Processando...

Simulado UFSCar | VESTIBULAR

Simulado UFSCar

Simulado UFSCar

Se você irá prestar o concurso UFSCar não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados UFSCar

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado UFSCar foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Vestibular
  • Instituição: UFSCar
  • Cargo: Vestibulando
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversas
  • Banca Organizadora: UFSCar
  • Quantidade de Questões: 10
  • Tempo do Simulado: 30 minutos

Vejam outros Simulado UFSCar

  1. Todos Simulados UFSCar
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados UFSCar e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões UFSCar

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões do concurso UFSCar, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados UFSCar

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#228952
Banca
UFSCar
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFSCar
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Após ouvir três vezes o início do 1.º movimento da Sonata para violino e piano, op. 23, de Ludwig van Beethoven, responda às questões de números 01 e 02.

Assinale a alternativa que contém o tipo de compasso no qual ela está escrita.

  • a) Binário simples
  • b) Binário composto
  • c) Ternário simples.
  • d) Ternário composto.
  • e) Quaternário simples.
#228953
Banca
UFSCar
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFSCar
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Após ouvir três vezes o início do 1.º movimento da Sonata para violino e piano, op. 23, de Ludwig van Beethoven, responda às questões de números 01 e 02.

Após a cadência que finaliza a primeira frase, marcada pelo trinado do violino, há escalas descendentes executadas simultaneamente pelos dois instrumentos. Assinale a alternativa que contém o intervalo harmônico em que os instrumentos executam essas escalas.

  • a) Terças
  • b) Sextas.
  • c) Quartas.
  • d) Quintas
  • e) Oitavas.
#228954
Banca
UFSCar
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFSCar
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Após ouvir quatro vezes o início do Adagio, 3.º movimento da Serenata n.º 10 para 13 instrumentos de sopro, K. 361, de Wolfgang Amadeus Mozart, responda às questões de números 03 a 07.

A estrutura harmônica do excerto está baseada em uma escala

  • a) menor melódica
  • b) menor harmônica.
  • c) menor natural
  • d) maior.
  • e) mixolídia.
#228955
Banca
UFSCar
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFSCar
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Após ouvir quatro vezes o início do Adagio, 3.º movimento da Serenata n.º 10 para 13 instrumentos de sopro, K. 361, de Wolfgang Amadeus Mozart, responda às questões de números 03 a 07.

A organização métrica tem como base um compasso

  • a) binário composto.
  • b) ternário simples
  • c) ternário composto
  • d) quaternário simples
  • e) quaternário composto
#228956
Banca
UFSCar
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFSCar
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Após ouvir quatro vezes o início do Adagio, 3.º movimento da Serenata n.º 10 para 13 instrumentos de sopro, K. 361, de Wolfgang Amadeus Mozart, responda às questões de números 03 a 07.

As quatro primeiras notas da introdução são tocadas em uníssono e formam um arpejo

  • a) maior.
  • b) menor.
  • c) aumentado
  • d) diminuto.
  • e) por quartas.
#228957
Banca
UFSCar
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFSCar
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

Após ouvir quatro vezes o início do Adagio, 3.º movimento da Serenata n.º 10 para 13 instrumentos de sopro, K. 361, de Wolfgang Amadeus Mozart, responda às questões de números 03 a 07.

Nas primeiras frases em que o oboé e o clarinete aparecem como solistas, suas linhas melódicas descendentes são compostas por intervalos de

  • a) segundas menores, unicamente
  • b) segundas maiores, unicamente
  • c) segundas maiores e menores, em ordem diversa.
  • d) segundas menores e terças menores, em ordem diversa.
  • e) segundas maiores e terças menores, em ordem diversa.
#228958
Banca
UFSCar
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFSCar
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

Após ouvir quatro vezes o início do Adagio, 3.º movimento da Serenata n.º 10 para 13 instrumentos de sopro, K. 361, de Wolfgang Amadeus Mozart, responda às questões de números 03 a 07.

O acompanhamento tem uma célula rítmica recorrente. Assinale a alternativa que a contém

  • a)
  • b)
  • c)
  • d)
  • e)
#228959
Banca
UFSCar
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFSCar
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Após ouvir três vezes a sequência de duas escalas, assinale a alternativa que contém suas classificações, na ordem em que foram executadas.

  • a) Menor melódica e maior.
  • b) Menor melódica e maior com sétimo grau menor.
  • c) Menor natural e maior com sétimo grau menor.
  • d) Menor harmônica e maior.
  • e) Menor harmônica e maior com sétimo grau menor.
#228960
Banca
UFSCar
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFSCar
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

Relacione a coluna da esquerda, que contém tonalidades maiores, com a coluna da direita, que contém suas relativas.

(1) Ré bemol maior ( ) Ré sustenido menor
(2) Fá sustenido maior ( ) Si bemol menor
(3) Fá maior ( ) Fá sustenido menor
(4) Ré maior ( ) Ré menor
(5) Lá maior ( ) Si menor

Assinale a alternativa que contém a ordem correta de algarismos, de cima para baixo, obtida na coluna da direita.

  • a) 2, 1, 5, 4, 3.
  • b) 2, 1, 5, 3, 4.
  • c) 2, 5, 3, 4, 1.
  • d) 5, 1, 3, 4, 2.
  • e) 5, 1, 3, 2, 4.
#228961
Banca
UFSCar
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFSCar
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

As tríades formadas a partir das notas fundamentais dos graus da escala menor melódica ascendente resultam na sequência:

  • a) I: menor, II: diminuta, III: aumentada, IV: maior, V: maior, VI: diminuta, VII: diminuta.
  • b) I: menor, II: menor, III: maior, IV: maior, V: maior, VI: diminuta, VII: diminuta.
  • c) I: menor, II: menor, III: aumentada, IV: maior, V: maior, VI: diminuta, VII: diminuta.
  • d) I: menor, II: menor, III: aumentada, IV: menor, V: maior, VI: diminuta, VII: diminuta
  • e) I: menor, II: menor, III: aumentada, IV: maior, V: maior, VI: maior, VII: diminuta.