Processando...

Simulado TJ-SP de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado TJ-SP de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO TJ-SP DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso TJ-SP.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da TJ-SP que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores TJ-SP, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado TJ-SP de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso TJ-SP.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso TJ-SP. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO TJ-SP
Para realizar o simulado TJ-SP você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado TJ-SP você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para TJ-SP é aqui!


#136070
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TJ-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Nas licitações realizadas na modalidade de pregão, nos termos da Lei nº 10.520/02,

    • a) declarado o vencedor, qualquer licitante poderá manifestar imediata e motivadamente a intenção de recorrer, quando lhe será concedido o prazo de 3 (três) dias para apresentação das razões do recurso.
    • b) os licitantes terão o prazo de 5 (cinco) dias contados da declaração do vencedor para apresentarem recurso, que deverá ser endereçado ao pregoeiro.
    • c) a falta de manifestação imediata e motivada do licitante não implica na decadência do direito de recurso.
    • d) o acolhimento de recurso importará na invalidação da fase externa do certame, devendo ser marcada nova data para a realização do leilão.
    • e) apresentadas as razões do recurso por qualquer dos licitantes, os demais serão intimados no prazo de 5 (cinco) dias para apresentar contrarrazões.
    #136073
    Banca
    . Bancas Diversas
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    TJ-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 2 - 

    De acordo com a Lei nº 13.146/2015 e Resolução nº 230/2016, do Conselho Nacional de Justiça, os Tribunais e os serviços auxiliares do Poder Judiciário devem promover o amplo e irrestrito acesso de pessoas com deficiência às suas respectivas carreiras e dependências e o efetivo gozo dos serviços que prestam. Com essa finalidade,

    • a) se o órgão, por sua liberalidade, determinar a diminuição da jornada de trabalho dos seus servidores, esse benefício não é extensivo ao servidor beneficiário de horário especial.
    • b) constitui modo de inclusão da pessoa com deficiência no trabalho a colocação competitiva, em igualdade de oportunidades com as demais pessoas, devendo ser fornecidos recursos de tecnologia assistiva.
    • c) como medida protetiva e em razão dos elevados custos para a promoção da acessibilidade do servidor em seu local de trabalho, a Administração poderá impor ao servidor com mobilidade comprometida o uso do sistema “home office”.
    • d) servidor com horário especial, em função de ter cônjuge, filho ou dependente com deficiência, ainda que possa acumular banco de horas como os demais servidores, não poderá exercer cargo em comissão, em função de sua onerosidade.
    • e) como forma protetiva, deve ser imposta à pessoa com deficiência a fruição de benefícios decorrentes de ação afirmativa, sob pena de responsabilidade por omissão.
    #136075
    Banca
    . Bancas Diversas
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    TJ-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 3 - 

    A Carta Constitucional de 1967, o Ato Institucional no 5/1968 e a Emenda Constitucional no 1/1969 representaram um período de anormalidade institucional que se prolongou até a Constituição de 1988. Sobre eles, pode-se afirmar que

    • a) a Carta de 1967, cujo projeto foi elaborado pelo Governo e que muitos consideram outorgada e não promulgada, manteve a prerrogativa que a Carta de 1946 conferiu ao Presidente da República para expedir Decretos-leis.
    • b) o Ato Institucional no 5 suspendeu as garantias constitucionais e legais da vitaliciedade, inamovibilidade e estabilidade e excluiu da apreciação judicial os atos nele fundados.
    • c) o Ato Institucional no 5 manteve a competência do Presidente da República para decretar intervenção federal nos Estados e Municípios e a previsão de sujeição do Decreto à apreciação pelo Congresso Nacional.
    • d) a Emenda Constitucional no 1 restaurou as garantias constitucionais cuja suspensão caracterizou o regime de exceção e revogou a prerrogativa do Presidente da República de decretar o recesso do Congresso Nacional.
    • e) integrantes dos grupos societários e as controladas são solidariamente responsáveis, as consorciadas respondem subsidiariamente e as coligadas só responderão por culpa.
    #136078
    Banca
    . Bancas Diversas
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    TJ-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 4 - 

