Simulado UFMT | Técnico em Enfermagem | CONCURSO
📚 Simulado UFMT | Técnico em Enfermagem | cód.7812
Aproveite este simulado exclusivo para o concurso UFMT e ganhe confiança! 💪
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado UFMT foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: UFMT
- 👔 Cargo: Técnico em Enfermagem
- 📚 Matéria: Enfermagem
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: UFMT
- ❓ Quantidade de Questões: 20
- ⏱️ Tempo do Simulado: 60 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado UFMT e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões UFMT
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso UFMT. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre UFMT
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso UFMT.
📢 Concursos Abertos para UFMT
Veja os concursos abertos da instituição UFMT. A lista está sempre atualizada:
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #115905
- Banca
- UFMT
- Matéria
- Enfermagem
- Concurso
- UFMT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
Sobre o Código de Ética dos Profissionais da Enfermagem, analise as afirmativas. I - O profissional de enfermagem pode recusar-se a executar prescrição medicamentosa e terapêutica em caso de identificação de erro ou ilegibilidade. II - O Técnico em Enfermagem pode decidir, de acordo com a sua consciência, sobre a sua participação ou não no ato abortivo, em qualquer situação. III - É vedado ao Técnico em Enfermagem prestar serviços que por sua natureza competem a outro profissional, exceto em caso de emergência. IV - O Técnico em Enfermagem deve responsabilizar-se por falta cometida em suas atividades profissionais, independente de ter sido praticada individualmente ou em equipe. Está correto o que se afirma em
- a) II, III e IV.
- b) I, III e IV.
- c) I, II e III.
- d) I, II e IV.
- #115906
- Banca
- UFMT
- Matéria
- Enfermagem
- Concurso
- UFMT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Em relação à conduta adequada após acidente com material biológico em ambiente de trabalho, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas. ( ) Se exposição percutânea ou cutânea, deve-se aplicar solução antisséptica sobre a região exposta ao agente potencialmente infectante (PVPI, álcool iodado ou álcool 70%). ( ) Se exposição de mucosa oral, utilizar clorexidina a 4%, deixando em contato por um tempo mínimo de 15 minutos. ( ) Nas exposições de mucosas e olhos, deve-se lavar exaustivamente com água ou solução fisiológica 0,3%. ( ) O acidente pode ser comunicado em até 48 horas, sem risco para o acidentado. Assinale a sequência correta.
- a) V, V, F, F
- b) V, F, V, F
- c) F, V, F, V
- d) F, F, V, V
- #115907
- Banca
- UFMT
- Matéria
- Enfermagem
- Concurso
- UFMT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
A primeira coluna apresenta a terminologia relacionada com a transmissão de doenças infecciosas e a segunda, a definição de cada uma. Numere a segunda coluna de acordo com a primeria. 1 - Hospedeiro 2 - Reservatório 3 - Disseminador 4 - Portador
( ) Qualquer indivíduo, vegetal, animal, substância ou localização que fornece condições de vida para microrganismos e possibilita sua maior dispersão. ( ) Indivíduo que abriga um organismo sem sinais e sintomas aparentes, capaz de transmitir infecção a outras pessoas, podendo provocar surtos. ( ) Indivíduo que abriga um organismo sem sinais e sintomas aparentes, capaz de transmitir infecção a outras pessoas. ( ) Organismo que proporciona condições de vida para manter um microrganismo.
Assinale a sequência correta.
- a) 2, 3, 4, 1
- b) 1, 2, 3, 4
- c) 4, 1, 2,3
- d) 3, 4, 1, 2
- #115908
- Banca
- UFMT
- Matéria
- Enfermagem
- Concurso
- UFMT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Em relação aos registros de enfermagem, analise as afirmativas. I - É facultado ao Técnico em Enfermagem anotar dados referentes ao exame físico do paciente. II - Os hospitais têm autonomia para definir as suas próprias exigências de documentação comprobatória das ações de enfermagem. III - O termo paciente ou cliente não deve ser utilizado, tendo em vista que a folha de anotação é individual. IV - Deve ser registrada, após o cuidado prestado, orientação fornecida ou informação obtida. Está correto o que se afirma em
- a) I e II, apenas.
- b) II e IV, apenas.
- c) I, III e IV, apenas.
- d) II, III e IV, apenas.
- #115909
- Banca
- UFMT
- Matéria
- Enfermagem
- Concurso
- UFMT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Compõem o processo de trabalho em Enfermagem:
- a) Cuidar, prescrever, educar e gerenciar.
- b) Gerenciar, cuidar, assistir e pesquisar.
- c) Educar, prescrever, assistir e cuidar.
- d) Assistir, educar, pesquisar e gerenciar.