Processando...

Simulado UFMS | VESTIBULAR

Simulado UFMS

Simulado UFMS

Se você irá prestar o concurso UFMS não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados UFMS

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado UFMS foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Vestibular
  • Instituição: UFMS
  • Cargo: Vestibulando
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversas
  • Banca Organizadora: UFMS
  • Quantidade de Questões: 10
  • Tempo do Simulado: 30 minutos

Vejam outros Simulado UFMS

  1. Todos Simulados UFMS
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados UFMS e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões UFMS

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões do concurso UFMS, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados UFMS

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#226261
Banca
UFMS
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFMS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

No processo de produção de cervejas, uma das reações utilizadas é a fermentação alcoólica, que consiste na conversão de açúcares, como a glicose, em álcool etílico. A equação química dessa reação é:
C6H12O6 → 2 C2H5OH + 2 CO2

Considerando um processo de conversão com eficiência de 85%, qual será a massa de etanol obtida da fermentação de 100 kg de glicose? (Massa molar (g/mol): C = 12,0; H = 1,0; O = 16,0)

  • a) 51,11 kg
  • b) 46,00 kg
  • c) 92,00 kg
  • d) 180,00 kg
  • e) 43,44 kg
#226262
Banca
UFMS
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFMS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

A cinética química dedica-se ao estudo da velocidade de uma reação química e os fatores que a influenciam. Ter conhecimento sobre esses fatores possibilita o controle da formação dos produtos, uma vez que, em determinados casos, faz-se necessário que uma reação ocorra mais rapidamente ou mais lentamente. Sobre os fatores que influenciam a cinética de reações, é correto afirmar que:

  • a) Ao aumentar a temperatura de um sistema, aumenta-se a energia das moléculas reagentes e, consequentemente, o número de colisões efetivas. Assim, quanto maior a temperatura do sistema reacional, maior a velocidade de reação.
  • b) A chamada Lei da Ação da Massas postula que, num certo instante e numa determinada temperatura, a velocidade de uma reação é inversamente proporcional ao produto das concentrações molares dos reagentes.
  • c) Para que uma reação ocorra é necessário que as moléculas dos reagentes colidam de modo efetivo. A superfície de contato dos reagentes não influi na probabilidade de ocorrência de choques efetivos e consequente aumento da velocidade da reação.
  • d) Alterações de pressão no sistema reacional, independentemente do estado físico dos reagentes (sejam eles sólido, líquido ou gás), não exercem influência na velocidade de uma reação.
  • e) Catalisadores são substâncias capazes de acelerar a velocidade das reações químicas, porém são totalmente consumidos durante a reação. Tal fato obriga a adição de uma reação de recuperação do catalisador ao final do processo, possibilitando a extração do produto desejado.
#226263
Banca
UFMS
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFMS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

“Parte expressiva da liberação de carbono na atmosfera fica bem longe da fumaça liberada por usinas ou carros. Um novo estudo do Chatham House, o Real Instituto de Relações Internacionais do Reino Unido, indica que cerca de 15% dos poluentes que levam ao aquecimento global são provenientes da pecuária”.

O GLOBO. Disponível em: https://oglobo.globo.com/socie...

O gás emitido por esse setor da economia que tem maior impacto no efeito estufa é o:

  • a) CO
  • b) CH4
  • c) NH3
  • d) CO2
  • e) N2O
#226264
Banca
UFMS
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFMS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Três dúzias de ovos valem 4 dúzias de maçãs, 5 dúzias de maçãs valem 3 dúzias de peras. Sabendo-se que uma dúzia de peras custa R$ 6.00, quanto custará uma dúzia de ovos?

  • a) R$ 4,60.
  • b) R$ 5,00.
  • c) R$ 4,80.
  • d) R$ 5,10.
  • e) R$ 5,20.
#226265
Banca
UFMS
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFMS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

O Sr. Flávio é um apaixonado pela mobilidade e deseja pegar um transporte coletivo cuja função de custo é dada pela equação C(x) = 6,00 + 0,50.x, em que x representa a distância percorrida pelo transporte em km e C(x) o valor a ser pago em reais. Esse custo pode sofrer modificação caso a viagem seja alterada. Se a viagem aconteceu conforme o previsto pelo aplicativo utilizado, e o Sr. Flávio percorreu uma distância de 48 km, o total a ser pago para o motorista é:

  • a) R$ 6,00.
  • b) R$ 24,00.
  • c) R$ 30,00.
  • d) R$ 48,00.
  • e) R$ 54,00.
#226266
Banca
UFMS
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFMS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

Em um canil, existem 12 cães, que são alimentados a cada 6 horas com 100 gramas de ração para cada. No final do ano, a população de cães passou para 20, e o regime de alimentação passou a ser de 4 em 4 horas, com 150 gramas de ração para cada animal. Se a dispensa com rações, antes do fim do ano, era suficiente para 30 dias, após o fim do ano, quantos dias durou a ração da dispensa?

