Simulado UFMS de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
📚 Simulado UFMS gratuito | cód.10146
Estude com estratégia: o simulado UFMS foi criado pensando em você! 📘
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado UFMS foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: UFMS
- 👔 Cargo: . Cargos Diversos
- 📚 Matéria: Matérias Diversas
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: . Bancas Diversas
- ❓ Quantidade de Questões: 20
- ⏱️ Tempo do Simulado: 60 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado UFMS e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões UFMS
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso UFMS. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre UFMS
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso UFMS.
📢 Concursos Abertos para UFMS
Veja os concursos abertos da instituição UFMS. A lista está sempre atualizada:
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #148648
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFMS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
A estrutura organizacional é o conjunto organizado de responsabilidades, autoridades, comunicações e decisões das unidades organizacionais de uma empresa. Quando a estrutura organizacional é estabelecida de forma adequada, ela propicia:
- a) vulnerabilidade externa.
- b) organização das funções e responsabilidades.
- c) medidas de desempenho compatíveis com os interesses de cada integrante do grupo.
- d) interesses das unidades acima das necessidades e dos objetivos da organização.
- #148649
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFMS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Um termo muito usual na gestão de materiais é o de material permanente (que possui durabilidade maior que dois anos) e material de consumo (que possui durabilidade limitada a dois anos). Entretanto, na Administração Pública, um produto que possua sua durabilidade maior que dois anos pode ser considerado material de consumo, se possuir alguma das características abaixo, EXCETO:
- a) incorporabilidade.
- b) imperecibilidade.
- c) durabilidade.
- d) fragilidade.
- #148650
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFMS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
No tocante à gestão de materiais, os materiais classificados quanto à sua aplicação na organização, dividem-se em:
- a) matérias-primas; materiais em processamento; materiais semi acabados; materiais acabados; produtos acabados; e materiais auxiliares e de manutenção.
- b) materiais de estoque; e materiais de não estoque.
- c) materiais perigosos; e materiais não perigosos.
- d) materiais de compras; materiais feitos internamente; e materiais recondicionados.
- #148651
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFMS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
De acordo com a Resolução Coun nº 78, de 22 de setembro de 2011, são competências do Conselho Universitário, EXCETO:
- a) Compete ao Conselho Universitário elaborar e aprovar o Regimento Geral da UFMS, alterando-o quando necessário.
- b) Compete ao Conselho Universitário estabelecer as políticas institucionais de gestão de pessoas.
- c) Compete ao Conselho Universitário aprovar proposta de criação, de expansão, de suspensão temporária e de extinção de cursos de graduação e de cursos de pós-graduação stricto sensu, ouvidos os Conselhos competentes.
- d) Compete ao Conselho Universitário opinar sobre a criação, implantação, alteração e extinção de Unidades da Administração Central, de Unidades da Administração Setorial e de Unidades Suplementares, bem como aprovar normas relativas à gestão de pessoas.
- #148652
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFMS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
De acordo com o Código de Ética Profissional dos Servidores em Exercício na Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Resolução Coun nº 31, de 18 de junho de 2015), assinale a alternativa INCORRETA:
- a) A conduta dos servidores em exercício na UFMS será norteada pelos princípios da legalidade, moralidade, eficiência, impessoalidade e publicidade.
- b) São valores instituídos pelo art. 3º da Resolução Coun nº 31/2015: respeito ao cidadão, integridade, profissionalismo, transparência e lealdade à Instituição.
- c) A conduta dos servidores em exercício na UFMS, com fundamento no art. 3º da Resolução Coun nº 31/2015, será norteada pelos princípios da legalidade, moralidade, eficiência, imparcialidade, impessoalidade, publicidade e da supremacia do interesse público.
- d) O atendimento ao público deve ser realizado com agilidade, presteza, boa vontade, qualidade, urbanidade, cordialidade e respeito, fornecendo-se as orientações e informações claras e confiáveis, devendo o servidor atuar de modo a harmonizar as relações entre o cidadão e a UFMS.