Processando...

Simulado UNIFESP | VESTIBULAR

Simulado UNIFESP

Simulado UNIFESP

Se você irá prestar o concurso UNIFESP não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados UNIFESP

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado UNIFESP foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Vestibular
  • Instituição: UNIFESP
  • Cargo: Vestibulando
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversas
  • Banca Organizadora: UNIFESP
  • Quantidade de Questões: 10
  • Tempo do Simulado: 30 minutos

Vejam outros Simulado UNIFESP

  1. Todos Simulados UNIFESP
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados UNIFESP e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões UNIFESP

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões do concurso UNIFESP, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados UNIFESP

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#228222
Banca
UNIFESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UNIFESP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Leia o texto.

O cyberbullying é um problema crescente justamente porque os jovens usam cada vez mais a tecnologia. Ana, 13 anos, já era perseguida na escola – e passou a ser acuada, prisioneira de seus agressores via internet. Hoje, vive com medo e deixou de adicionar “amigos” em seu perfil no Orkut. Além disso, restringiu o acesso ao MSN. Mesmo assim, o tormento continua. As meninas de sua sala enviam mensagens depreciativas, com apelidos maldosos e recados humilhantes, para amigos comuns. Os qualificativos mais leves são “nojenta, nerd e lésbica”. Outros textos dizem: “Você deveria parar de falar com aquela piranha” e “A emo já mudou a sua cabeça, hein? Vá pro inferno”. Ana, é claro, fica arrasada. “Uso preto, ouço rock e pinto o cabelo. Curto coisas diferentes e falo de outros assuntos. Por isso, não me aceitam.”
(Beatriz Santomauro. Nova Escola, junho/julho 2010. Adaptado.)

Conforme o texto

  • a) o desenvolvimento da tecnologia extinguirá o proble- mas do cyberbullying entre os jovens.
  • b) apenas os jovens que não frequentam a escola são perseguidos implacavelmente pela internet
  • c) Ana é vítima do cyberbullying porque tem gostos e interesses que seu grupo social não aprecia.
  • d) os qualificativos enviados pelas colegas de sala a amigos comuns levaram Ana a usar preto e pintar o cabelo.
  • e) a restrição do acesso ao MSN e o uso mais limitado do Orkut eliminam, significativamente, problemas de cyberbullying.
#228223
Banca
UNIFESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UNIFESP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Leia o texto.

Dimitria cursava a oitava série no colégio e desapareceu durante as férias de julho de 2008. Segundo a polícia, a garota avisou que iria viajar em companhia do caseiro, mas nunca mais foi vista. (...) De acordo com a polícia, [o caseiro] Silva disse que matou a menina porque era apaixonado
por ela, mas ela não o correspondia.
(Folha de S.Paulo, 16.08.2010.)

No texto, há um erro gramatical. O tipo de erro e a versão que o corrige estão, respectivamente, em

  • a) uso de conectivo – Silva disse no depoimento o qual matou a menina (...)
  • b) uso de pronome – (...) porque era apaixonado por ela, mas ela não correspondia.
  • c) uso de conectivo – (...) iria viajar em companhia do caseiro, porém nunca mais foi vista.
  • d) uso de adjetivo – (...) porque era obcecado por ela, mas ela não o correspondia.
  • e) uso de verbo – Dimitria frequentava a oitava série no colégio (...)
#228224
Banca
UNIFESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UNIFESP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Tem-se um triângulo eqüilátero em que cada lado mede 6 cm.
O raio do círculo circunscrito a esse triângulo, em centímetros, mede

  • a)
  • b)
  • c) 4.
  • d)
  • e)
#228225
Banca
UNIFESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UNIFESP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

“Em uma área de transição entre a mata atlântica e o cerrado, são encontrados o pau-d’arco (Tabebuia serratifolia), a caixeta (Tabebuia cassinoides) e alguns ipês (Tabebuia aurea, Tabebuia alba, Cybistax antisyphillitica). O cipó-de-são-joão (Pyrostegia venusta) é também freqüente naquela região”.

