Simulado UFAL | VESTIBULAR
📚 Simulado UFAL | Vestibulando | cód.19206
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🧪 Este Simulado UFAL foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Vestibular
- 🏛️ Instituição: UFAL
- 👔 Cargo: Vestibulando
- 📚 Matéria: Matérias Diversas
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: UFAL
- ❓ Quantidade de Questões: 10
- ⏱️ Tempo do Simulado: 30 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
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- #226371
- Banca
- UFAL
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFAL
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 1 -
Você ouvirá, a seguir, uma melodia. Assinale a opção que corresponde á notação do trecho ouvido.
-  a)  
-  b)  
-  c)  
-  d)  
-  e)  
- #226372
- Banca
- UFAL
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFAL
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 2 -
Você ouvirá, a seguir,intervalos melódicos.Assinale a opção que corresponde á classificação dos intervalos na sequência que foram ouvidos.
- a) Segunda menor, terça maior,oitava, quarta justa e sétima maior
- b) Uníssono, oitava, quarta justa, sexta maior e sétima menor
- c) Segunda menor, quarta justa, oitava, quinta justa e sétima maior.
- d) Segunda menor, quarta justa, oitava, quarta aumentada e sexta maior
- e) Uníssono, oitava, sexta maior, quarta justa e sétima maior
- #226373
- Banca
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- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFAL
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 3 -
Você ouvirá, a seguir, uma sequência de escalas e logo após uma sequência harmônica formando acordes. Assinale a opção que representa a qualidade melódica e harmônica deles, na sequência que foram ouvidos.
- a) Escala menor melódica, acorde maior, escala maior, acorde menor
- b) Escala maior, acorde diminuto, escala menor harmônica,acorde maior
- c) Escala maior, acorde menor, escala menor primitiva,acorde maior
- d) Escala menor primitiva, acorde diminuto, escala maior, acorde maior
- e) Escala maior, acorde diminuto, escala maior,acorde menor
- #226374
- Banca
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- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFAL
- Tipo
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(1,0) 4 -
Você ouvirá, a seguir, uma sequência rítmica. Assinale a opção que corresponde á notação do trecho ouvido.
-  a)  
-  b)  
-  c)  
-  d)  
-  e)  
- #226375
- Banca
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(1,0) 5 -
Uma escola de Ensino Fundamental tem turmas matutinas, vespertinas e em horário integral, no qual os alunos têm atividades pela manhã e pela tarde. A escola possui 300 alunos, dos quais 180 têm atividades pela manhã e 165 têm atividades pela tarde.
O número de alunos dessa escola que estudam em horário integral é
- a) 15
- b) 45
- c) 90
- d) 120
- e) 135
- #226376
- Banca
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(1,0) 6 -
Sejam n um inteiro maior que zero e In o conjunto In = {1, 2, 3, ..., n}. Uma matriz quadrada de ordem n é uma função f : In x In ℝ → ℝ. Usualmente, escreve-se A = (aij), com aij = f(i, j), para representar uma matriz. Uma matriz quadrada A = (aij) tal que aij = aji é uma matriz  
- a) diagonal.
- b) simétrica.
- c) triangular superior.
- d) nula.
- e) transposta.
- #226377
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(1,0) 7 -
palíndromo
pa.lín.dro.mo
adj+sm (pálin+dromo) Diz-se de verso ou frase que tem o mesmo sentido da esquerda para a direita ou ao contrário.
Disponível em: http://michaelis.uol.com.br. Acesso em: 13 nov. 2013 (adaptado).
Naturalmente, o conceito pode ser estendido para números inteiros: um número inteiro é palíndromo se ele é o mesmo lido da esquerda para a direita ou ao contrário. Por exemplo, 212 353 212 é palíndromo.
Quantos são os números palíndromos de cinco algarismos que possuem três algarismos distintos?
- a) 648
- b) 720
- c) 900
- d) 27 216
- e) 52 488
- #226378
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(1,0) 8 -
Um peso de papel, de madeira maciça, tem a forma de um prisma triangular regular de aresta da base igual a 4 cm e altura igual 10 cm. Adote √3 1,7. Quantos centímetros quadrados de película, aproximadamente, são necessários para revestir todo o peso de papel?
- a) 127
- b) 120
- c) 68
- d) 40
- e) 134
- #226379
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(1,0) 9 -
Se A, B e C são três conjuntos não vazios, f é uma função de A em B e g é uma função de B em C, a função composta das funções g e f é a função de A em C, representada por g o f, definida por (g o f)(x) = g(f(x)). Considere as funções de ℝ em ℝ definidas por f(x) = 2x – 1 e g(x) = x² – 1. A função composta das funções g e f é a função 
- a) (g o f)(x) = 2x² – 3.
- b) (g o f)(x) = 4x² – 4x.
- c) (g o f)(x) = 2x² – 4x.
- d) (g o f)(x) = x² – 3.
- e) (g o f)(x) = x² + 2x – 2.
- #226380
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(1,0) 10 -
O objetivo da Geometria Analítica (GA) é estudar entes geométricos, como retas e circunferências, por meio de métodos algébricos que envolvem equações e fórmulas. Por exemplo, a GA estuda uma reta por meio de sua equação, que é uma igualdade do tipo ax + by + c = 0, com a, b e c sendo números reais.
Dadas as afirmativas acerca do estudo analítico de retas.
I. As retas 2x + y – 3 = 0 e 4x + 2y – 1 = 0 são paralelas.
II. As retas x + 3y = 0 e 3x – y = 0 são perpendiculares.
III. A reta 2x – y + 4 = 0 não contém a origem dos eixos cartesianos.
Verifica-se que está(ão) correta(s)
- a) I, apenas.
- b) I e II, apenas.
- c) II, apenas.
- d) II e III, apenas
- e) I, II e III.
 
                  