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Simulado UFAL | VESTIBULAR

Simulado UFAL

📚 Simulado UFAL | Vestibulando | cód.19206

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🧪 Este Simulado UFAL foi elaborado da seguinte forma:

  • 📌 Categoria: Vestibular
  • 🏛️ Instituição: UFAL
  • 👔 Cargo: Vestibulando
  • 📚 Matéria: Matérias Diversas
  • 🧩 Assuntos do Simulado:
  • 🏢 Banca Organizadora: UFAL
  • ❓ Quantidade de Questões: 10
  • ⏱️ Tempo do Simulado: 30 minutos

⚙️ REGRA DO SIMULADO

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📖 Questões UFAL

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Questões do concurso UFAL


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#226371
Banca
UFAL
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Matérias Diversas
Concurso
UFAL
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(1,0) 1 - 

Você ouvirá, a seguir, uma melodia. Assinale a opção que corresponde á notação do trecho ouvido.

  • a)
  • b)
  • c)
  • d)
  • e)
#226372
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Matérias Diversas
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(1,0) 2 - 

Você ouvirá, a seguir,intervalos melódicos.Assinale a opção que corresponde á classificação dos intervalos na sequência que foram ouvidos.

  • a) Segunda menor, terça maior,oitava, quarta justa e sétima maior
  • b) Uníssono, oitava, quarta justa, sexta maior e sétima menor
  • c) Segunda menor, quarta justa, oitava, quinta justa e sétima maior.
  • d) Segunda menor, quarta justa, oitava, quarta aumentada e sexta maior
  • e) Uníssono, oitava, sexta maior, quarta justa e sétima maior
#226373
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(1,0) 3 - 

Você ouvirá, a seguir, uma sequência de escalas e logo após uma sequência harmônica formando acordes. Assinale a opção que representa a qualidade melódica e harmônica deles, na sequência que foram ouvidos.

  • a) Escala menor melódica, acorde maior, escala maior, acorde menor
  • b) Escala maior, acorde diminuto, escala menor harmônica,acorde maior
  • c) Escala maior, acorde menor, escala menor primitiva,acorde maior
  • d) Escala menor primitiva, acorde diminuto, escala maior, acorde maior
  • e) Escala maior, acorde diminuto, escala maior,acorde menor
#226374
Banca
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(1,0) 4 - 

Você ouvirá, a seguir, uma sequência rítmica. Assinale a opção que corresponde á notação do trecho ouvido.

  • a)
  • b)
  • c)
  • d)
  • e)
#226375
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(1,0) 5 - 

Uma escola de Ensino Fundamental tem turmas matutinas, vespertinas e em horário integral, no qual os alunos têm atividades pela manhã e pela tarde. A escola possui 300 alunos, dos quais 180 têm atividades pela manhã e 165 têm atividades pela tarde.

O número de alunos dessa escola que estudam em horário integral é

  • a) 15
  • b) 45
  • c) 90
  • d) 120
  • e) 135
#226376
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(1,0) 6 - 

Sejam n um inteiro maior que zero e In o conjunto In = {1, 2, 3, ..., n}. Uma matriz quadrada de ordem n é uma função f : In x In ℝ → ℝ. Usualmente, escreve-se A = (aij), com aij = f(i, j), para representar uma matriz. Uma matriz quadrada A = (aij) tal que aij = aji é uma matriz

  • a) diagonal.
  • b) simétrica.
  • c) triangular superior.
  • d) nula.
  • e) transposta.
#226377
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(1,0) 7 - 

palíndromo


pa.lín.dro.mo

adj+sm (pálin+dromo) Diz-se de verso ou frase que tem o mesmo sentido da esquerda para a direita ou ao contrário.

Disponível em: http://michaelis.uol.com.br. Acesso em: 13 nov. 2013 (adaptado).

Naturalmente, o conceito pode ser estendido para números inteiros: um número inteiro é palíndromo se ele é o mesmo lido da esquerda para a direita ou ao contrário. Por exemplo, 212 353 212 é palíndromo.

Quantos são os números palíndromos de cinco algarismos que possuem três algarismos distintos?

  • a) 648
  • b) 720
  • c) 900
  • d) 27 216
  • e) 52 488
#226378
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(1,0) 8 - 

Um peso de papel, de madeira maciça, tem a forma de um prisma triangular regular de aresta da base igual a 4 cm e altura igual 10 cm. Adote √3 1,7. Quantos centímetros quadrados de película, aproximadamente, são necessários para revestir todo o peso de papel?

  • a) 127
  • b) 120
  • c) 68
  • d) 40
  • e) 134
#226379
Banca
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(1,0) 9 - 

Se A, B e C são três conjuntos não vazios, f é uma função de A em B e g é uma função de B em C, a função composta das funções g e f é a função de A em C, representada por g o f, definida por (g o f)(x) = g(f(x)). Considere as funções de ℝ em ℝ definidas por f(x) = 2x – 1 e g(x) = x² – 1. A função composta das funções g e f é a função

  • a) (g o f)(x) = 2x² – 3.
  • b) (g o f)(x) = 4x² – 4x.
  • c) (g o f)(x) = 2x² – 4x.
  • d) (g o f)(x) = x² – 3.
  • e) (g o f)(x) = x² + 2x – 2.
#226380
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(1,0) 10 - 

O objetivo da Geometria Analítica (GA) é estudar entes geométricos, como retas e circunferências, por meio de métodos algébricos que envolvem equações e fórmulas. Por exemplo, a GA estuda uma reta por meio de sua equação, que é uma igualdade do tipo ax + by + c = 0, com a, b e c sendo números reais.

Dadas as afirmativas acerca do estudo analítico de retas.

I. As retas 2x + y – 3 = 0 e 4x + 2y – 1 = 0 são paralelas.

II. As retas x + 3y = 0 e 3x – y = 0 são perpendiculares.

III. A reta 2x – y + 4 = 0 não contém a origem dos eixos cartesianos.

Verifica-se que está(ão) correta(s)

  • a) I, apenas.
  • b) I e II, apenas.
  • c) II, apenas.
  • d) II e III, apenas
  • e) I, II e III.