Simulado UFCG de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
📚 Simulado UFCG gratuito | cód.9766
Quer ser destaque no concurso UFCG? Comece por este simulado agora mesmo! 🎓
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado UFCG foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: UFCG
- 👔 Cargo: . Cargos Diversos
- 📚 Matéria: Matérias Diversas
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: . Bancas Diversas
- ❓ Quantidade de Questões: 20
- ⏱️ Tempo do Simulado: 60 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado UFCG e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões UFCG
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso UFCG. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre UFCG
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso UFCG.
📢 Concursos Abertos para UFCG
Veja os concursos abertos da instituição UFCG. A lista está sempre atualizada:
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #142153
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFCG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
O seccionamento de tarugos de aço de pequeno diâmetro na Oficina Mecânica da UAEM é geralmente realizado utilizando uma cortadeira de metais, usualmente chamada de policorte. Durante as operações de corte foi aferido um nível de ruído da ordem de 87 dB, mas o engenheiro responsável pelo setor solicitou a distribuição de protetores auriculares (EPI) com nível de redução de ruído de 20 dB, obedecendo o disposto na Norma Regulamentadora (NR) Nº 6. De acordo com a NR 9 e NR 15 o ruído com magnitude de 87 dB está acima do:
- a) Nível de ação e abaixo do limite de tolerância, é caracterizado como um risco de acidentes, não caracterizando, portanto, a percepção de adicional de insalubridade.
- b) Limite de tolerância, é caracterizado como um risco de acidentes, caracterizando, portanto, a percepção de adicional de insalubridad
- c) Nível de ação e abaixo do limite de tolerância, é caracterizado como um risco físico, não caracterizando, portanto, a percepção de adicional de insalubridade.
- d) Limite de tolerância, é caracterizado como um risco físico, no entanto o fornecimento do EPI com nível de redução de ruído de 20 dB caracteriza a neutralização da insalubridade, consequentemente não há percepção de adicional de insalubridade.
- #142154
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFCG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Ao realizar o levantamento das máquinas e equipamentos da Oficina Mecânica da Unidade Acadêmica de Engenharia Mecânica (UAEM) para elaboração do inventário de máquinas e equipamentos da UAEM o engenheiro responsável identificou que o torno CNC possuía uma proteção móvel, que de acordo com a Norma Regulamentadora (NR) Nº 12 deve ser móvel quando o acesso a zona de perigo for requerido :
- a) Uma ou mais vezes por turno de trabalho associada a intertravamento quando o acesso a zona de perigo ocorra antes da eliminação do risco, devendo funcionar apenas com as proteções fechadas, paralisando suas funções perigosas quando forem abertas e o simples fechamento não possibilite o início das funções perigosas.
- b) Mais de uma vez por turno de trabalho associada a intertravamento quando o acesso a zona de perigo ocorra antes da eliminação do risco, devendo funcionar apenas com as proteções fechadas, paralisando suas funções perigosas quando forem abertas e o simples fechamento não possibilite o início das funções perigosas.
- c) Mais de uma vez por turno de trabalho, devendo funcionar apenas com as proteções fechadas, paralisando suas funções perigosas quando forem abertas e o simples fechamento não possibilite o início das funções perigosas.
- d) Mais de uma vez por turno de trabalho, devendo funcionar apenas com as proteções abertas, paralisando suas funções perigosas quando forem fechadas e a simples abertura não possibilite o início das funções perigosas.
- #142155
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFCG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Uma ordem de serviço foi emitida pelo engenheiro responsável para realizar uma intervenção elétrica em uma instalação desenergizada. O técnico em eletrotécnica antes de iniciar o serviço procurou o engenheiro para estabelecer os procedimentos apropriados para desenergizar o sistema. De acordo com a Norma Regulamentadora (NR) Nº 10, o engenheiro deve orientar o técnico a realizar o:
- a) Seccionamento, constatação de ausência de tensão, instalação de aterramento temporário, proteção dos elementos energizados existentes na zona controlada e instalação de sinalização de impedimento de reenergização.
- b) Seccionamento, impedimento da reenergização, instalação de aterramento temporário, proteção dos elementos energizados existentes na zona controlada e instalação de sinalização de impedimento de reenergização.
- c) Seccionamento, impedimento da reenergização, instalação de aterramento temporário, constatação de ausência de tensão e instalação de sinalização de impedimento de reenergização.
- d) Seccionamento, impedimento da reenergização, constatação de ausência de tensão, instalação do aterramento temporário, proteção dos elementos energizados na zona controlada e instalação da sinalização de impedimento de reenergização.
- #142156
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFCG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Ao realizar intervenções em instalações elétricas é necessário que sejam consideradas as medidas de controle, de proteção coletiva e individual. De acordo com a Norma Regulamentadora (NR) Nº 10 deve-se considerar que:
I- Sejam adotadas medidas de controle integradas as demais iniciativas da empresa, partindo da análise de risco. II- Apenas estabelecimentos com carga instalada superior a 75 kW devem manter diagramas unifilares atualizados das instalações elétricas. III- Devem ser adotadas medidas de proteção coletiva, como a desenergização elétrica ou o emprego da tensão de segurança, exclusivamente. IV- Isolamento de partes vivas, obstáculos, barreiras, sistema de seccionamento automático e bloqueio do religamento automático podem ser consideradas medidas de proteção coletiva. V- Quando as medidas de proteção coletiva forem tecnicamente inviáveis ou insuficientes para controlar os riscos, devem ser fornecidos equipamentos de proteção individual (EPI), específicos e adequados a atividade.
São considerações verdadeiras:
- a) I, II, III, IV e V.
- b) I, II, III e V.
- c) I, III, IV e V.
- d) I, IV e V.
- #142157
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFCG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Em vigas de concreto armado com altura superior a 60 cm deve ser disposta armadura lateral, denominada armadura de pele. A NBR 6118:2014 estabelece um percentual mínimo a ser colocado em cada face da alma da viga e composta por barras de aço CA 50 ou CA 60. Esse percentual em relação à área de concreto da viga (ou da alma, em seções I ou T) é:
- a) 0,15%
- b) 0,2%
- c) 0,1%
- d) 0,25%