    “Fabiano percorreu as lojas, escolhendo o pano, regateando um tostão em côvado, receoso de ser enganado. Andava irresoluto, uma longa desconfiança dava-lhe gestos oblíquos. À tarde puxou o dinheiro, meio tentado, e logo se arrependeu, certo de que todos os caixeiros furtavam no preço e na medida: amarrou as notas na ponta do lenço, meteu-as na algibeira, dirigiu-se à bodega de Seu Inácio, onde guardara os picuás. Aí certificou-se novamente de que o querosene estava batizado e decidiu beber uma pinga, pois sentia calor. Seu Inácio trouxe a garrafa de aguardente. Fabiano virou o copo de um trago, cuspiu, limpou os beiços à manga, contraiu o rosto. Ia jurar que a cachaça tinha água. Por que seria que Seu Inácio botava água em tudo?”
    (Graciliano Ramos. Vidas Secas. 27ª edição. Livraria Martins Editora: São Paulo, 1970. p. 62)
    Nas obrigações sujeitas ao Código de Defesa do Consumidor, pelo defeito do produto, as sociedades

    • a) integrantes dos grupos societários e as controladas são solidariamente responsáveis, as consorciadas respondem subsidiariamente e as coligadas só responderão por culpa.
    • b) consorciadas e as coligadas respondem solidariamente, mas só por culpa, e as integrantes dos grupos societários ou controladas são subsidiariamente responsáveis.
    • c) coligadas, consorciadas ou integrantes dos grupos societários e as controladas são solidariamente responsáveis, independentemente de culpa.
    • d) coligadas só respondem por culpa, as consorciadas são solidariamente responsáveis e as integrantes dos grupos societários, ou controladas, são subsidiariamente responsáveis.
    • e) a Emenda Constitucional no 1 restaurou as garantias constitucionais cuja suspensão caracterizou o regime de exceção e revogou a prerrogativa do Presidente da República de decretar o recesso do Congresso Nacional.
    #136079
    Banca
    . Bancas Diversas
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    TJ-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 5 - 

    A Lei nº 11.340/2006, conhecida como “Lei Maria da Penha”, tem como objetivo coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher e representa um grande avanço na proteção às diferentes formas de violência presentes na vida da mulher brasileira. No atendimento à mulher em situação de violência doméstica e familiar, conforme estabelece o artigo 11, inciso V, a autoridade policial deverá, entre outras providências,

    • a) encaminhar a vítima à sua família de origem para garantia de sua proteção.
    • b) retirar o agressor da moradia comum.
    • c) monitorar sua rotina diária como medida de segurança.
    • d) informar à ofendida os direitos a ela conferidos e os serviços disponíveis.
    • e) assegurar as condições para sua alimentação ainda que ela exerça atividade laboral.
    #136080
    Banca
    . Bancas Diversas
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    TJ-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 6 - 

    Um investidor comprou ações de uma empresa. Planejou vender essas ações em duas situações:

    I. se subirem 16%;

    II. se caírem 20%.

    Em relação ao preço de saída do negócio com prejuízo, o preço de saída do negócio com lucro é superior em

    • a) 45%
    • b) 30%
    • c) 42%
    • d) 40%
    • e) 36%
    #136081
    Banca
    . Bancas Diversas
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    TJ-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 7 - 

    Uma banqueteira quer preparar pratos com salgadinhos para uma festa. Cada prato deve conter 3 coxinhas, 5 empadas e 7 croquetes. O responsável pelos salgadinhos enviou 200 coxinhas, 300 empadas e 400 croquetes. A banqueteira preparou o maior número de pratos possível, conforme o plano original. O número de salgadinhos que não foram colocados nos pratos é

    • a) 53.
    • b) 62.
    • c) 45.
    • d) 48.
    • e) 55.
    #136082
    Banca
    . Bancas Diversas
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    TJ-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 8 - 

    Considere apenas os dados a seguir para resolver a questão.

