Processando...

Simulado UFPE | VESTIBULAR

Simulado UFPE

Simulado UFPE

Se você irá prestar o concurso UFPE não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados UFPE

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado UFPE foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Vestibular
  • Instituição: UFPE
  • Cargo: Vestibulando
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversas
  • Banca Organizadora: UFPE
  • Quantidade de Questões: 10
  • Tempo do Simulado: 30 minutos

Vejam outros Simulado UFPE

  1. Todos Simulados UFPE
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados UFPE e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões UFPE

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões do concurso UFPE, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados UFPE

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#228702
Banca
CES-UFPel
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
HC-UFPE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

A descrição do processamento da linguagem escrita, baseada no modelo conexionista, apresenta quatro processadores interligados e conectados entre si. São eles:

  • a) o semântico, o pragmático, o fonológico e o morfossintático.
  • b) o ortográfico, o contextual, o semântico e o fonológico.
  • c) o fonético, o fonológico, o pragmático e o morfossintático.
  • d) a representação múltipla, o apoio à oralidade, a sonorização e a tonicidade.
  • e) o visual, o auditivo, o perceptivo e o sensorial.
#228703
Banca
CES-UFPel
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
HC-UFPE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Em relação à aprendizagem da escrita da modalidade oral-auditiva, como segunda língua, por aprendizes surdos brasileiros, é incorreto afirmar que são considerados aspectos fundamentais:

  • a) o processo cognitivo espacial especializado dos surdos.
  • b) a possibilidade de transferência da estrutura linguística da língua de sinais para o português.
  • c) o predomínio de sinais de léxico concreto da Libras como elemento dificultador da aprendizagem do português.
  • d) as diferenças dos papéis sociais e acadêmicos cumpridos por cada uma dessas línguas.
  • e) a existência do alfabeto manual, que representa uma relação visual com as letras usadas na escrita do português.
#228704
Banca
CES-UFPel
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
HC-UFPE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

As produções escritas de surdos apresentam características de aquisição similares às de segunda língua das línguas orais. A teoria da interlíngua vem sendo utilizada para a análise da escrita de aprendizes surdos, tendo como um dos fenômenos a estabilização de certos estágios do processo de aquisição, denominado:

  • a) Fossilização.
  • b) Compartimentação.
  • c) Deslocamento fonológico.
  • d) Dêixis.
  • e) Espaço-visual.
#228705
Banca
CES-UFPel
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
HC-UFPE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Alunos que necessitam usar sistemas de sinais gráficos com auxílio, precisarão ser avaliados para que seja realizada a escolha entre as três formas de indicações dos sinais gráficos que eles irão utilizar, ou de alguma combinação entre as formas. As três formas de indicação são:

  • a) direta, codificada e varredura.
  • b) varredura, discriminação visual e seleção auditiva.
  • c) discriminação visual, código gestual e comunicação bimodal.
  • d) codificada, código gestual e discriminação visual.
  • e) varredura, direta e comunicação bimodal.
#228706
Banca
CES-UFPel
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
HC-UFPE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Alunos que apresentam déficits na comunicação precisam, muitas vezes, de um sistema de comunicação alternativa ou aumentativa, de forma que o processo de interação no meio escolar possa se estabelecer. No processo de inclusão escolar, o sistema de comunicação alternativa ou aumentativa irá auxiliar:
1) na comunicação geral, estabelecida entre esses alunos. 2) na mediação promovida durante o processo de aprendizagem. 3) no desenvolvimento da oralidade de alunos com essas limitações. 4) na interação desses alunos, desde que não sejam situações próximas do coloquial. 5) no desenvolvimento socioeconômico necessário para garantir a aprendizagem desses alunos.
Estão corretas, apenas:

  • a) 1, 2 e 3.
  • b) 2, 3 e 5.
  • c) 1, 4 e 5.
  • d) 2 e 4.
  • e) 1, 2, 3 e 4.
#228707
Banca
CES-UFPel
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
HC-UFPE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

