Simulado UFCG de Ingles para Vestibular | VESTIBULAR
📚 Simulado UFCG | Vestibular | cód.8179
Mostre que você está preparado! Resolva agora o simulado UFCG 🚀
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado UFCG foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Vestibular
- 🏛️ Instituição: UFCG
- 👔 Cargo: Vestibular
- 📚 Matéria: Inglês
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: UFCG
- ❓ Quantidade de Questões: 10
- ⏱️ Tempo do Simulado: 30 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado UFCG e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões UFCG
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso UFCG. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre UFCG
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso UFCG.
📢 Concursos Abertos para UFCG
Veja os concursos abertos da instituição UFCG. A lista está sempre atualizada:
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #122351
- Banca
- UFCG
- Matéria
- Inglês
- Concurso
- UFCG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Observando os temas tratados nos textos 2 e 3, podemos inferir que as crianças
- a) se sentem ameaçadas pelos pais.
- b) sofrem pressão psicológica na escola.
- c) são vítimas de algum tipo de agressão.
- d) maltratam os animais domésticos.
- e) são punidas por desrespeitarem seus pais e mestres.
- #122352
- Banca
- UFCG
- Matéria
- Inglês
- Concurso
- UFCG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Ao fazer uma pergunta à turma, o personagem provavelmente quis :
- a) levá-la a descobrir o conteúdo conservado no pote e negar as possibilidades sugeridas por ela.
- b) obrigá-la a confessar seu tipo de tratamento para com os animais e apresentar a conseqüência de tal ato.
- c) identificar os tipos de animais preservados no recipiente e listá-los.
- d) desafiá-la a descobrir o que há no recipiente e esclarecer o conteúdo existente no mesmo.
- e) instigá-la a relatar os meios de preservação de animais que utilizam e mostrar o exemplo de um de seus alunos.
- #122353
- Banca
- UFCG
- Matéria
- Inglês
- Concurso
- UFCG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
O cartum sugere que o professor
- a) pressiona psicologicamente os alunos com relação às suas responsabilidades.
- b) estimula a conservação adequada de embriões de porcos e vacas.
- c) motiva os estudantes a se prepararem para os testes.
- d) questiona os meios de preservação de certos tipos de animais.
- e) ameaça os estudantes que maltratarem os animais citados.
- #122354
- Banca
- UFCG
- Matéria
- Inglês
- Concurso
- UFCG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
A Declaração Universal dos Direitos dos Animais afirma em seu preâmbulo: “Considerando que o respeito dos homens pelos animais está ligado ao respeito dos homens pelo seu semelhante, proclama-se o seguinte: nenhum animal será submetido nem a maus tratos nem a atos cruéis (artigo 3º).Tal declaração tem em comum com o texto Animal cruelty shows itself in many ways o fato de ambos
- a) afirmarem que o desrespeito aos animais é consequência do desrespeito ao próprio ser humano.
- b) garantirem que os animais não serão mal tratados se o homem valorizar seu próximo.
- c) assegurarem o respeito à criança e aos animais através da implementação de leis de proteção.
- d) declararem que não é admissível atos de crueldade do ser humano contra os animais.
- e) apoiarem a preservação da integridade dos animais através da valorização dos direitos do ser humano.
- #122355
- Banca
- UFCG
- Matéria
- Inglês
- Concurso
- UFCG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
A expressão in turn (L. 1) foi usada para:
- a) identificar a porcentagem de crianças sexualmente abusadas.
- b) apresentar como ocorre a crueldade contra os animais.
- c) ressaltar o abuso animal pelas crianças.
- d) relacionar o mau trato animal ao mau trato infanti
- e) destacar a causa do abuso infantil.
- #122356
- Banca
- UFCG
- Matéria
- Inglês
- Concurso
- UFCG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
O autor do texto é um(a)
- a) grupo de conscientização ambiental.
- b) organização de apoio aos animais.
- c) entidade de proteção às crianças.
- d) associação de proteção ambiental.
- e) agência de campanha publicitária.
- #122357
- Banca
- UFCG
- Matéria
- Inglês
- Concurso
- UFCG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
O texto se destina a(o)(s)
- a) crianças abusadas sexualmente.
- b) pais das crianças que maltratam os animais.
- c) inspetores responsáveis pelas crianças maltratadas.
- d) organizações de proteção aos animais.
- e) sociedade interessada em questões relacionadas à criança e aos animais .
- #122358
- Banca
- UFCG
- Matéria
- Inglês
- Concurso
- UFCG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
A função social desse texto é :
- a) apresentar a realidade das organizações de proteção aos animais.
- b) alertar a população sobre o abuso de animais pelas crianças.
- c) conscientizar a sociedade sobre uma das consequências do abuso infantil.
- d) divulgar a opinião dos inspetores da RSPCA sobre a origem do mau trato aos animais.
- e) chamar a atenção das crianças para as consequências da crueldade contra os animais
- #122359
- Banca
- UFCG
- Matéria
- Inglês
- Concurso
- UFCG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Ao observar a 1ª estrofe do texto, podemos verificar que o pronome we foi utilizado para referir-se a(o)(s)
- a) pais das crianças desaparecidas.
- b) famílias das crianças abandonadas.
- c) crianças desabrigadas.
- d) autoridades responsáveis.
- e) sociedade em geral.
- #122360
- Banca
- UFCG
- Matéria
- Inglês
- Concurso
- UFCG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Considerando o tema abordado, podemos afirmar que o autor:
- a) exige providências das famílias quanto ao problema das crianças perdidas.
- b) pede ajuda à sociedade para abrigar as crianças abandonadas.
- c) convida a todos a orar pelas crianças desaparecidas.
- d) apela aos pais a não abandonarem seus filhos.
- e) sugere uma canção em prol das crianças desprezadas.