Simulado UFC | Tradutor Interprete de Linguagens de Sinais | CONCURSO
📚 Simulado UFC | Tradutor Intérprete de Linguagem de Sinais | cód.7867
Um bom desempenho começa com preparação. Faça o simulado UFC agora mesmo! 📊
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado UFC foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: UFC
- 👔 Cargo: Tradutor Intérprete de Linguagem de Sinais
- 📚 Matéria: Libras
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: CCV-UFC
- ❓ Quantidade de Questões: 20
- ⏱️ Tempo do Simulado: 60 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado UFC e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões UFC
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso UFC. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso UFC.
📢 Concursos Abertos para UFC
Veja os concursos abertos da instituição UFC. A lista está sempre atualizada:
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #116711
- Banca
- CCV-UFC
- Matéria
- Libras
- Concurso
- UFC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
Sobre o Povo Surdo é correto afirmar:
- a) Surdos com identidades surdas híbridas e identidades surdas flutuantes não poderiam ser adjetivados como “Povo Surdo”.
- b) Para Strobel (2008), o Povo surdo são apenas os indivíduos surdos que compartilham a língua de sinais e a cultura surda.
- c) Para Strobel (2008), o Povo surdo tem sido visto pela sociedade em geral como pessoas comuns que se diferenciam dos demais apenas pelas particularidades linguísticas e culturais.
- d) Para Padden e Humpries (1988), os conceitos de Povo surdo e Comunidade surda são diferentes. Na comunidade surda não há apenas surdos, mas o Povo surdo sempre está ligado a alguma comunidade surda.
- e) Para Wrigley (1996), a sociedade ouvintista vê o Povo surdo como aqueles que têm um ouvido com defeito. Surdos seriam como ouvintes com problemas no ouvido, assim como os negros seriam brancos de pele escura.
- #116712
- Banca
- CCV-UFC
- Matéria
- Libras
- Concurso
- UFC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Pagura (2003) apresenta três modalidades de interpretação, são elas: a simultânea, a consecutiva e a intermitente. Sobre as modalidades simultânea e intermitente, respectivamente, é correto afirmar que:
- a) O intérprete faz a leitura, silenciosamente, de um texto escrito e o interpreta oralmente em outra língua; o intérprete utiliza programas de computadores sofisticados para a realização de interpretações entre línguas.
- b) O intérprete escuta um longo trecho, ou segmentos do discurso e após a conclusão do trecho o intérprete toma a palavra e repete o discurso na língua-alvo; o intérprete fica próximo ao ouvinte e traduz o discurso em voz baixa
- c) O intérprete escuta um longo trecho, ou segmentos do discurso e após a conclusão do trecho pelo locutor toma a palavra e repete todo o discurso na língua-alvo; a interpretação ocorre de forma automatizada, por meio de um sistema computacional, sem a necessidade de um agente humano durante a realização desta tarefa.
- d) O intérprete escuta o falante de uma língua-fonte e fala num processo ‘simultâneo’ a um público em uma determinada língua-alvo; o intérprete faz a leitura, silenciosamente, de um texto escrito e o interpreta oralmente em outra língua.
- e) O intérprete escuta o falante de uma língua-fonte e fala num processo ‘simultâneo’ a um público em uma determinada língua-alvo; o intérprete se posiciona ao lado do palestrante e traduz para a plateia a cada uma ou duas frases curtas produzidas pelo palestrante.
- #116713
- Banca
- CCV-UFC
- Matéria
- Libras
- Concurso
- UFC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Marque a alternativa correta sobre o papel do intérprete educacional no contexto da Educação Superior.
- a) O intérprete, no Ensino Superior, não precisa ter conhecimentos específicos para que sua interpretação seja compatível com o grau de exigência da disciplina.
- b) A presença do intérprete em sala de aula, no Ensino Superior, é suficiente para solucionar os problemas de ensino-aprendizagem gerados pela falta de comunicação entre professor-aluno.
- c) O intérprete deve estabelecer parcerias com o professor e criar um espaço para planejamento, dessa forma, é possível criar estratégias interpretativas que facilitem o trabalho em sala de aula.
- d) O intérprete é um profissional bilíngue do par linguístico Libras/Português, é sua responsabilidade, no Ensino Superior, a correção das redações que os surdos elaboram como preparativo para a prova do ENEM.
- e) Os princípios como neutralidade e ética devem ser preservados pelo intérprete educacional, afinal ele é um mediador linguístico e, para tanto, sua atuação não pode interferir nas atividades pedagógicas planejadas pelo professor.
- #116714
- Banca
- CCV-UFC
- Matéria
- Libras
- Concurso
- UFC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Sobre os conceitos de “Ouvintismo” e “Audismo” é correto afirmar:
- a) O Audismo é um conceito proposto pelo pesquisador Carlos Skliar.
- b) Ouvintismo é um conceito proposto pela pesquisadora surda Gladis Perlin e tem o mesmo significado de Oralismo.
- c) O termo “Audismo” foi proposto no contexto norte americano, sendo traduzido no Brasil para o Português como “Ouvintismo”.
- d) Ouvintismo é um conjunto de representações dos ouvintes, a partir dos quais o surdo está obrigado a olhar-se e narrar-se como se fosse ouvinte.
- e) Define-se como “Ouvintismo” as situações em que os ouvintes e suas instituições fazem declarações sobre os surdos, aprovam (ou não) as opiniões sobre eles, descreve-os, orienta-os e decide sobre eles.
- #116715
- Banca
- CCV-UFC
- Matéria
- Libras
- Concurso
- UFC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Gile e Pagura apresentam quatro modalidades de interpretação. Sobre a proposta dos autores, marque a alternativa correta.
- a) Simultânea, consecutiva, automática e semiótica.
- b) Simultânea, consecutiva, intermitente e sussurrada.
- c) Simultânea, consecutiva, intermitente e semiótica.
- d) Simultânea, consecutiva, sussurrada e sight translation.
- e) Simultânea, consecutiva, automática e sight translation.