O uso de um sistema de comunicação aumentativa ou alternativa é indicado para indivíduos com:

  • a) sintomas de dislexia que não tenham respondido positivamente a tratamentos especializados.
  • b) paralisia cerebral que apresentem grave comprometimento na expressão verbal.
  • c) parafasia fonética, o que afeta, integralmente, a correta emissão dos sons.
  • d) alterações da linguagem presentes no desvio fonológico moderado.
  • e) transtorno de déficit de atenção ou hiperatividade.
#228708
Banca
CES-UFPel
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
HC-UFPE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

Para obtenção dos resultados desejados, no processo de inclusão escolar, e bom andamento do trabalho pedagógico dentro da escola, com o uso da tecnologia assistiva, será necessário:
1) conhecer cada aluno na sua individualidade, respeitando seu ritmo e tempo de aprendizagem e interagindo com a família. 2) estimular a postura corporal do aluno, a qual deve adequar-se às condições específicas do uso da tecnologia. 3) oferecer um ambiente estimulante, encorajador, socialmente receptivo e favorável ao desenvolvimento da aprendizagem. 4) considerar a importância da seleção do tipo de material utilizado, quanto a aspectos de conforto e estética. 5) evitar barreiras arquitetônicas, instrumentais, comunicacionais e atitudinais na sala de aula e nas demais dependências da escola.
Estão corretas, apenas:

  • a) 1, 3 e 4.
  • b) 1, 2 e 5.
  • c) 1, 2, 3 e 5.
  • d) 2, 4 e 5.
  • e) 1, 3, 4 e 5.
#228709
Banca
CES-UFPel
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
HC-UFPE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Em relação à tecnologia assistiva, é incorreto afirmar que:

  • a) contempla diferentes necessidades, eliminando ou diminuindo barreiras, sejam elas de natureza física, sensorial, comunicacional.
  • b) viabiliza o uso de apoios pedagógicos no processo de inclusão escolar da pessoa com deficiência, incapacidades ou mobilidade reduzida.
  • c) é o conjunto de tecnologias usado na comunicação aumentativa e alternativa que buscam promover a integração, na sociedade, da pessoa com deficiência ou incapacidade física.
  • d) engloba a comunicação aumentativa e alternativa, como processo cognitivo e social, que objetiva aumentar ou dar alternativas para pessoas com déficits na comunicação.
  • e) engloba recursos, metodologias, práticas e serviços que visem a autonomia, a qualidade de vida e a inclusão de pessoas com deficiência, incapacidades ou mobilidade reduzida.
#228710
Banca
CES-UFPel
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
HC-UFPE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

Na definição do Transtorno do Espectro Autista (TEA), dada pela Associação Americana de Psiquiatria, (2014), são características:

  • a) padrões restritos e repetitivos de comportamento, interesses ou atividades; déficits persistentes na comunicação social e na interação social em múltiplos contextos.
  • b) padrões restritos e repetitivos de comportamento com balanceios e flaps; distúrbios na interação e na aquisição do processo de leitura.
  • c) déficit intelectual; padrões restritos e repetitivos de comportamento, interesses ou atividades; dificuldades na aprendizagem da escrita.
  • d) dificuldades de concentração persistente; lapsos de memória e não acolhimento dos parceiros da interação.
  • e) atraso global do desenvolvimento motor, interesse restrito a determinadas atividades e dificuldade na comunicação oral.
#228711
Banca
CES-UFPel
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
HC-UFPE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

No que se refere à linguagem em crianças com Transtorno do Espectro Autista, é correto afirmar que:

  • a) há alterações que dificultam o processo da comunicação e da interação social.
  • b) há registro, na história clínica dessas crianças, de episódios de otites que afetam a audição.
  • c) em crianças vistas com ‘alto funcionamento’, a fala se apresenta articulatoriamente alterada.
  • d) a ecolalia surge, comumente em bebês, provocando sérios entraves à interação.
  • e) a inversão pronominal, comum nesses casos, é reconhecida como sintoma do déficit intelectual.