Simulado UFCG de Espanhol | VESTIBULAR
📚 Simulado UFCG | Vestibular | cód.8077
A melhor forma de estudar é praticando. O simulado UFCG está pronto para você! 📚
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado UFCG foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Vestibular
- 🏛️ Instituição: UFCG
- 👔 Cargo: Vestibular
- 📚 Matéria: Espanhol
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: UFCG
- ❓ Quantidade de Questões: 10
- ⏱️ Tempo do Simulado: 30 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado UFCG e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões UFCG
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso UFCG. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre UFCG
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso UFCG.
📢 Concursos Abertos para UFCG
Veja os concursos abertos da instituição UFCG. A lista está sempre atualizada:
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #120583
- Banca
- UFCG
- Matéria
- Espanhol
- Concurso
- UFCG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Está correta a sequência:
- a) 3-4-1-2.
- b) 2-3-4-1
- c) 2-4-1-3.
- d) 3-2-4-1.
- e) 4-2-1-3
- #120584
- Banca
- UFCG
- Matéria
- Espanhol
- Concurso
- UFCG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Nas produções linguísticas, está presente, dentre outros elementos, a intenção de seu produtor. Assim, analisando as falas das personagens dos princípios 2 e 4, pode-se afirmar que a intenção principal de Quino foi a de:
- a) reivindicar mais direitos para as crianças.
- b) impedir a violência praticada contra o menor.
- c) exigir providências contra aqueles que maltratam as crianças.
- d) denunciar os métodos utilizados para agredir os menores.
- e) ironizar algumas posturas ainda adotadas atualmente.
- #120585
- Banca
- UFCG
- Matéria
- Espanhol
- Concurso
- UFCG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Marque V (verdadeiro) ou F (falso) para as assertivas a seguir, referentes a aspectos linguísticos dos textos 1 e 2.
( ) Nos trechos “(…) pero que se empeñan en hacerlo” (L 1- 2, Texto 1 ) e “Que lo malo siempre pasa” (v. 11, Texto 2), os termos destacados têm por função fazer referência a algo que já foi mencionado.
( ) Passando-se a expressão “No me digas” (v. 5, Texto 2) para o imperativo afirmativo, teremos “Dígame”.
( ) No trecho “Aqui todos hemos estado a punto de ser atropellados alguna vez” (L 19, Texto 1), a parte destacada indica que a ação a que se refere teve início e fim no passado.
( ) O verso “Quisiera ser como todos” (v. 6, Texto 2) poderia ser substituído, sem alteração de seu sentido, por “Me gustaría ser como todos”.
A sequência correta é:
- a) F V V V.
- b) V V F F.
- c) V F V V.
- d) F F F V.
- e) F F F V.
- #120586
- Banca
- UFCG
- Matéria
- Espanhol
- Concurso
- UFCG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Leia as afirmativas abaixo, referentes à interpretação dos textos 1 e 2.
I) Ambos abordam a exploração de menores.
II) Embora pertençam a gêneros diferentes, empregam a mesma linguagem poética.
III) Apresentam focos narrativos diferentes.
Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)
- a) II e III.
- b) I
- c) III.
- d) I e II.
- e) II
- #120587
- Banca
- UFCG
- Matéria
- Espanhol
- Concurso
- UFCG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Aponte a alternativa que apresenta uma relação INACEITÁVEL entre os versos do poema e os sentimentos que eles sugerem.
- a) Aponte a alternativa que apresenta uma relação INACEITÁVEL entre os versos do poema e os sentimentos que eles sugerem.
- b) Pero hoy, por qué me siento así (v. 19) - angústia.
- c) Baja del cielo un ángel triste cerca de mí (v.20) - tristeza.
- d) Y muchas gracias por pensar en mí (v. 29) - gratidão.
- e) Quisiera ser como todos (v. 6) - raiva.