Considerando os critérios da classificação biológica, no texto são citados

  • a) 3 gêneros e 3 espécies.
  • b) 3 gêneros e 4 espécies.
  • c) 3 gêneros e 6 espécies.
  • d) 4 gêneros e 4 espécies.
  • e) 4 gêneros e 6 espécies.
#228226
Banca
UNIFESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UNIFESP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

No planeta, são referidas aproximadamente 800 espécies de gimnospermas e 220.000 espécies de angiospermas. Sobre essa diferença numérica, foram feitas as seguintes afirmações:

I. Em certo momento, no passado geológico, houve mais espécies de gimnospermas que de angiospermas. Porém, o surgimento da flor nas angiospermas conferiu um maior sucesso adaptativo a esse grupo.

II. O surgimento das sementes nas gimnospermas já representou um grande passo na conquista do ambiente terrestre. Porém, com a presença dos frutos, as angiospermas tiveram maior dispersão assegurada.

III. As angiospermas ocorrem nas regiões mais quentes do globo e as gimnospermas estão restritas às áreas não- tropicais e mais frias. Como existem mais áreas quentes, há mais angiospermas que gimnospermas no planeta.

IV. A dupla fecundação, que surgiu nas gimnospermas, foi aperfeiçoada nas angiospermas com o surgimento do envoltório da semente. Isso também explica a maior dispersão e o maior número de angiospermas.

Considerando a evolução das plantas no ambiente terrestre, estão corretas somente:

  • a) I e II.
  • b) I e IV.
  • c) II e III.
  • d) I, II e III.
  • e) II, III e IV.
#228227
Banca
UNIFESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UNIFESP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

Mesmo com dificuldades, a Rússia mantém influência nas antigas repúblicas da URSS após o seu final. ……….., por exemplo, depende da importação de gás da Rússia para gerar energia.

Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna.

  • a) A Estônia.
  • b) O Turcomenistão.
  • c) A Polônia.
  • d) A República Tcheca.
  • e) O Usbequistão.
#228228
Banca
UNIFESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UNIFESP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

Na Espanha, casais recebem 2500,00 euros caso gerem um filho ou adotem uma criança. Além disso, o governo socialista legalizou cerca de 3 milhões de imigrantes ilegais nos últimos anos. Estas ações podem ser justificadas pela

  • a) pressão popular para cumprir promessas de campanha.
  • b) participação de mulheres no alto escalão do governo.
  • c) estagnação do crescimento econômico no país.
  • d) ausência de mulheres em idade reprodutiva.
  • e) necessidade de repor mão-de-obra.
#228229
Banca
UNIFESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UNIFESP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

No continente africano encontramos focos de guerras civis e entre países. No chamado Chifre da África, nos últimos anos, foram registrados violentos conflitos entre

  • a) países pela definição de fronteiras, envolvendo Burundi e Ruanda.
  • b) países pelo acesso à água, por parte do Egito e do Sudão.
  • c) brancos e negros na África do Sul.
  • d) lideranças locais na Somália.
  • e) grupos étnicos em Ruanda.
#228230
Banca
UNIFESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UNIFESP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

O Protocolo de Kyoto consagrou o princípio da responsabilidade comum, porém, diferenciada, que definiu que

  • a) todos os países devem reduzir emissões de gases estufa, mas aqueles que emitiram mais no passado devem reduzilas antes que os demais.
  • b) os países ricos devem deixar de emitir gases estufa, para que sejam estabelecidas metas de crescimento econômico dos países pobres.
  • c) todos os países são responsáveis pelo aquecimento global, porém, apenas os países de renda baixa podem vender créditos de carbono.
  • d) todos os países devem reduzir a mesma quantidade de gases estufa até 2012, menos os de industrialização tardia.
  • e) os países ricos não precisam reduzir as emissões de gases estufa e podem comprar créditos de carbono de países pobres.
#228231
Banca
UNIFESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UNIFESP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

A adoção de usinas nucleares para gerar energia voltou ao debate no Brasil em função da anunciada crise energética. Entre as implicações mais graves que este modelo de geração de energia cria, está

  • a) o aumento do poder militar do Brasil, que ganhará um posto no Conselho de Segurança da ONU.
  • b) o lixo atômico, cuja atividade prolonga-se por gerações.
  • c) a ameaça de explosão por ambientalistas radicais.
  • d) a obrigação do país de não produzir armas nucleares, que mantém o status quo nuclear mundial.
  • e) o risco de acidentes fatais, dado o vazamento frequente de material radioativo.