  • a) 6
  • b) 8
  • c) 12
  • d) 18
  • e) 20
#226267
Banca
UFMS
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFMS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

Em O Povo Brasileiro (1995), Darcy Ribeiro afirma que o brasileiro surge enquanto uma “nova etnia” a partir da relação estabelecida entre diferentes etnias e culturas, que estiveram presentes e em contato desde o descobrimento do Brasil. Assinale a alternativa correta sobre quais etnias foram as principais no processo de formação do povo brasileiro:

  • a) Indígenas de tronco Tupi, europeus e negros trazidos do continente africano.
  • b) Indígenas de tronco Tupi, europeus e japoneses.
  • c) Indígenas de tronco Tupi, negros do continente africano e árabes.
  • d) Indígenas de tronco Tupi, europeus e chineses.
  • e) Indígenas de tronco Tupi, italianos e árabes.
#226268
Banca
UFMS
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFMS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Após os eventos políticos de 1968 no Brasil, como a “Marcha dos 100 mil”, no Rio de Janeiro, e vários outros protestos por parte de estudantes e trabalhadores contra a ditadura militar, o governo brasileiro promulga o Ato Institucional nº 5 (AI-5). Assinale a alternativa que congrega os principais pontos do AI-5:

  • a) Fechamento do Congresso Nacional; liberdade constitucional de expressão para música, cinema, teatro e televisão; censura da imprensa; proibição de reuniões políticas não autorizadas pela polícia.
  • b) Autonomia do Congresso Nacional; censura prévia de música, cinema, teatro e televisão; censura da imprensa; proibição de reuniões políticas não autorizadas pela polícia.
  • c) Fechamento do Congresso Nacional; censura prévia de música, cinema, teatro e televisão; liberdade de imprensa; proibição de reuniões políticas não autorizadas pela polícia.
  • d) Autonomia do Congresso Nacional; censura prévia de música, cinema, teatro e televisão; censura da imprensa; liberação reuniões políticas sem autorização da polícia.
  • e) Fechamento do Congresso Nacional; censura prévia de música, cinema, teatro e televisão; censura da imprensa; proibição de reuniões políticas não autorizadas pela polícia.
#226269
Banca
UFMS
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFMS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

Após a Primeira Guerra Mundial, a Alemanha enfrentou uma grande crise econômica e social, o que gerou instabilidade política e possibilitou a ascensão e o crescimento do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães e a ascensão de Adolf Hitler ao poder, em 1933. Assinale a alternativa que congrega elementos do governo chefiado por Hitler:

  • a) Antissemitismo; estabelecimento do território alemão unificado; sistema pluripartidário; totalitarismo; anticomunismo.
  • b) Tolerância étnica; estabelecimento do território alemão unificado; sistema unipartidário; democracia; anticomunismo.
  • c) Antissemitismo; pulverização do território alemão; sistema unipartidário; democracia; anticomunismo.
  • d) Antissemitismo; estabelecimento do território alemão unificado; sistema unipartidário; totalitarismo; anticomunismo.
  • e) Antissemitismo; pulverização do território alemão; sistema pluripartidário; democracia; comunismo.
#226270
Banca
UFMS
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFMS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

A Revolução Cubana, liderada por Fidel Castro, foi um movimento de resistência com vistas a:

  • a) Instaurar uma nova ditadura, desta vez comunista, que pudesse cortar as relações amigáveis com os Estados Unidos e incentivar a produção de fuzis para os soviéticos.
  • b) Manter o mesmo estado de coisas no país, sem avanços sociais significativos, como a erradicação do analfabetismo ou a melhoria na assistência à saúde do povo cubano.
  • c) Destituir o ditador Fulgencio Batista, cuja ditadura foi marcada por corrupção, violência e aproximação com os Estados Unidos.
  • d) Apoiar o ditador Fulgencio Batista, garantindo que não houvesse um golpe de estado por parte de forças revolucionárias pacíficas.
  • e) Acabar com o domínio haitiano sobre Cuba.