um período de até 120 (cento e vinte) dias e será divulgada nas publicações oficiais do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem, jornais de grande circulação e comunicada aos órgãos empregadores.
- e) A cassação consiste na perda do direito ao exercício da Enfermagem por um período de até 3 (três) anos e será divulgada nas publicações oficiais do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem, jornais de grande circulação e comunicada aos órgãos empregadores.
- #126620
- Banca
- UNIFESP
- Matéria
- Enfermagem
- Concurso
- UNIFESP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
O cuidado voltado à pessoa com lesões cutâneas é uma das responsabilidades do enfermeiro. Em relação aos tipos de desbridamento de feridas, assinale a alternativa CORRETA:
- a) Desbridamento autolítico: consiste na degradação seletiva dos tecidos desvitalizados por meio de enzimas exógenas, em virtude de um meio úmido adequado, causado pela aplicação de uma cobertura que permita a hidratação da ferida.
- b) Desbridamento mecânico: é o tipo de desbridamento em que se utilizam enzimas endógenas, hidroterapia e irrigação, como também o esfregaço com a gaze.
- c) Desbridamento enzimático (químico): envolve o uso sistêmico de enzimas comercialmente produzidas, como a papaína e a colagenase.
- d) Desbridamento instrumental cirúrgico: realizado pelo médico-cirurgião, quando o comprometimento tecidual abrangegrandes áreas que tenham grau de erosão, tunelização, fistulização, que necessitem de remoção óssea, estejam próximos a órgãos vitais, possam provocar dor intensa, estejam em situação de imunossupressão e sepse, dentre outras complicações graves, como a osteomielite. Conselho Regional de Enfermagem (SP). Parecer N°013/2009, 21/12/2009:Realização de desbridamento pelo enfermeiro. São Paulo. COREN-SP, 2009. [acesso 23Mar 2018]. Disponível em: http://inter.coren-sp.gov.br/n... SANTOS, Isabel Cristina Ramos Vieira; OLIVEIRA, Regina Célia de; SILVA, Mailton Alves da. Desbridamento cirúrgico e a competência legal do enfermeiro. Texto contexto - enferm., Florianópolis , v. 22, n. 1, p. 184-192, Mar. 2013 . Available from . access on 23 Mar. 2018. http://dx.doi.org/10.1590/S0104- 07072013000100022.
- e) Desbridamento instrumental conservador: pode ser realizado em ambulatório ou no leito do paciente, desde que não transponha a fáscia muscular, no entanto enfermeiros, mesmo capacitados, não podem realizá-lo.