    Fiz uma viagem que durou 1 hora e 30 minutos, a 60 km/h. Para ter gasto 20% a menos do tempo de viagem, a minha velocidade deveria ter sido de

    • a) 70 km/h.
    • b) 68 km/h.
    • c) 75 km/h.
    • d) 72 km/h.
    • e) 64 km/h.
    #136084
    Banca
    . Bancas Diversas
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    TJ-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 9 - 

    Após as filmagens, o tempo de duração de um filme era de 2 horas e 50 minutos. Os produtores queriam diminuir esse tempo em 20%, e o diretor achava que precisava aumentar esse tempo em 10%. A diferença de tempo da duração total do filme entre essas duas pretensões é de

    • a) 30 minutos.
    • b) 58 minutos.
    • c) 45 minutos.
    • d) 63 minutos.
    • e) 51 minutos.
    #136086
    Banca
    . Bancas Diversas
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    TJ-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 10 - 

    Um investimento de X reais ficou aplicado por 2 anos, em um regime de juros compostos, com a taxa de 8% ao ano. Após esses 2 anos, o montante do investimento era R$ 44.089,92.

    O valor inicial de X era

    • a) R$ 37.800,00.
    • b) R$ 37.400,00.
    • c) R$ 37.648,32.
    • d) R$ 37.316,92.
    • e) R$ 37.035,53.
    #136088
    Banca
    . Bancas Diversas
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    TJ-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 11 - 

    Uma compra de R$ 1.200,00 deverá ser paga em 4 parcelas iguais a vencer em 30, 60, 90 e 120 dias a partir da data da compra. Serão cobrados juros simples de 2% ao mês. O valor de cada parcela será igual a

    • a) R$ 320,00.
    • b) R$ 315,00.
    • c) R$ 302,00.
    • d) R$ 306,00.
    • e) R$ 318,00.
    #136089
    Banca
    . Bancas Diversas
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    TJ-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 12 - 

    O preço x subiu 20% e agora é y. O preço y caiu 40% e agora é z. O preço z é menor que x em

    • a) 30%
    • b) 25%
    • c) 20%
    • d) 28%
    • e) 18%
    #136091
    Banca
    . Bancas Diversas
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    TJ-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 13 - 

    Em uma enquete, cada pessoa deveria escolher um dentre prato salgado ou prato doce. Um grupo de 168 pessoas participou da enquete e observou-se que a razão entre o número de votos para prato salgado e o número de votos para prato doce foi 5/7 . Dentre aqueles que votaram no prato doce, o número de pessoas que deveriam trocar sua escolha para que essa razão se tornasse 3/1 é igual a

    • a) 56.
    • b) 60.
    • c) 48.
    • d) 64.
    • e) 68.
    #136093
    Banca
    . Bancas Diversas
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    TJ-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 14 - 

    A partir do ponto A eu caminho 2 metros. Dou meia volta e caminho 4 metros, dou meia volta e caminho 8 metros. Vou fazendo isso, caminhando sempre o dobro de metros que caminhei na etapa anterior e dando meia volta ao final de cada etapa, até caminhar sete etapas e paro. Nesse lugar, a distância que estou do ponto A é igual a

    • a) 116 metros.
    • b) 72 metros.
    • c) 108 metros.
    • d) 86 metros.
    • e) 94 metros.
    #136095
    Banca
    . Bancas Diversas
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    TJ-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 15 - 

    A negação lógica da afirmação – ‘Se acabou a energia elétrica ou não tive tempo, então fui trabalhar com a roupa amassada’ –, é:

    • a) Acabou a energia elétrica, e não tive tempo, e não fui trabalhar com a roupa amassada.
    • b) Se não acabou a energia elétrica e tive tempo, então não fui trabalhar com a roupa amassada.
    • c) Se não fui trabalhar com a roupa amassada, então tive tempo e não acabou a energia elétrica.
    • d) Não acabou a energia elétrica e tive tempo, e fui trabalhar com a roupa amassada
    • e) Acabou a energia elétrica ou não tive tempo, e não fui trabalhar com a roupa amassada.