- #120588
- Banca
- UFCG
- Matéria
- Espanhol
- Concurso
- UFCG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Aponte a alternativa cujo termo destacado melhor relaciona os fragmentos do texto “Y casi todos viven temblando por los atropellos.” e “Cada día más de 4.500 camiones atraviesan una parte de la Cañada para llegar a Valdemingómez y, desde 2002, 10 menores han sido arrollados por vehículos.” (L 16-18)
- a) “Y casi todos viven temblando por los atropellos puesto que cada día más de 4.500 camiones atraviesan una parte de la Cañada para llegar a Valdemingómez y, desde 2002, 10 menores han sido arrollados por vehículos.”
- b) “Y casi todos viven temblando por los atropellos aunque cada día más de 4.500 camiones atraviesan una parte de la Cañada para llegar a Valdemingómez y, desde 2002, 10 menores han sido arrollados por vehículos.”
- c) “Y casi todos viven temblando por los atropellos mientras que cada día más de 4.500 camiones atraviesan una parte de la Cañada para llegar a Valdemingómez y, desde 2002, 10 menores han sido arrollados por vehículos.”
- d) “Y casi todos viven temblando por los atropellos con tal que cada día más de 4.500 camiones atraviesan una parte de la Cañada para llegar a Valdemingómez y, desde 2002, 10 menores han sido arrollados por vehículos.”
- e) “Y casi todos viven temblando por los atropellos así que cada día más de 4.500 camiones atraviesan una parte de la Cañada para llegar a Valdemingómez y, desde 2002, 10 menores han sido arrollados por vehículos.”
- #120589
- Banca
- UFCG
- Matéria
- Espanhol
- Concurso
- UFCG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Analise as informações presentes no segundo parágrafo e julgue as assertivas a seguir:
I) Os termos casas de ladrillo (L 6), chabolas (L 6) e caravanas (L 6) ilustram os contrastes descritos na Cañada.
II) Ao utilizar de forma repetida a conjunção Y (“Y barro, polvo y escombros. Y un intenso hedor, a azufre y basura… Y droga.”) (L 6-8), o autor pretende enfatizar a situação social em que se encontram os moradores da localidade em questão.
Está(ão) correta(s):
- a) I
- b) II
- c) III
- d) I e II
- e) I, II e III.
- #120590
- Banca
- UFCG
- Matéria
- Espanhol
- Concurso
- UFCG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Com relação à vida das pessoas a que se refere o texto, podemos afirmar que:
- a) a poeira e o mau cheiro são apenas dois problemas com que convivem as pessoas citadas
- b) devido aos altos preços da moradia em Madri, famílias de classe média continuam a mudar-se para a Cañada.
- c) apesar de haver várias escolas no lugar, muitas crianças não as frequentam.
- d) a violência provocada por algumas gangues assusta demasiadamente a população.
- e) o tráfico impõe o silêncio e a cumplicidade dos moradores do lugar em destaque.
- #120591
- Banca
- UFCG
- Matéria
- Espanhol
- Concurso
- UFCG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Assinale a alternativa INCORRETA, com referência à Cañada.
- a) As construções estão proibidas, mas, mesmo assim, elas existem.
- b) O conjunto de seus habitantes é formado por imigrantes europeus.
- c) O espaço foi sendo povoado ao longo de mais de três décadas.
- d) Os habitantes correm constante perigo devido à proximidade da estrada.
- e) A localidade não recebe a devida atenção dos órgãos públicos.
- #120592
- Banca
- UFCG
- Matéria
- Espanhol
- Concurso
- UFCG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Assinale a alternativa que apresenta um problema abordado no texto.
- a) Assinale a alternativa que apresenta um problema abordado no texto.
- b) A corrupção de parte da polícia permite que o tráfico se instale no lugar.
- c) A falta de infraestrutura básica das residências põe em risco a saúde dos moradores.
- d) A violência familiar é um fator que torna mais distantes as esperanças de um futuro melhor às crianças do lugar.
- e) A situação de pobreza extrema de algumas famílias leva suas crianças a pedir esmolas e a praticar delitos.